Iniciar sessão ou registar-se
    • LVM
    • 21 novembro 2012

     # 1

    Acabei de recuperar uma casa e uma adega e decidi aplicar em ambas um pavimento cerâmico artesanal poroso, chamado terracota.
    Acontece que fui pouco previdente e o produto de acabamento final que usei não foi suficiente para evitar uma serie enorme de nódoas de todo tipo na Adega (a casa salvou-se porque não foi usada): gordura, vinho, cerveja, etc, etc, etc... Já tentei limpar com agua quente e detergente desengordurante e com outros produtos sem sucesso.
    Conclusão: neste momento tenho todo o pavimento da casa em boas condições mas o pavimento da adega, cerca de 40m2, está num estado lastimável.
    O que neste momento investigo e para o qual peço a ajuda a quem se dignar perder algum tempo com este assunto, é que tipo de produto, sem cor nem brilho, devo aplicar no pavimento da casa para evitar que possa acontecer o que aconteceu na Adega, e que tipo de produto devo aplicar nos 40 m² da adega para "esconder" as nódoas escuras que por lá abundam.
  1.  # 2

    Este produto deve resolver o seu problema http://www.weber.com.pt/uploads/media/protector_060.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
    • LVM
    • 21 novembro 2012

     # 3

    Colocado por: Ivo78Este produto deve resolver o seu problemahttp://www.weber.com.pt/uploads/media/protector_060.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luis Varela Martins

    Parece que este produto nao devera ser aplicado nas juntas betumadas. Acontece que o meu pavimento já está colocado (13cmX13cm) e é impossível dar seja em que produto for sem atingir as juntas...
    Obrigado pela bica, de qualquer forma.
    • J.C
    • 21 novembro 2012

     # 4

    Luis Varela, esse produto que o Ivo lhe indicou é bbom.
    Mas o que o Ivo esqueceu de frisar foi que o referido produto tem de ser aplicado nesse
    genero di pavimento....Antes das manchas!
    Só para ter uma ideia!
    http://terracotadoalgarve.com/acerca-da-terracota/aplicacao-e-tratamento/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
    • J.C
    • 21 novembro 2012

     # 5

    Trate do pavimento da casa, antes que aconteça o mesmo!
    Principalmente na cozinha, se é que colocou lá o mesmo piso.
    Digo eu!
    • LVM
    • 21 novembro 2012

     # 6

    Com efeito, preciso de 2 produtos: um para aplicar no pavimento da casa que não tem problemas (a Terracota do Algarve refere até 2 produtos (impermeabilizaste Impermil e um verniz) e outro para aplicar nos 40m2 que estão cheios de nódoas. Neste terei que escurecer os mosaicos de forma a que as manchas deixem de estar realçadas. Falaram-me em óleo de linhaça, óleo de linhaça misturado com gasoleo ou até com óleo queimado...
    • J.C
    • 21 novembro 2012

     # 7

    Na adega, eu esperimentava o seguinte!!
    -Tentava limpar todo o chão com SIRIL.
    Devem ficar mais á vista as manchas do vinho....
    -Passe todo os mosaicos com o mesmo, ficará uniforme!
    Era o que eu tentaria, para disfarçar as manchas.
    • J.C
    • 21 novembro 2012

     # 8

    Colocado por: Luis Varela Martins
    ou até com óleo queimado...


    Épah!!!
    Não faça isso, vai dar cabo de tudo!
    O oleo vai fazer uma pelicula nesse material e então acabou-se....
    Cuidado tambem com os produtos abrasivos!
    Esse material é muito bonito (tb gosto) mas requer muito cuidado, muito mesmo!
    • LVM
    • 21 novembro 2012

     # 9

    Já experimentei o Siril. Tirou uma ou outra mas a grande maioria das nódoas não saiu. Faço sempre uma experiência em dois ou três quadrados que estão numa zona onde ainda vou colocar mais dois módulos de armários de cozinha, não vá o diabo tece-las. Falaram-me em ácidos mas nem experimentei porque estou alerta relativamente aos produtos abrasivos. Aliás, houve alguém que me disse que o que fizer mal à pele faz mal a estes pavimentos...
    Relativamente à casa, penso que já sei que produtos aplicar para proteger o chão. Relativamente ao chão que está sujo é que ainda estou à deriva...
    • J.C
    • 21 novembro 2012

     # 10

    Tudo o que fizer nesse material, faça-o com moderaçao, leia bem as instruções!
    Ao aplicar seja o que for, faça-o sempre num local que fique tapado com um móvel por exemplo,
    e espere o resultado.
    Se lhe agradar, então avance para o resto da casa!
    • LVM
    • 21 novembro 2012

     # 11

    Alguém por aqui que tenha experiência sobre estes pavimentos de Terracota?
  2.  # 12

    Colocado por: TROLHA...desconfio que não vai ter solução.

    claro que tem...
      martelo.png
    • LVM
    • 21 novembro 2012

     # 13

    He, he. Obrigado pelo apoio! Não matam mas desmoralizam!
    • J.C
    • 21 novembro 2012

     # 14

    Daqui a pouco já estão a aconselhar o Luis a utilizar.....







    Loooollll
      dinamite.jpg
    • J.C
    • 21 novembro 2012

     # 15

    Colocado por: TROLHA...hoje o pessoal as soluções que dão são todas radicais....fogo!!


    Hoje estão é teimosos, diria eu!
  3.  # 16

    Posso aproveitar este tópico para fazer uma perguntinha rápida e que me está a consumir???
    Posso? Obrigada! Digam-me qual o melhor produto para fazer aquelas limpezas após a construção? falo derestos daquilo que se coloca nas juntas dos mosaicos, dos azulejos...essas sujidades, ou seja, como se limpa uma casa depois de terminada... isto anda-me a consumir... Muito obrigada e desculpe o autor do tópico.
  4.  # 17

    Colocado por: SabrinaPosso? Obrigada! Digam-me qual o melhor produto para fazer aquelas limpezas após a construção? falo d erestos daquilo que se coloca nas juntas dos mosaicos, dos azulejos...essas sujidades, ou seja, como se limpa uma casa depois de terminada... isto anda-me a consumir... Muito obrigada e desculpe o autor do tópico.

    O melhor mesmo é obrigar o pessoal que sujou, a limpar.
    Concordam com este comentário: TROLHA...
  5.  # 18

    Pois, concerteza e depois da limpeza deles? Na realidade não confio na limpeza deles, não sei se não usarão alguma coisa abrasiva, não confio... como faço para limpar eu?? O que uso?
    • J.C
    • 21 novembro 2012

     # 19

    Colocado por: Picareta
    O melhor mesmo é obrigar o pessoal que sujou, a limpar.


    Vá lá, nestas ultimas horas aparece uma sugestão aproveitavel.
  6.  # 20

    Trolha por isso mesmo, o que me aconselha? Já ouvi uma história de um produto colocado no chão para retirar pingos de tinta e que corroeu os puxadores dos móveis da cozinha... E por isso estou preocupada que me façam o mesmo a mim...
 
0.0192 seg. NEW