Iniciar sessão ou registar-se
    • dato
    • 19 novembro 2012

     # 41

    Colocado por: zedasilvaNão há casos perdidos :)))
    Para solucionar o problema ao nível da cave a melhor e talvez mais barata solução era fazer uma nova parede interior que pode ser em tijolo ou pladur. Não esquecer de impemeabilizar o contacto com o piso.
    Enquanto não se livrar da água ela vai continuar a subir pelos pilares e vai aparecer nas vigas do tecto e no piso do andar mais tarde ou mais cedo


    bem, afinal o q disse umas postas atrás n estava errado..lol
  1.  # 42

    sim , quando digo pilar á vista quer dizer que o Sr tem que ter acesso ao pilar , o reboco é o menos mal da obra ... se souber e conseguir ver o pilar, cintas , zonas de sapatas etc ... o produto funciona ...
    • J.C
    • 19 novembro 2012

     # 43

    Resumindo...Mascaras!!!
    O problema estará sempre lá, e o ferro daqui a uns anitos terá mas, pôdre, ou seja NADA.
    Eu no meu parecer, para se livrar desse problema só drenando esses pilares como diz o Zedasilva.
    Claro que será despendioso e nada fácil!
    Concordam com este comentário: dato
    • dato
    • 19 novembro 2012

     # 44

    Colocado por: J.CResumindo...Mascaras!!!
    O problema estará sempre lá, e o ferro daqui a uns anitos terá mas, pôdre, ou seja NADA.
    Eu no meu parecer, para se livrar desse problema só drenando esses pilares como diz oZedasilva.
    Claro que será despendioso e nada fácil!


    tá na altura de responsabilizar o construtor! e mãos à obra.. poupam umas centenas de euros no inicio e depois gastam milhares...
  2.  # 45

    Colocado por: J.CResumindo...Mascaras!!!
    O problema estará sempre lá, e o ferro daqui a uns anitos terá mas, pôdre, ou seja NADA.
    Eu no meu parecer, para se livrar desse problema só drenando esses pilares como diz oZedasilva.
    Claro que será despendioso e nada fácil!
    Concordam com este comentário:dato


    Sr Jc eu sou o demais contra disfarces , por acaso leu a ficha técnica do produto ?
    claro que não lol mas as vezes eu também sou assim ... o produto cristaliza o cimento ou betão , ao cristalizar faz com que a agua seja eliminada e tambem com que o cimento ou betão deixe de receber humidades logo e desde que bem feito não haverá desvantagens para o ferro nem para as vergas de amarração ... mesmo o que diz o Sr Zédasilva como solução não eliminará estes problemas que o Sr Jc mencionou e que na minha proposta nunca acontecerá , as cintas irão sempre estar em contacto com humidade mas servirão de conduta até á zona dos poços , o que acontecera é que resolve o problema de ascensão diminuindo a força da humidade ... se é que me faço entender ...
    • J.C
    • 19 novembro 2012

     # 46

    Colocado por: rafaelisidoro
    por acaso leu a ficha técnica do produto ?
    claro que não lol


    Claro que li, looooll
    Mas não me convence, neste caso especifico.
    Esse produto resultaria se passar por debaixo das sapatas, revestindo as mesmas!
  3.  # 47

    Caro rafael
    Eu sei que há e até sei como se aplica.
    O problema e vai concordar, é que em 99% dos casos os empreiteiros não aconselham correctamente o DO, primeiro por não sabem aplicar o produto, depois porque o preço para uma correcta aplicação é algo assustador e depois ainda porque não querem adimitir que o problema poderia ter sido resolvido se na devida altura tivessem alertado o DO para as consequência de construir daquela forma.
    No caso em questão não me parece que possa ser uma solução a equacionar pois a parede em betão está escondida atraz de uma outra de tijolo.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    • J.C
    • 19 novembro 2012

     # 48

    Colocado por: dato

    tá na altura de responsabilizar o construtor!


    O Arquitecto que fez o projecto, quis o Dato dizer!
    Porque se o Construtor obedeceu aos requesitos do projecto não se pode responssabilizar este!
    • dato
    • 19 novembro 2012

     # 49

    Colocado por: J.C

    O Arquitecto que fez o projecto, quis oDatodizer!
    Porque se o Construtor obedeceu aos requesitos do projecto não se pode responssabilizar este!


    ou isso..
  4.  # 50

    Por acaso já falamos deste produtos antes ... e como eu disse que era complicado trabalhar com ele mas que resulta resulta ...
    contudo não me apercebi que a garagem tinha já uma parede falsa ou a dita parede de tijolo sendo assim não é possível a sua aplicação nem o seu sucesso ... mas o meu problema já era outro lol amigo Zedasilva eu vendia-lhe um produto bom e eficaz ...
  5.  # 51

    Rafael
    Por acaso nunca necessitei de aplicar esse tipo de produto mas já vi aplicar um similar numa parede de adobe e resultou.

    Meus senhores não comecem já a dar porrada nos projectista e no construtor. Se há aqui alguém em quem se deveria dar porrada era no fiscal pois uma das suas funções era ter alertado o DO para essa falha do projecto se é que na realidade existe mesmo
    • J.C
    • 19 novembro 2012

     # 52

    Não estou a perceber muito bem!
    Ze da silva, se estiver errado pode corrigir-me!
    E sem estar a defender a classe!
    É o empreiteiro que tem que alertar o DO?
    • J.C
    • 19 novembro 2012

     # 53

    Colocado por: zedasilva
    falha do projecto se é que na realidade existe mesmo


    Pois...Que nós ainda não vimos :))
  6.  # 54

    Na minha opinião não.
    Para isso ele contratou um fiscal. O fiscal é que deveria ter analisado os projectos e em caso de ter detectado alguma anomalia como esta ter alertado o DO para que se ele pudesse tomar a decisão de alterar ou não o projecto. Só depois da validação do Fiscal o DO deveria ter pedido orçamentos.
    Ao empreiteiro cabe apenas a responsabilidade de construir de harmonia com os projectos.
    OK os bons e conscientes perante um caso destes e logo na fase de orçamentação deveriam ter igualmente alertado o DO
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, J.C
    • J.C
    • 19 novembro 2012

     # 55

    Resumindo!!!!
    O Homem tem ali um bico d'obra que lhe vai tirar o sono!
  7.  # 56

    Colocado por: J.CResumindo!!!!
    O Homem tem ali um bico d'obra que lhe vai tirar o sono!


    Podem crer.....

    Uma situação...a parede que está a dar problemas tem um pilar no canto e o pilar está acessivel.
  8.  # 57

    E a humidade começou a aparecer na zona do pilar ou está tb noutras zonas?
  9.  # 58

    nhenriques

    não facilite, reuna os projectos arquitectura e engenharia, reuna toda a informação possivel de como as coisas foram executadas em termos de impermeabilização e drenagem e depois procure pareceres independentes sobre as causas e as possiveis soluções. depois sim procure responsabilizar quem de direito. O proprio nhenriques tambem não é inocente, bem vistas as coisas. um DO pode não perceber nada nada de obras mas pode logo no inicio dizer/ exigir aos intervenientes que não quer problemas de humidade na cave.
  10.  # 59

    na zona do pilar e numa zona ao lado do pilar. tudo num raio de 30 cm do pilar.
  11.  # 60

    Tem fotos?
 
0.0240 seg. NEW