Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom, preciso de um idéia sobre o que fazer em relação à esse problema. Vou por ceramica nova na cozinha por cima do pavimento antigo. Acontece que existe um sifão no pavimento.
    Portanto gostaria de ter algumas idéias do que fazer com o sifão. Será que existe algum tipo de prolongamento para sifões?
    Desde já agradeço toda ajuda.
      DSCF6533.JPG
  2.  # 2

Fazer uma tampa? E fechar de vez?
    Embora eu nunca a tenha aberto, já vi sair água uma vez de lá, quando a máquina de lavar estava ligada, e a pia da cozinha estava a cheia de água a escorrer.
    Com relação ao piso, sinceramente não sei, apenas sei que minha esposa não gosta nada dele. Tentei retirar mas não se moveu nem um centímetro. rssss
  3.  # 3

Com marreta? Pois... rssss O problema é que vivo num apartamento, e não quero fazer uma nova porta que vá dar na casa da vizinha de baixo. ;)
  4.  # 4

Mas se o alexmbra já viu sair àgua desse sifão não seria melhor assumi-lo em vez de o esconder?
  5.  # 5

Mas mas como você só diz metade das coisas o pessoal baralha-se :)))
    Esqueceu--se de dizer que antes de o disfarçar teríamos que o vedar completamente
  6.  # 6

Quando diz disfarçar, com uma "rodela" de ceramica, sugere que esta rodela seja tratada como se fosse uma ceramica normal, colada e depois rejuntada, ou apenas colada sobre a tampa?
  7.  # 7

Não era mais facil transformar esse sifão numa caixa de passagem e sifonar as peças?
    Concordam com este comentário: j cardoso, AlexMontenegro
  8.  # 8

bolas eu percebi á primeira, é "colar" á tampa metálica uma rodela do novo material que vai ser posto e continuar acessivel, apenas fica disfarçado porque ficará visivel uma junta em circulo.
    Concordam com este comentário: TROLHA...
  9.  # 9

Pois, mas eu o rejunte, entre a rodela eu o restante do pavimento, fica aberto?
  10.  # 10

Colocado por: zedasilvaNão era mais facil transformar esse sifão numa caixa de passagem e sifonar as peças?

Depende, se para isso eu tiver que quebrar tudo, pra retirar o sifão e por essa tal caixa, ou se tem outra maneira mais simples de fazer isso.
  11.  # 11

eu em tempos propus uma solução parecida ou seja em vez de rodela, era um mosaico inteiro que ficava amovivel, esse mosaico era montado numa esquadria em inox de secção muito fina e sempre que era preciso aceder ao sifão com uma ventosa puxava-se esse dito mosaico mas não foi para a frente porque não houve vontade do construtor porque não conseguia impermeabilizar devidamente face ás aguas da limpeza do pavimento.
  12.  # 12

Para o transformar numa caixa de passagem basta destruir a "parede interna" que tem lá dentro. Coisa facil
  13.  # 13

Colocado por: marco1eu em tempos propus uma solução parecida ou seja em vez de rodela, era um mosaico inteiro que ficava amovivel, esse mosaico era montado numa esquadria em inox de secção muito fina e sempre que era preciso aceder ao sifão com uma ventosa puxava-se esse dito mosaico mas não foi para a frente porque não houve vontade do construtor porque não conseguia impermeabilizar devidamente face ás aguas da limpeza do pavimento.

Essa idéia não é uma má idéia não. Vou também a levar em consideração.

Colocado por: zedasilvaPara o transformar numa caixa de passagem basta destruir a "parede interna" que tem lá dentro. Coisa facil

E já, como se abre essa caixa? é rosca, parafusos ou apenas de encaixar?
    E depois, também, como faço pra vedar essa caixa?
  14.  # 14

É de rosca. Com um ponteiro num daqueles "furos" da tampa vai dando pancadas até ele começar a rodar.
    Para vedar pode usar um camadão de silicone mas o mestre Trolha certamente que tem uma técnica mais expedita
  15.  # 15

O que você tem aì deve ser uma coisa deste género
  16.  # 16

então, segundo a sua sugestão, basta retirar aquela divisória ali no meio, certo? Com uma pequena serra, consigo fazer isso?
  17.  # 17

Mais facil ainda com um ferro quente.
    Mas antes de se por a inventar identifique quais são o aparelhos que estão ligados aquele sifão e veja a possibilidade de os sifonar
  18.  # 18

Eu costumo fazer assim, essa tampa fica como está e leva apenas uma tampa nova por cima. Quando quiser abrir tira as 2 tampas, primeiro a nova e depois a antiga. Convém que a nova seja um pouco maior que a antiga.
    Ivo
    http://ivosilvaladrilhador.blogspot.pt/
  19.  # 19

Ivo
    A nova aperta em quê?
  20.  # 20

Colocado por: zedasilvaIvo
    A nova aperta em quê?

Também estava a pensar a mesma coisa. rss

0.0215 seg. NEW