Iniciar sessão ou registar-se
    • Gex
    • 22 novembro 2012

# 21

Epá, mas atenção que eu já tinha a lâmpada em uso há bastante tempo e nunca houve qualquer problema. Ás vezes senti um ligeiro cheiro a queimado, mas sempre pensei que era por causa do pó ou algo do género. Era aquele tipo de cheiro que se sente quando se liga alguma coisa que esteve desligada há muito tempo. Agora, o que é certo é que a lâmpada já lá estava há bastante tempo...
  1.  # 22

e em led´s existe lâmpadas para o mesmo efeito?
  2.  # 23

Colocado por: ps casae em led´s existe lâmpadas para o mesmo efeito?

Sim.

Cumps. =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
    • Gex
    • 23 novembro 2012

# 24

Colocado por: Pedro Barradas.. possivelmente a potência máxima para o candeeiro é 300W.. e colocou uma lampada de 500W.
    Concordam com este comentário:jorgealves,ultrahipermega

Então, mas se o candeeiro é de 300w e a lâmpada de 500, o efeito não seria ao contrário? Ou seja, a lâmpada não estaria a ser puxada ao limite pois o candeeiro apenas debitava os 300w?, não é assim? Se fosse ao contrário, tipo uma lâmpada de 300w num candeeiro de 500, até compreendia...
  3.  # 25

a lampada de 500W funciona num candeeiro preparado para 300W... Mas os materiais do candeeiro não estão preparados para o "esquentamento" da lampada de 500W.
    O mesmo caso se passa em certos candeeiros de casquilho E27 ou E14, em que afixam um aviso a indicar a potência máxima de 40 ou 60W ( lampadas incandescentes)... portanto não convem colocar lampadas de potências superiores ( 75 ou 100W).
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 26

"esquentamento"
    Aos anos que eu já não ouvia esta palavra, pensava que era algo que já tinha sido erradicado mas afinal agora ataca as lâmpadas
    :))))
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu
    • dato
    • 23 novembro 2012

# 27

Colocado por: fernandoR
    Sim.

Cumps. =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ps casa

mt bonita essas lampadas, compare com esta de halogeno da philips
    • Potência: 500W
    • Tensão: 220V (220-230V)
    • Temperatura de cor: 3.000K (Branco morno)
    • Bulbo: Duplo contato (palito)
    • Base: R7s
    • Vida mediana: 2.000 horas
    • IRC: 100
    • Fluxo luminoso: 9.900 lumens
    • Temperatura máxima permitida da base: 350°C
    • Temperatura máxima permitida do bulbo: 900°C
    • Dimensões (mm): A= 114,2 | B= 117,6 | D= 11
    • Peso líquido: 10g

ainda diz q podem ser comparáveis?
    • dato
    • 23 novembro 2012

# 28

podem tb ver a temperatura que aquela porra atinge...lol
  5.  # 29

Deixe-me cá ver se eu percebi bem: o Gex tinha uma lâmpada de 500W a servir como candeeiro da sala?

500 W? Mas que candeeiro é esse? Qual e necessidade de tal potência?

Já agora esse candeeiro foi comprado ou montado?
    • Gex
    • 23 novembro 2012

# 30

Colocado por: ParamonteDeixe-me cá ver se eu percebi bem: o Gex tinha uma lâmpada de 500W a servir como candeeiro da sala?

500 W? Mas que candeeiro é esse? Qual e necessidade de tal potência?

Já agora esse candeeiro foi comprado ou montado?

Epá, eu acho que era 500w, mas agora já não tenho a certeza. O candeeiro era daqueles de pé e a necessidade era porque gosto de ter a sala bem iluminada.

Tenho outro candeeiro de pé com uma lâmpada também de halogéneo mas bastante mais fraca. Ontem liguei-o e quando o fui desligar tombei o candeeiro para ver a potência da lâmpada. Então não era que o vidro que cobre a lâmpada estava completamente em brasa!! Aquilo é um perigo!!
  6.  # 31

perdoe-me a petulância, mas o Gex é que é um perigo em colocar lâmpadas maioritariamente desenhadas para o exterior dentro de casa.

Onde comprou esses candeeiros?
    • Gex
    • 23 novembro 2012

# 32

Colocado por: Paramonteperdoe-me a petulância, mas o Gex é que é um perigo em colocar lâmpadas maioritariamente desenhadas para o exterior dentro de casa.

Está perdoada, mas são lâmpadas normais que encaixam perfeitamente nos candeeiros.

Onde os comprei? Já os tenho há tanto tempo... moviflor, leroys, lojas de candeeiros...

São assim
  7.  # 33

Deve ter é as de 150w que são as mais pequenas ( que eu saiba).
    Mas mesmo assim 150w num candeeiro é obra!!
    • dato
    • 23 novembro 2012

# 34

Colocado por: system32Deve ter é as de 150w que são as mais pequenas ( que eu saiba).
    Mas mesmo assim 150w num candeeiro é obra!!

o mais certo...
  8.  # 35

Não gostam destas lâmpadas?

http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4320433&CategoryPath=4&CategoryName=%20&SubCategoryName=&PageIndex=2

Lâmpada Economizadora Tornado 23W E27 Philips
    Preço € 9,99 / Unid.
    Equivalência Energética: 23w de lâmpada economizadora equivale a 130w de lâmpada clássica (23w <=> 130w). Duração de vida: 8 anos.

Eu tenho algumas em casa, dão uma luz porreira e consomem 23W em vez de 500W, o que é ligeiramente diferente...
  9.  # 36

Eu tenho um de 300 w, dá uma grande quantidade de luz, dá para estrelar ovos em cima do candeeiro, e convém ser sócio da edp... Está encostado.
    Mas tive alguns anos uma luminária com 2 x 150 w hqi + 2 x 54 w t5, ligada 12 horas por dia, + 2 x 90 w para bombas, 300 w de aquecimento, e mais uns 200 w em pequenas bombas, sensores e sondas... 24 horas por dia... Mas isso era no tempo em que eu vivia acima das minhas possibilidades.lol
  10.  # 37

Também não dão luz equivalente a 500w!!!

Colocado por: danobregaNão gostam destas lâmpadas?

Eu tenho algumas em casa, dão uma luz porreira e consomem 23W em vez de 500W, o que é ligeiramente diferente...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 38

Colocado por: system32Também não dão luz equivalente a 500w!

Sim, acredito que não. Mas uma destas por divisão e parece que é de dia. Não entendo a necessidade de ter 20 vezes mais luz, e consumir 20 vezes mais parece-me abusado.
  12.  # 39

no proprio anuncio diz que é equivalente a 130w...

Colocado por: danobrega

Sim, acredito que não. Mas uma destas por divisão e parece que é de dia. Não entendo a necessidade de ter 20 vezes mais luz, e consumir 20 vezes mais parece-me abusado.
  13.  # 40

Colocado por: system32no proprio anuncio diz que é equivalente a 130w...

Equivalente em luminosidade, ou seja ainda é pior. Para ter 4 vezes mais luz consome 20 vezes mais. Mas é como digo, no meu caso uma lâmpada destas dá a luz necessária. Não é muito bonita, mas para mim funciona e é económica.

0.0230 seg. NEW