Iniciar sessão ou registar-se
    • jmaia
    • 8 janeiro 2009 editado

     # 1

    Caros foristas:

    Solicito a V/ ajuda para a escolha do revestimentos interior, o que se passa é o seguinte:

    - No orçamento dado pelo empreiteiro tenho o preço para colocar o revestimento interior "estanhado", contudo, fruto da actual conjuntura economica, o empreiteiro sugeriu colocar o chamado projectado, uma vez que e mais barato, e sabem como é mais baroto é sinonimo de poder aplicar o valor (+-2€ m) noutras coisa.

    Alguem me poder dizer se esta sera a escolha acerta, ou seja mudar de estanhado para projectado (prós e contras de um e de outro)?

    Obrigado
    J.Maia
    Nota
    O exterior será em capoto e em algumas areas da casa havera tecto falso.
  1.  # 2

    Colocado por: jmaia- No orçamento dado pelo empreiteiro tenho o preço para colocar o revestimento interior "estanhado", contudo, fruto da actual conjuntura económica, o empreiteiro sugeriu colocar o chamado projectado, uma vez que e mais barato, e sabem como é mais barato é sinonimo de poder aplicar o valor (+-2€ m) noutras coisa.


    São soluções diferentes. O estanhado, deve ser um reboco com acabamento estanhado, enquanto o projectado deve ser uma estuque projectado. Se assim for, essa diferença de preço é curta, muito curta, porque:

    Um reboco areado custa 13€/m2 + 6,5€ para o acabamento estanhado
    Um estuque projectado custa 10€/m2
  2.  # 3

    diferença curta é como quem diz, pois uma é o dobro da outra :P e a mais barata ainda é mais rápida
  3.  # 4



    São soluções diferentes. O estanhado, deve ser um reboco com acabamento estanhado, enquanto o projectado deve ser uma estuque projectado. Se assim for, essa diferença de preço é curta, muito curta, porque:

    Um reboco areado custa 13€/m2 + 6,5€ para o acabamento estanhado
    Um estuque projectado custa 10€/m2

    Pois isso eu ja sei, o que queria mesmo saber era qual é o melhor, sabem e que elel agora diz que o estanhado vai resuar de invero e o projectado isso nao acontece.
    Para o valor que me esta a reduzir não está a fazer-me nenhum favor certo ?
    Maia
  4.  # 5

    Boas,

    A solução reboco + massa de estanhar tem como vantagem (única?) o ficar uma solução mais "sólida".
    Por exmplo para colocar um quadro ou algo mais pesado nas paredes pode ser interessante; se levar uma "pancada" numa mudança de moveis, dificilmente acontece algo.

    A solução de gesso projectado + massa de gesso fina de acabamento, tem como vantagens:
    - mais rápida execussão (vantagem relativa...);
    - mais económica;
    - melhor comportamento higroscópico, conseguindo assim uma melhor regulação da humidade;

    Cump.
    Concordam com este comentário: Rui_Martins
  5.  # 6

    Colocado por: jmaiaPara o valor que me esta a reduzir não está a fazer-me nenhum favor certo ?

    Não, claro que não, pelo que consigo entender, está é a enganá-lo com uma técnica habitual. Propõe-lhe a substituição de uma trabalho por outro, dando-lhe uma menor valia. Só que esta menor valia é muito superior, ficando ele com a diferença.

    Colocado por: Pedro Azevedo78- mais rápida execussão (vantagem relativa...);
    O tempo de secagem é muito grande, cerca de 3 semanas. Já agora ele que não se esqueça de meter rede na transição entre o tijolo e o betão, senão vai rachar (as célebes rachas que se consideram normais e que não são mais que má execução)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JErso
  6.  # 7

    Boa tarde,
    Estou a pedir orçamentos para fazer o projectado interior, recebi orçamentos para usar o Placo Proyal 21 com MecaFino ou Fassa Bartolo ZF12 com ZP149. Entre estes dois qual é o melhor, o Fassa Bartolo ou o Placo?

    Obrigado.

    Cumps.
 
0.0121 seg. NEW