Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Tenho janelas alumínio madeira com caixa de estore em alvenaria sem isolamento e as referidas tampas de madeira são verdadeiros vertedouros de ar frio para o interior da habitação.

    Já tentei várias soluções:

    . Isolar com roofmate
    . Isolar com o kit Aldageed

    E nada parece resultar a 100%, aquela caixa de estore é um verdadeiro quebra cabeças térmico.

    Estava a pensar em uma solução drástica, MUDAR AS JANELAS do interior do do parapeito para o inicio da caixa do estore, ficariam a face da parede.

    Alguém já o fez? Se sim quais as dificuldades sentidas e os problemas que surgiram depois.

    Nota: alguém ajuda em:

    1 . aproveitar o estore para funcionar pelo interior
    2. tapar na integra a caixa de alvenaria do estore caso não seja possível aproveitar o estore (massa cimento? poliuretano? estuque?)

    Desde já o meu obrigado.
  2.  # 2

    É estranho as soluções que apontou não terem funcionado.

    Tem hipótese de mostrar umas fotos para ter melhor percepção do caso?
  3.  # 3

    Ainda hoje recebi um mail, com esta solução, é interessante e vou pedir mais info...
    da REPRESTOR

    https://dl.dropbox.com/u/28023564/E-mail_Arquitectos/EA_PT/2012/EA_email_Nov12.pdf
  4.  # 4

    Colocado por: hausbauÉ estranho as soluções que apontou não terem funcionado.

    Tem hipótese de mostrar umas fotos para ter melhor percepção do caso?


    Boa tarde,

    Não posso dizer que não melhoraram, mas não resolveram o problema pela totalidade. Continuam as entradas de ar em menor quantidade. De referir, que a minha moradia tem elevada exposição ao vento pois encontra-se em zona de alto e sem grandes barreiras que possam desviar o mesmo.

    local de implantação: serra da estrela
  5.  # 5

    Boa tarde

    Deslocar as janelas para a face exterior da parede vai implicar muitos remates pelo interior e pode não ter a mesma medida do interior e começar a ter problemas de infiltração.
    Neste caso o que me parece mais económico é, na fachada mais exposta ao vento aplicar outra janela junto à face exterior e manter a existente.
    Vai melhorar em termos térmicos, acústicos e impedir que o vento chegue à caixa de estore. É de fácil execução de não precisa de remates adicionais.
  6.  # 6

    Relativamente ao remates já estava preparado para tal, apenas as medidas não me tinha lembrado.


    E uma solucao temporária para o período de inverno?
  7.  # 7

    Não, é uma solução definitiva.
    Vai funcionar no inverno mas também no Verão protegendo mais do calor.
  8.  # 8

    Ninguém mais tem alguma solução?
 
0.0131 seg. NEW