Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    agradeço desde já toda e qualquer ajuda. Moro numa casa, que é quase considerada um anexo, com cozinha, wc, 1 quarto e 1 quarto/sala. A casa é pequena, apenas com 2 janelas (uma no quarto e outra no quarto/sala), um respiradouro na cozinha, janela no wc e é muito húmida - por vezes tem cheiro de humidade mesmo. No quarto dos miúdos de manhã há sempre gotas de água junto ao tecto, e água a escorrer pelos alumínios da janela. Por mais que a casa esteja a arejar e ligue o desumidificador não consigo eliminar este problema. Parece até que tudo o que faço em casa, acaba por se concentrar naquele quarto, e quanto mais para o canto pior....

    Pensei em abrir 2 respiradouros em paredes opostas - um perto de onde se formam as gotas e outro no lado oposto - Estes respiradouros ajudarão? É que acabo por ter uma parede inteira quase inutilizada, pois tudo o que lá encosto ou fica molhado ou estraga....

    Posso "forrar" as paredes para ajudar este problema? Forrar tipo flutuante? E assim utilizaria essa parede sem ter esse problema?


    Outra coisa que queria fazer era ligar esta casa á casa da frente, o corredor iniciaria desse tal quarto, sendo de um lado parede até meio e janelas/vidro por cima, e no oposto seria portadas de correr, que abririam para o quintal.

    Ajudaria também na ventilação?

    Agradeço mais uma vez que ajudem com alguma ideia/sugestão.

    ah...e já agora: também tenho dificuldade em obter contactos de pessoas de confiança para este tipo de obras....têm sugestões?

    Obrigada.
  2.  # 2

    O seu problema é certamente a falta de isolamento de paredes, piso e tectos.
    A menos que faça um bom isolamento interior ou exterior de todas estas zonas vai sempre ter problema
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 3

    boa tarde,

    na minha opiniao , e desde ja friso que a minha area nao e a construcao , mas tendo em conta os conhecimentos que tenho (poucos) , essa situação deve se a falta de isolamento , isolamento deficiente , pontes termicas etc ...

    ou seja : as diferencas de temperatura do interior para o exterior formam essa condensacão nas paredes interiores da casa ...

    as solucoes para isso seria isolar , por dentro ou por fora ... se for por dentro é forrar as paredes a gesso cartonado, deixando uma caixa de ar , e penso que esta seja a maneira mais economica , ha que ter em atencao que esta solucao "rouba" algum espaco interior...

    mas aguarde por alguem dessa area que certamente ajudará/explicará melhor ...

    cumprimentos..

    ricardo silva
  4.  # 4

    Onde é a casa?
    qual a espessura das paredes?
    a cobertura tem isolamento?
    • eu
    • 21 novembro 2012

     # 5

    Uma solução possível é isolar essa área pelo exterior: ETICS.
  5.  # 6

    Boa tarde,

    Antes de mais desculpem a falta de acentos...agora sempre que quero fazer um acento ele aparece antes da letra onde deve estar por cima!!! LOL

    quanto as perguntas que me fizeram por acaso nao sei....penso que tem isolamento, mas nao sei bem qual.
    A casa localiza-se numa zona muito humida.

    O meu marido andou a ver aquelas placas de poliestireno expandido....disse-me que tinha pesquisado e que bastava pregar aquilo ´´a parede que ajudaria o isolamento....fiquei assim....."?????".

    Alguem sabe se sera mesmo assim???!!!

    E pensou ainda em por borracha liquida nos telhados....

    Resulta?

    Obrigada.
  6.  # 7

    Boa Tarde

    o meu apartamento T2, cerca de 100 mts, tem apenas 3 anos de edificação e tem bastante humidade nos quartos.
    Penso que o problena possa ser, o da não existencia de qualter isolamento termico na placa ( apenas tem a lage, tela para impermeabilização e gravilha).
    As janelas são de correr, vidro duplo, mas não tem rotura termica. de manhã a condensação nos vidros é imensa com bastante agua a correr pelos vidros.
    Gostaria que me ajudassem a poder resolver a situação.
    Devo isolar a placa e as paredes que dão para op exterior, devo mudar as janelas.
    Que tipo de material devo utilizar
    Aguardo sujestões. Obrigado
 
0.0131 seg. NEW