Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde ao fórum.
    embora já tenha visualizado algumas discussões sobre estores, com várias soluções, estive e estou decidido a instalar estores exteriores à caixilharia, com todas as vantagens que daí advém. ("1º privacidade, 2º proteger os vãos das intempéries, 3º Evitar demasiada insolação no verão, 4º evitar a entrada de frio no Inverno, 5º dá alguma protecção contra o roubo, 6º contribui para poupança energética, 7º são mais confortáveis, 8º mais económicos, ").
    o problema vem da localização da minha futura moradia - "douro-património mundial". o Igespar é quem "orienta" e dá pareceres sobre os projectos nesta região e entre as muitas complicações que me causou "obriga-me" a colocar estores interiores numa fachada exposta ao sol ...
    que solução poderei adoptar para pelo menos minorar os efeitos provocados por esta decisão?
    o Igespar serve somente para complicar sem qualquer critério, ou pelo menos sem qualquer critério perceptível. aprova-me uma casa estilo moderno e cobertura plana, e depois obriga-me a colocar estores interiores e portão da garagem de 4 folhas articulado.
    quem é que percebe isto...
  2.  # 2

    Colocado por: graciosmenque solução poderei adoptar para pelo menos minorar os efeitos provocados por esta decisão?

    Faz uma solução perfeitamente normal, com estores no exterior....depois, aplica um vão com um vidro simples, por fora do estore.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: graciosmen
    • PMMA
    • 20 novembro 2012

     # 3

    Colocado por: Picareta....depois, aplica um vão com um vidro simples, por fora do estore.

    lol
  3.  # 4

    Colocado por: Picareta
    Faz uma solução perfeitamente normal, com estores no exterior....depois, aplica um vão com um vidro simples, por fora do estore.

    ...e depois retiro o vidro, logo que obtenha a licença de habitabilidade. E o portão coloco 1 de 4 folhas, depois retiro-o e coloco um seccionado com motor... Gasto mais uns cobres e dou a volta à questão. Só mesmo aqui no nosso cantinho à beira mar plantado. Se tivesse lógica ou fosse mais benéfico, mas nem a perspectiva de enquadramento na conjuntura arquitetonica envolvente tem qualquer sentido, pois todos os vizinhos possuem estores externos e portões seccionados...
    ok, só para contrariar.
  4.  # 5

    Colocado por: Picareta
    Faz uma solução perfeitamente normal, com estores no exterior....depois, aplica um vão com um vidro simples, por fora do estore.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:graciosmen

    ...desculpe incomodar, mais uma vez, mas estou deveras interessado em colocar um vão com vidro simples por fora do estore, embora o PMMA ache que é parar rir, agradeço ao Picareta, pois acho que é a melhor solução para "fugir" ao Igespar. ... e se calhar a mais económica...
  5.  # 6

    Colocado por: graciosmenembora o PMMA ache que é parar rir

    Eu não acho, é uma solução muito utilizada para resolver problemas acústicos. A piada é ver a cara dos tipos do Igespar quando lhe apresentar a solução :-))
    Concordam com este comentário: j cardoso, graciosmen
    Estas pessoas agradeceram este comentário: graciosmen
    • dato
    • 23 novembro 2012

     # 7

    Colocado por: Picareta
    Eu não acho, é uma solução muito utilizada para resolver problemas acústicos. A piada é ver a cara dos tipos do Igespar quando lhe apresentar a solução :-))
    Concordam com este comentário:j cardoso,graciosmen
    Estas pessoas agradeceram este comentário:graciosmen


    eu no meu apartamento tenho assim e ainda bem..lol

    aproveite e nessa fachada a sul, coloque um vidro com controlo solar...(acho q é assim q se chama)
 
0.0137 seg. NEW