Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Preciso da ajuda de foristas com experiência em soluções de AQS para fazer a opção certa para o meu apartamento.

A situação concreta é a seguinte: do local de instalação até ao ponto de tiragem mais afastado são cerca de 20 metros (o apartamento tem uma disposição alongada).

Assim, partindo dessa premissa, e uma vez que foi instalado um circuito para a recirculação, excluí a opção "esquentador". Acham que fiz bem ou mal?

Então, restando a opção "termoacumulador" (em princípio, de 100 litros, para 2 pessoas), tenho de escolher entre elétrico e a gás. Tendo já optado por placa a gás - natural canalizado - (e, com isso, incorrendo já necessariamente em despesas de contador), e parecendo-me, das minhas leituras por aqui, que o aquecimento de águas a gás natural será mais económico do que a eletricidade, compensar-me-á investir num termoacumulador a gás o triplo (3x) do que gastaria num elétrico? Em quanto tempo recuperaria o investimento "extra" (se é que seria recuperável em tempo útil...)?

Gostaria de obter as vossas opiniões e experiências.
  2.  # 2

Ninguém pode ajudar/comentar?

Obrigado.
  3.  # 3

se tem gás natural, fica mais economico aquecer a gás do que a electricidade.
    de qualquer forma não colocaria de parte a instalação do esquentador... mas só analisando melhor a situação.
    tem alguma planta para ver a disposição dos compartimentos... ?

0.0077 seg. NEW