Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas caros amigos. Tenho uma dúvida e preciso de ajuda dos mestres... Deram-me uma fogão a lenha em ferro fundido em bom estado, mas em algumas partes tem pontos de oxidação e outras que a tinta saltou e como é para colocar numa casa nova, como poderei pintar o fogão de modo a que fique novo...
    Agradeço toda a ajuda técnica prometendo colocar fotos do acabamento final.

    Obrigado
    • JQ
    • 19 novembro 2012

     # 2

    boas, podia colocar fotos agora, para podermos ver o estado do fogão...
    se a oxidação for em partes que consiga remover, pode elaborar um esquema de eletrolise para remover a "ferrugem"
  2.  # 3

    Obrigado JQ.
    Envio fotos.. deem as vossas opinões.

    Obrigado
      Fotografia0489.jpg
  3.  # 4

    outra
      Fotografia0488.jpg
  4.  # 5

    outra
      Fotografia0490.jpg
  5.  # 6

    Esse fogão é muito bom, não o estrague com pinturas, penso q existe um produto próprio para limpeza, veja nas casas de lareiras
  6.  # 7

    Boas... Obrigado, contudo se houver solução gostaria de o pintar. O forno é da antiga ALBA e quem mo deu gostaria de o ver novo outra vez bem como eu, visto que vai para uma cozinha nova a estrear e psicologicamente destoa do resto devido á ferrugem que tem...
    •  
      imbs
    • 20 novembro 2012

     # 8

    destoa... psicologicamente?
  7.  # 9

    Num inbente.
    Entre em contacto com o fornecedor que certamente terão todo o gosto em o ajudar
    http://www.alba.pt/
    Concordam com este comentário: guerra484
  8.  # 10

    se o pintar, vai deitar um pivete insuportável qdo o ligar e a tinta vai saltar, ah agora me lembro, contacte a CIF (companhia de fundição) zona do porto eles fazem desses fogões e panelas de ferro fundido, e pintam as panelas com uma tinta q aguenta calor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: guerra484
  9.  # 11

    Destoar sao afirmações da esposa....lol. Entrei em contacto com o fornecedor e ele disse-me. Escova de aço para limpar impurezas e tinta solta e tinta anti calórica para cima daquela boa. Em cima como de fabrica vinha polido era lixar um pouco e enordurar com vaselina. Na 1º queima pouca lenha para cozer a tinta e claro vai deitar cheiro mas isso é o menos mal...
    Não sei se o faça ou não...
    •  
      imbs
    • 20 novembro 2012

     # 12

    Eu encomendava o trabalho. Sem estar a desfazer as suas capacidades de bricoleiro claro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: guerra484
  10.  # 13

    Eu sabia que o pessoal de albergaria (ALBA) não o ia deixar ficar mal
    :))
  11.  # 14

    Pois e eu até que sou quase de Albergaria... Obrigado! no Sábado já me vou por a inventar e ai Jesus alguém se vai safar. Obrigado Zé e a todos os outros.
    •  
      FD
    • 22 novembro 2012

     # 15

    Colocado por: guerra484Pois e eu até que sou quase de Albergaria... Obrigado! no Sábado já me vou por a inventar e ai Jesus alguém se vai safar. Obrigado Zé e a todos os outros.

    Fotos e impressões do depois são sempre bem vindas. :)
  12.  # 16

    posso lhe aconselhar um produto bom em spray ( tinta de alta temperatura ) a marca é KRYLON é um produto Americano com muita qualidade e baixo preço , tem preto , vermelho , branco e cinza prata ... aguenta temperaturas constantes entre os 330º e variáveis até +- 540º + ... é de efeito mate ... o produto é bom .
 
0.0184 seg. NEW