Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    pedromdf olhe que quase lhe garanto que a indução comsome mais que que a vitroc. a gas até lhe posso fazer contas se quizer
  2.  # 22

    fazendo contas:
    uma casa de familia digamos 4 pessoas
    ligando a placa de indução 3 vezes por dia, de manha, meio dia, a noite
    digamos que nessas 3 veses que ligamos a indução vamos gastar uma media de 5000w por dia ou seja 5 kw por dia só na placa indução certo?
    ao fim do mes temos 150kw ou seja 5 x 30 dias= 150
    mas se quizermos fazer uns assados no forno de vez em quando, digamos 3 vezes por mes são mais 3 kw por assado significa mais 9 kw por mes, ou seja total
    de 159kw por mes, 159kw x penso eu 0.13 centimos = 20.67 euros para cozinhar um mes,com esses 20.67 compro uma botija das pequenas que dá para cozinhar quase 2 meses...
  3.  # 23

    Colocado por: m.martinscom esses 20.67 compro uma botija das pequenas


    Onde?
    Concordam com este comentário: Vasco Duque
  4.  # 24

    ok 20 e poucos não sei bem, sei que a pouco custava 21 ou 22 mas de qualquer maneira compensa
    • dato
    • 18 novembro 2012

     # 25

    n faço ideia dos consumos...mas ter q carregar a botija é dose..lol

    tem q ver tb o custo de ir buscar a botija, a menos q a deixem em sua casa
  5.  # 26

    Colocado por: m.martinsligando a placa de indução 3 vezes por dia, de manha, meio dia, a noite
    digamos que nessas 3 veses que ligamos a indução vamos gastar uma media de 5000w por dia ou seja 5 kw por dia só na placa indução certo?

    errado, porque pelas suas contas seria 5Kw(a potencia) *60 minutos (pelo tempo =o consumo é em Kw\hr) o que daria 5Kw\hr,

    ora como a placa de indução demora 2\3 minutos a aquecer um litro de agua e assim sucessivamente para outras quantidades de produtos,
    facilmente se percebe que para confeccionar uma refeição a placa não gastaria mais do que 10\15 minutos na potencia máxima, e assim gastar muito menos,

    e o mesmo para o forno.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, fernandoR
  6.  # 27

    já agora tenho uma placa com as duas tecnologias e garanto-lhe que a indução esta ligada cerca de 1\4 do tempo para fazer o mesmo que a vitroceramica.
  7.  # 28

    As placas de indução são mais económicas que o gás, consomem até 60% menos!!! A indução também é mais econômica que a vitroceramica, consomem até 30% menos.

    Em relação a potência contratada, pelo menos as placas da ApplianceArts adaptam-se automaticamente a potência que tem contratada, por isso nunca vai mandar o quadro abaixo, nunca vai consumir mais do que é permitido.
  8.  # 29

    Colocado por: silviaoliveiraAs placas de indução são mais económicas que o gás, consomem até 60% menos!


    60% menos quê? Até quer dizer o quê? Numa certa e determinada utilização pode chegar até 60%, mas na utilização normal consome mais 10%? O "até" não quer dizer nada de útil.
  9.  # 30

    Tenho uma placa de indução siemens. Antes tinha palca de gas. A indução é mais rápida e em 3 meses, nota-se a diferença de consumo. Consome menos. A questão é que é mais dificil uma pessoa se habituar à indução, tipo meter a ferver no máximo e depois meter a meia potencia ou menos para manter a fervura.

    Não sou engenheiro fisco-quimico mas olhem a seguinte lógica: na indução não há perdas de energia. Só o fundo do tacho é aquecido, nem se perde calor para o fogão nem para o ar... Cozinhar com gas não precisa de aquecimento na cozinha que é como ter uma fogueira acesa, com indução não há perdas de calor para o ar, só para o tacho.

    Tambem já usei vitroceramica em habitações de férias e ou as placas eram de marcas chinesas ou aquilo não valia mesmo nada... só cozinhava no máximo, se reduzia perdia logo a fervura e tinha que voltar a meter no maximo, ou seja, não eram nada precisas. mais pareciam aqueles aquecedores com aquelas resistencias vermelhas onde se punha um vidro em cima...
  10.  # 31

    As placas de indução consomem entre 50 a 60% menos que o gás, está melhor assim? Todo o calor é transferido para o tacho logo não há desperdício, enquanto que no gás ( e isso vê-se) e calor é desperdiçado pelos lados e só uma pequena parte é aproveitada para aquecer o tacho.

    Eu também tive ( as primeiras vezes) alguma dificuldade em cozinhar por indução, é tão mais potente e rápido a fazer o comer que nem dá para acreditar....

    É muito simples para aquecer pode-se utilizar uma potência superior (entre 800a 1200w) eu não costumo usar mais porque não acho necessário (mas se tiver pressa utiliza-se mais), e depois de ferver basta manter entre os 300 a 500w. muito prático e económico!
  11.  # 32

    Colocado por: silviaoliveiraAs placas de indução consomem entre 50 a 60% menos que o gás, está melhor assim?


    Não. Menos quê? Energia? Como é que compara gás com electricidade? Ou está a falar de valor? Do género: "consomem menos 60% "euros" que o gás"?
  12.  # 33

    Enquanto o sr gasta 1 euro em gás eu gasto 0.40cêntimos em eletrecidade.
  13.  # 34

    Colocado por: silviaoliveiraEnquanto o sr gasta 1 euro em gás eu gasto 0.40cêntimos em eletrecidade.


    Ok, é uma comparação entre o preço. Obrigado. Vou assumir gás natural.
  14.  # 35

    E as placas de indução com funções de cozinhar inteligente (ApplianceArts) ainda conseguem ser mais economicas.
  15.  # 36

    Colocado por: silviaoliveiraEnquanto o sr gasta 1 euro em gás eu gasto 0.40cêntimos em eletrecidade.

    desculpe la mas isso é pura ficção! já agora posso lhe perguntar se o tacho fosse aquecido com uma ogiva nuclear de certeza que não haveria desperdicios energéticos tal era a energia!faça contas ao preço m3 gás,debito a hora e aplique a mesma soluçaõ para a electricidade e venha me dizer quanto da!não se pode dizer que la por não haver nenhum desperdício que ficara mais barato sem aplicar a regra do preço do kw a hora que neste momento esta a uma fortuna e é simples pergunto-lhe da mesma maneira um tacho aquecido com lenha apanhada na mata e noutro tacho aquecido com a placa de indução qual vai ser mais barato sabendo que não há nenhum desperdício na placa!??deixe-me adivinhar é a placa porque não tem perda de calor!!!
  16.  # 37

    Não é só a perda de calor, a eletrecidade também é mais barata que o gás, mas isso é do conhecimento geral, não sou eu que digo, há estudos cientificos que o provam
  17.  # 38

    Eu consigo em termos monetários dizer-lhe quanto é que me custa fazer uma sopa numa placa de indução (a minha é Appliancearts) uma sopa demora cerca de 45 minutos a cozinhar e gasto cerca de 0.02 cêntimos, sabe quanto gasta em gás para fazer a mesmo sopa?
  18.  # 39

    e digo-lhe mais uma coisa, de poupar percebo eu, porque sim eu vou ao pinhal apanhar lenha para aquecer a água para tomar o meu banhinho, não é fácil e dá muito trabalho... mas se eu tivesse que comprar essa lenha garanto-lhe que arranjava logo outra forma de aquecer água!!!!
  19.  # 40

    Colocado por: silviaoliveiraEu consigo em termos monetários dizer-lhe quanto é que me custa fazer uma sopa numa placa de indução (a minha é Appliancearts) uma sopa demora cerca de 45 minutos a cozinhar e gasto cerca de 0.02 cêntimos, sabe quanto gasta em gás para fazer a mesmo sopa?
    por acaso ate estou interessado é que me explique essas contas que da placa!
    e do gas nem vale a pena porque tenho a gas e não precisso de saber o pouco que gasto!
 
0.0206 seg. NEW