Iniciar sessão ou registar-se
    • jpvng
    • 20 novembro 2012 editado

     # 1

    Tenho um telemóvel antigo com quase 8 anos um Motorola V550, que na altura custou quase 199 euros (agarrado a rede Vodafone)..esta novo e não o uso faz algum tempo, mas lembrei-me e resolvi telefonar para a Vodafone porque penso que li em qualquer lado que há uma lei recente que obriga os operadores a desbloquearem da rede os telemóveis mais antigos sem custos, tenho a factura apresentei os dados e hoje recebi uma mensagem a dizer que tenho que pagar 25 euros para desbloquear (ou antes tinha que carregar 25 euros em chamadas para depois eles debitarem esse saldo)
    Alguém sabe se isto é legal? cobrar 25 euros por um telemóvel que faz no próximo mês de Março 8 anos?
    •  
      imbs
    • 20 novembro 2012

     # 2

    Sei que na gare do oriente, mesmo antes de entrar no Metro, tem lá uma lojinha de senhores indianos que fazem o serviço por 10€. Eu, pagaria os 25€ da Vodafone.
    •  
      bcool
    • 20 novembro 2012

     # 3

    São obrigados a desbloquear após o período de fidelização... Recentemente pedi o desbloqueio de um à TMN e não me foi exigido nenhum valor...

    Pergunte-lhes porque esse telemóvel não é abrangido pela legislação....

    Se tudo falhar, o indiano da esquina desbloqueia isso por 5E :)))
    Bc
  1.  # 4

    Já agora...
    Tenho um Nokia bloqueado a uma rede francesa
    Em aveiro alguem desbloqueia isto?
  2.  # 5

    •  
      imbs
    • 20 novembro 2012

     # 6

    Colocado por: zedasilvaJá agora...
    Tenho um Nokia bloqueado a uma rede francesa
    Em aveiro alguem desbloqueia isto?


    Procure por uma loja de indianos com cartões e coisas assim, para telemóveis. Ou os quiosques. Aqui pela periferia de Lisboa há bastantes e todos desbloqueiam.
  3.  # 7

    Colocado por: imbs Aqui pela periferia de Lisboa há bastantes e todos desbloqueiam.


    E eu a pensar que as ciganices era lá mais par cima para Gondomar :)))
    Obrg pela dica imbs
    •  
      imbs
    • 20 novembro 2012

     # 8

    Há em todo o lado! Mas não entre à fartote na loja, eles não gostam de assumir que desbloqueiam. Vá-se lá saber porquê, não é? :)
  4.  # 9

    Por mim desde que não tenham lá andaimes está tudo bem :)
  5.  # 10

    Colocado por: jpvng(agarrado a rede Vodafone)


    adoro esta expressão.
    •  
      imbs
    • 20 novembro 2012

     # 11

    Colocado por: zedasilvaPor mim desde que não tenham lá andaimes está tudo bem :)


    lol
  6.  # 12

    Colocado por: bcoolSão obrigados a desbloquear após o período de fidelização... Recentemente pedi o desbloqueio de um à TMN e não me foi exigido nenhum valor...

    Pergunte-lhes porque esse telemóvel não é abrangido pela legislação....

    Se tudo falhar, o indiano da esquina desbloqueia isso por 5E :)))
    Bc


    Exactamente..é impossível após quase 8 anos ainda estar em período de fidelização..Ninguem tem link fiável com menção a essa legislação?
    • jpvng
    • 20 novembro 2012 editado

     # 13

    Colocado por: imbsSei que na gare do oriente, mesmo antes de entrar no Metro, tem lá uma lojinha de senhores indianos que fazem o serviço por 10€. Eu, pagaria os 25€ da Vodafone.


    Pois tambem conheço lojas dessas. Mas queria faze-lo legalmente se gratuitamente claro. E se eles ( a vodafone)fossem obrigados nem os 10 euros tinha que pagar.
    • jpvng
    • 20 novembro 2012 editado

     # 14

    Bem..esta é surpreendente...acabei de telefonar para a Vodafone e a operadora disse que o decreto de lei só se aplica para aparelhos comprados a partir da data que entrou em vigor (Junho de 2010)..como o meu é de 2005 a Vodafone não é obrigada a desbloqueá-lo gratuitamente.
    isto não tem pés nem cabeça mas pronto é a lei que temos (A operadora disse que isto esta confirmado pela Anacom).

    Artigo 9.º
    Disposições transitórias
    1 — O presente decreto -lei aplica -se a todos os contratos
    em execução no momento da sua entrada em vigor, sem
    prejuízo do disposto no número seguinte.
    2 — O disposto no artigo 4.º aplica -se aos contratos celebrados
    a partir da entrada em vigor do presente decreto -lei.
  7.  # 15

    Bem..é só confusão..telefonei uma 2ª vez para expressar o meu descontentamento e ameaçar com mudança de operadora(não cheguei a fazê-lo) e já tenho o código comigo..pediram desculpa..fiquem sem perceber nada pois o que citei acima parece dar razão á 1ª assistente mas já esta resolvido. Ainda bem pois estava decidido a mudar. Era de muito mau gosto quererem cobrar 25 euros por um telemóvel com 8 anos
    • J.C
    • 20 novembro 2012

     # 16

    Como não pensei nisso á 3horas???
    Ai a minha cabeça.Loooolll
 
0.0175 seg. NEW