Iniciar sessão ou registar-se
    • HARC
    • 23 novembro 2012

     # 41

    Colocado por: TROLHA...ora mostre as ditas criticas...mas mostre mesmo!!!!


    Não vá por aí!... olhe que vai sozinho! :D Já sabe que eu não entro em despique com ninguém aqui no forum! E, até lhe tenho em consideração... Relaxe um pouco mais! ;)

    Agora sou eu que lhe digo: ESQUEÇA!

    Colocado por: TROLHA...904L....sabe o que é??


    Não! Não sei o que é... porque também não procurei saber tanto... e sei que você também não vai dizer/explicar... ESQUEÇA! LoL
    • HARC
    • 23 novembro 2012

     # 42

    Colocado por: TROLHA... então fala e agora já não lhe interessa??


    Não me interessa, porque a minha intenção é recolher informação, e não perder tempo com "bate-bocas"... só isso!

    Não perca tempo com isso... exponha mais do seu conhecimento... é só isso que me (nos) interessa!
    • HARC
    • 23 novembro 2012 editado

     # 43

    Colocado por: TROLHA...
    pois é....mas a mim interessa-me,e bocas foi vocês que as lançou...portanto,devia dizer onde viu as tais criticas ao que veio perguntar??

    mas burro (que já sou) foi eu ter o primeiro responder a algumas questões do que perguntou sobre o que devia ter em atenção a quando da visita á fabrica dos tais acumuladores.


    ... Pronto! Reconheço que pelo menos neste tópico até confundi critica com a sua forma peculiar de partilhar informação... Peço desculpa! Está melhor assim? ;-)
    Mas quando mencionou alguns pontos a que devia ter em atenção... foi muito vago!... e quando de lhe perguntei por mais detalhes... Responde: "ESQUEÇA QUE ELES NÃO VÃO TER"...
    Caramba! Você veio aqui logo reparar que "Kit's solares nem vê-los"... mas nem viu que afinal eles até utilizam o tal inox austenítico que referiu... Em vez de, com o seu conhecimento, analisar o produto que aqui apresentei... e do qual queria informações/opiniões...
    Que você não faça omeletes a ninguém, tudo bem! Mas podia facilitar e fornecer pelo menos os ovos... em vez de perguntar se sabemos o que é uma galinha!?

    Partilhe!! Já sabemos que tem muito para nos ensinar!!!

    P.S. - Volte a ler #15 e #16!
    • HARC
    • 24 novembro 2012

     # 44

    Então o inox aisi304l e o aisi316l, não são austeníticos??
    • Nss
    • 24 novembro 2012

     # 45

    Colocado por: HARCEntão o inox aisi304l e o aisi316l, não são austeníticos??


    Para ficar com uma ligeira ideia dos tipos de inox.

    "Tipo 420 Facas profissionais e de cozinha, espátulas etc.

    Tipo 430 Mesas, painéis, revestimento de equipamentos. Utilizado em ambientes moderadamente corrosivos (vegetais, frutas, bebidas, alimentos secos, etc).

    Tipo 304 Cubas, bacias, tubulações, partes de máquinas (componentes que exigem conformação e soldabilidade). Resistência à corrosão superior ao 430.

    Tipo 316 Componentes utilizados com alimentos mais corrosivos (carne/sangue, alimentos com moderado conteúdo de sal), que são limpos freqüentemente.

    Tipo 904L Utilizado com alimentos corrosivos (salmoura quente e alimentos salgados).

    Duplex 2205 Utilizado com alimentos corrosivos (salmoura quente e alimentos salgados). Maior resistência que os austeníticos. Boa resistência à corrosão sob tensão em soluções salgadas a altas temperaturas.

    Super Austeníticos com 6% de Mo. - Utilizado com alimentos corrosivos (salmoura quente e alimentos salgados). Boa resistência à corrosão sob tensão em soluções salgadas a altas temperaturas. Usados em aquecimento de vapor, boilers para aquecimento de água, etc. "
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HARC, TROLHA...
  1.  # 46

    Colocado por: TROLHA...904L....sabe o que é??


    estamos a falar de acumuladores de aço inox,e disso julgo ainda perceber alguma coisa....posso até dizer quem os fabrica em austenítico.

    isto faz-me lembrar a história dos vidros que aqui tanto se fala.


    E a série 200 é boa?? Se não sabe também é austenítico..
  2.  # 47

    Colocado por: HARCnenhum painel solar aquece a agua sem ajuda da resistencia eletrica e que esta tem um consumo mais elevado que uma bomba de calor

    existem os "painéis" a tubos de vacuo que aquecem agua mesmo com sol encoberto e temperaturas negativas.

    Colocado por: HARCPorque não colocar só o termoacumulador com bomba de calor acoplada?

    1º porque é obrigatório colocar painéis solares térmicos e ainda bem, é aquele que garante em muito curto tempo o retorno integral do investimento.
    2º porque a bomba de calor consome pouco, mas consome SEMPRE,
    enquanto os painéis solares SÓ consomem electricidade se não conseguirem ganhos térmicos relevantes,

    é tudo uma questão de números €€€€ e isso você é que tem que saber quanto quer\pode gastar agora e quanto quer gastar para toda a vida do equipamento,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HARC
    • HARC
    • 26 novembro 2012 editado

     # 48

    Só aqui temos falado dos termo-acumuladores... Mas, para ajudar quem vai escolher este tipo de equipamentos... e não percebe nada do assunto... falta saber mais sobre os restantes equipamentos que podemos incluir num sistema de AQS...

    Será que já podemos resumir os pontos principais a ter em conta nessa escolha?

    Por partes:
    1.Termo-acumulador a. Tipo de inox e espessura
    b. Tipo de isolamento e espessura
    c. Quantidade de serpentinas, tipo de inox, diam.+comprimento, agua/gás
    d. Potencia da resistencia eletrica

    2. Grupo de impulsao Solar

    3. Paineis Solares

    4. Bomba de Calor



    P.F. acrescente mais, quem souber... (simplificando!)
    • dato
    • 26 novembro 2012

     # 49

    trolha, tá visto q vc tem é q criar um fórum só para si!!
    • dato
    • 26 novembro 2012

     # 50

    trolha, eu disse um fórum e não um tópico!

    vc critica tudo e todos, mas esquece se que nem todos têm a carteira recheada de euros para ir ao melhor...

    qd os euros n abundam temos que procurar soluções mais económicas!
    • dato
    • 26 novembro 2012

     # 51

    lol eu choramingar? lol

    mt gosta de distorcer as palavras da maneira que lhe dá jeito!
    • dato
    • 26 novembro 2012

     # 52

    a partir do momento em que pega em frases soltas e comenta a partir daí está a distorcer, e isso o trolha é pro!!

    exemplos disso não faltam! lol
    • dato
    • 26 novembro 2012

     # 53

    já lhe disse uma vez para tirar as palas
    •  
      FD
    • 26 novembro 2012

     # 54

    Não vamos começar, pois não?
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
    • HARC
    • 26 novembro 2012 editado

     # 55

    Estamos a fugir ao pretendido!!!

    Não perguntei por marcas A B ou C... e motivos...

    Só gostava de saber quais os principais pontos a ter em conta na escolha de equipamentos para um sistema de CF!

    Já aqui vimos que, no caso dos termoacumuladores, deveria ter em atenção que o inox fosse austenítico (que no caso que apresentei, é AISI304L ou AISI316L c/ 1.50mm)... que o isolamento fosse PU pelo menos 70mm (no caso apresentado = 50mm)... as serpentinas (no caso apresentado = 1un - diam.25x6000mm + 1 un - diam.25?x18000mm)... e a resistencia eletrica (no caso... 1500W)

    Mas não se falou... nem sei ao certo quais os restantes equipamentos que compôem um sistema de CF e que pontos a ter em conta na sua escolha!!!
    • HARC
    • 26 novembro 2012 editado

     # 56

    ENSINEM a analisar!!! E deixem decidir quem vai ter que comprar!!!
    • HARC
    • 26 novembro 2012

     # 57

    Sr. Trolha... o ser fraco ou não... já tinha essa impressão... mas o que eu queria agora era saber que mais pontos devo ter em atenção... e não só em relação aos termoacumuladores!!!

    Só coloquei esses dados a titulo de exemplo... para que percebessem o que pretendo... e não para pedir a vossa opinião ou que julgassem... Mas fica registado que esses valores podiam ser melhores e que devo procurar melhor! ;-)
  3.  # 58

    Procure também saber o rendimento optico dos paineis por ex. é extremamente importante para saber sua rentabilidade!
    • HARC
    • 30 novembro 2012

     # 59

    Pelos vistos mais ninguém se disponibiliza a dar dicas válidas, de forma a ensinar quem não percebe nada deste assunto... e tem que instalar este tipo de equipamentos... :S

    Se houver, pelo menos, alguém interessado em dar preços (por partes)!? _ Pode ser por mp!...
    Neste momento, estou interessado em saber preços (para já!) de: 2 colectores solares (4.40m2) com grupo de impulsão solar e acessórios/equipamento necessário para acoplamento a um termocumulador... P.F. enviar orçamento descriminado e fichas técnicas.
    Pelo menos, dessa forma e por partes, talvez comparando orçamentos e caracteristicas dos equipamentos, poderei chegar a uma melhor decisão... Nunca terei a certeza do que estarei a instalar... mas lá terei que decidir da melhor forma possivel...

    Desde já obrigado pela disponibilidade e participação neste tópico!
    • HARC
    • 30 novembro 2012 editado

     # 60

    Tá dificil de entender... ???

    É claro que o meu objectivo é aprender para melhor analisar propostas!!

    Mas, se ninguém se disponibiliza a ensinar como deve ser... que remedio tenho eu senão, avançar com pedido propostas e preços, acompanhados das caracteristicas dos produtos, para assim (tentar) decidir pela opção que me pareça a mais razoavel em termos de qualidade/preço...

    O que estava inicialmente previsto era efetivamente SONNENKRAFT... Nunca falei em Sirius... e os motivos porque estou à procura de alternativas... NÃO INTERESSA aqui explicar!!!

    ENFIM...

    Sou obrigado a concordar consigo... começo a achar que é mesmo TEMPO PERDIDO... vir aqui à procura do que quer que seja...
 
0.0258 seg. NEW