Iniciar sessão ou registar-se
    • bizzyt
    • 20 novembro 2012 editado

# 1

Boas,
    Venho por este meio deixar aqui uma duvida que tenho em relação ao material que usam hoje em dia nas cozinhas.

A minha duvida é a seguinte:

1 - porta de movel de cozinha termolaminada de uma lado e de outro(nao sei qual o material do interior), sendo super brilhante tanto de um lado como no outro.
    2 - MDF termolaminado na parte da frente(cor super brilhante) e do outro lado lacado(core matte).

na opção 1 a grossura da porta é pelo menos meio centimetro mais grossa que a opção 2, em todos os orçamentos que tive(5 orçamentos) apenas um tinha opção 1.
    uma ao lado da outra parecia que a opção 1 tinha mais qualidade pelo facto ser mais grossa e toda revestida a termolaminado, mas como nao entendo nada disto venho aqui pedir se alguem conhece tipo de portas como a opção 1.

os orçamentos serão identicos pelo facto que hoje em dia andamos em crise e todos querem vender. conseguimos negociar e obter orçamentos iguais.

Precisava aqui agora ajuda para decidir.

Obrigado
    •  
      FD
    • 22 novembro 2012

# 2

Eu acho que a opção 1 deve ser a mais durável porque, se bem entendo, não há uniões ou transições de materiais diferentes logo, o risco de essa união começar a deteriorar-se não existe.
    Se for o que eu estou a pensar...
  1.  # 3

Deve estar a fazer confusão FD, o termo-laminado também é conhecido como o painel sandwich, ou seja, tem o termo-laminado na face e contra-face e o interior pode ser regra geral em aglomerado ou mdf, ou seja, os topos são sempre acabados. O termo-laminado acaba por ser uma melhor opção também, por exemplo, face a uma porta em melamina devido a espessura do termo-laminado face a espessura da melamina, isto em relação a distância do material exterior(melamina/termo-laminado) até ao aglomerado ou mdf.
  2.  # 4

Colocado por: bizzyt2 - MDF termolaminado na parte da frente(cor super brilhante) e do outro lado lacado(core matte).

Alguém me sabe explicar o que é isto?
  3.  # 5

Colocado por: Picareta
    Alguém me sabe explicar o que é isto?

Se for o que estou a pensar, pelo menos já me passou pela mão algo semelhante, é placa de mdf com face a brilho e parte de trás um lacado mate, tipo top face, agora penso que a face também era lacada a alto brilho, contudo esse material estava orlado, portanto, poderia ser bem termo-laminado a frente e melamina atrás, mas por acaso na altura deram-me uma explicação semelhante a essa, que era termo-laminado. Mas não sei porque nunca gastei.
  4.  # 6

Obrigado pelas respostas, ja consegui ver o interior da opção 1, eh um aglomerado com uma cola especial hidrofuga, sendo termo laminado nas duas faces(contendo quase ke como uma chapa).
    Acabamos por optar por esse material pois parecia nos muito resistente.

Obrgiado.

0.0110 seg. NEW