Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    lemos
    A responsabilidade do que foi feito até agora é do fiscal e do director técnico.
    Contratar um novo fiscal nesta fase não tem problema nenhum aliás até é a melhor altura pois ainda vai a tempo de corrigir algumas situações que mais tarde serão impossíveis de solucionar.
  2.  # 62

    Ok. Irei contratar alguém e assim este já vai alertar para anomalias existentes, ainda por cima é antes do 2 e 3 pagamento ao empreiteiro e no contrato ficou estabelecido que os pagamentos seriam executados apenas após verificação è aceitação dos trabalhos executados conforme o projecto estrutural.
    Quanto a outra questão eu conheço o empreiteiro a vários anos, ele é de confiança, e nisso ele tem sido impecável, sempre que lá vai alguém ele explica detalhadamente todos os passos da obra e mostra tudo direitinho, agora é claro que também pode estar errado daí a importância de ser fiscalizado.
    • dato
    • 23 novembro 2012

     # 63

    lemos olhe q a maior parte de nós está aqui para o ajudar e abrir os olhos...

    boa sorte com a construção :)
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  3.  # 64

    Se contratar uma nova fiscalização não se esqueça de acordar a forma como são feitas as visitas bem como a periodicidade.
    De cada visita (que nesta fase menos que 1 vez por semana é dinheiro deitado ao lixo) deve-lhe ser enviado um relatório escrito e fotográfico.
    Contrate tb a coordenação de segurança ao mesmo técnico pois assim poupa dinheiro e cumpre todas as suas obrigações.
  4.  # 65

    Colocado por: Lemos1987chamar reles a algo que outra pessoa faz com tanto carrinho é demais

    OK, expressei-me mal, só queria dizer que pode fazer a obra por 120mil, mas sem nenhuma qualidade, quer dos materiais, quer equipamentos quer mão de obra. Era preferível uma casa mais pequena e com mais qualidade, mas é a minha opinião. Você sabe quanto é que vai pagar de IMI por essa casa?

    Colocado por: Lemos1987Irei contratar alguém e assim este já vai alertar para anomalias existentes

    Acho que vai criar uma guerra com o projectista, e isso pode-lhe trazer outros problemas.
  5.  # 66

    Colocado por: PicaretaAcho que vai criar uma guerra com o projectista, e isso pode-lhe trazer outros problemas.


    Depende do fiscal. Se lá chegar a dizer que está tudo uma ....
    A função do fiscal neste caso é garantir que os trabalhos que estão contratados são executados com a máxima qualidade, se para isso for necessário trabalhos acessórios ou complementares é sempre possível haver entendimento sem que andem todos à estalada.
  6.  # 67

    Colocado por: zedasilvaDepende do fiscal. Se lá chegar a dizer que está tudo uma ....

    Sr zedasilva, o fiscal actual é o projectista, com que argumento é que o Lemos chega ao pé dele e lhe diz. Ó Sr. arquitecto, lamento mas vou arranjar outro fiscal para o substituir...? É certo e sabido que se precisar de telas finais ou algum projecto de alterações está f******
  7.  # 68

    Ou eu me engano muito ou a fiscalização é daquelas feitas sempre que for necessário ou seja RARAMENTE ou NUNCA.
    O lemos chega ao pé do sr. arquitecto e diz:
    Olhe afinal eu queria que se fizesse uma fiscalização mais frequente com relatórios e fotografias quanto é que o sr. leva a mais por isso?
    Como ele vai disparar um preço estúpido pois pensa que a adjudicação é garantida o lemos argumenta que tem preços mais baixos e que desculpe mas vai adjudicar a outra pessoa

    Telas finais ou proj de alterações pode ser feito por outro técnico qualquer.
 
0.0141 seg. NEW