Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      imbs
    • 22 novembro 2012

# 1

Mais uma vez, cá estou eu.

Esta foto não é minha, mas para ilustrar a coisa, serve.

A cozinha (penso eu de que) já teria este problema. Quando foi altura de a partirmos toda, e depois de tirar os azulejos da parede, lembro-me de ver a parede toda molhadinha. Deixamos secar e andei de volta da janela com uma bisnaga, que dizia ela, era própria para fissuras. Tapei todas as que vi, do lado da fachada.

Entretanto, a cozinha ficou pronta e naquela parte onde antes eram azulejos, ficou parede 'normal' (estucada será o nome?).

Quando a semana passada choveu com alguma intensidade e durante algum tempo, eis que noto manchas na parede. Na parte de cima da janela, mesmo junto à mármore e no canto inferior direito. Pelo que percebi só molhou, entretanto já secou a mancha desapareceu e não estalou nem inchou (o que durante o período das obras tinha acontecido).

Acredito que possam haver fissuras na parte de cima da mármore, por fora, mas como o andar é alto não me atrevo a pendurar na janela (calma zedasilva, eu prometo que não vou).

Ora, portanto, que nome se dá a isto, e quem é que eu devo chamar? Uma empresa de isolamentos? Isto é um infiltração? Palpites?

Não tenho bolores e os alumínios estão em bom estado. O que me parece não tão em bom estado é a mármore que o rodeia, pois a pedra de cima, abana ligeiramente se a forçar e deduzo que o problema esteja aí. (dah)
      vazamento na janela[9].jpg
    • J.C
    • 22 novembro 2012

# 2

Sabe o que (possivelmente) aconteceu?
    Quando colocaram os aluminios, tiveram de furar a pedra...Esta descolou!
    •  
      imbs
    • 22 novembro 2012

# 3

Colocado por: J.CSabe o que (possivelmente) aconteceu?
    Quando colocaram os aluminios, tiveram de furar a pedra...Esta descolou!

Não faço ideia o que aconteceu. Já comprei a casa com o problema, ao que parece. E na minha opinião, os alumínios são os de origem (1989).

Mas quem se chama?
  1.  # 4

Colocado por: imbs
    Não faço ideia o que aconteceu. Já comprei a casa com o problema, ao que parece. E na minha opinião, os alumínios são os de origem (1989).

Mas quem se chama?

o serralheiro para dar uma vista a isso!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: imbs
    • J.C
    • 22 novembro 2012

# 5

entretanto já secou a mancha desapareceu e não estalou nem inchou

Deixe chegar ao fim do inverno e...Depois mande umas fotos.
    •  
      imbs
    • 22 novembro 2012

# 6

Colocado por: J.CDeixe chegar ao fim do inverno e...Depois mande umas fotos.

Queria evitar isso.
  2.  # 7

Mande o Serralheiro ai, ou trolha profissonal J.C.
    •  
      imbs
    • 22 novembro 2012

# 8

Colocado por: mfernandoMande o Serralheiro ai, ou trolha profissonal J.C.

O J. C. está de baixa :)
    • dato
    • 22 novembro 2012

# 9

se quiser tb me pode chamar a mim...:)

PS: mas n fique à espera que resolva esse problema..lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: imbs
  3.  # 10

Amarra os atacadores dos sapatos do mais que tudo um ao outro. Com um pedaço de cordel amarra agora os atacadores ao puxador da porta da cozinha.
    Pendura o mais que tudo na janela e ele que tire uma fotos do exterior dessa pedra
    •  
      imbs
    • 22 novembro 2012 editado

# 11

Colocado por: zedasilvaAmarra os atacadores dos sapatos do mais que tudo um ao outro. Com um pedaço de cordel amarra agora os atacadores ao puxador da porta da cozinha.
    Pendura o mais que tudo na janela e ele que tire uma fotos do exterior dessa pedra

Eu pensei assim: (a janela da cozinha fica entre duas varandas) chamava o pai para segurar a ponta do lençol de um lado, e o mais que tudo segura do outro, ambos nas varandas, e ia eu à janela. Mas depois lembrei-me que tenho vertigens.

Vou tentar fotografar a coisa...

Portanto, feita a votação, é um serralheiro, certo? Se o problema for da pedra, não será ele o mais indicado para resolver isto, correcto?
    • dato
    • 22 novembro 2012

# 12

a agua deve entrar ou entre a caixilharia e a pedra ou entre a pedra e o tijolo...

pode comprar um tubo de silicone e isolar essas partes da parte de fora e veja se continua a aparecer humidade qd chover...
    •  
      imbs
    • 22 novembro 2012

# 13

Colocado por: datopode comprar um tubo de silicone e isolar essas partes da parte de fora e veja se continua a aparecer humidade qd chover...

Colocado por: imbsDeixamos secar e andei de volta da janela com uma bisnaga, que dizia ela, era própria para fissuras. Tapei todas as que vi, do lado da fachada.

:)
    • dato
    • 22 novembro 2012

# 14

:)

lol li na diagonal...sorry
  4.  # 15

Colocado por: dato
    lol li na diagonal...sorry

Provavelmente foi assim mesmo que a imbs meteu silicone :)))
    •  
      imbs
    • 22 novembro 2012

# 16

Colocado por: zedasilvaProvavelmente foi assim mesmo que a imbs meteu silicone :)))

Fiquei com uma dor aqui na lombar por acaso... até me estalaram os calcanhares de tanto me esticar.
    • dato
    • 22 novembro 2012

# 17

vá lá, ao menos tentei dar uma ajuda...lol

mas faça o mesmo com cola e veda(penso q bastante melhor q silicone normal) e faço o mesmo...deve custar a volta de 3-4€
  5.  # 18

Com uma mangueira regue a zona por debaixo da pedra e tente perceber se entra água.
    Se não entrar com silicone faça um cordão para criar um "tanque" na parte superior ponha água e espere.
    •  
      imbs
    • 22 novembro 2012

# 19

Não sei se o que tenho lá em casa é cola e veda, mas lembro-me que comprei para este problema especificamente e lembro-me de ler algo para isolamentos e fissuras. Portanto, deveria vedar também. Vou tentar tirar fotos. Não vai ser fácil... amanhã de manhã tento.
    • dato
    • 22 novembro 2012

# 20

Colocado por: zedasilva

Provavelmente foi assim mesmo que a imbs meteu silicone :)))

acredito q sim..lol

secalhar o tal produto para fissuras n devia ser grande coisa e rachou todo..lol

0.0195 seg. NEW