Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite.
    tenho na garagem da minha moradia uma saída para chaminé como mostro nas fotos.
    a minha questão é: será que uma lareira ou salamandra (ainda não escolhi o que colocar) fumará bem com uma saída destas para a chaminé? a curva não é muito acentuada? se for, haverá alguma coisa a fazer para resolver o problema, ou posso tirar a ideia de fazer ali alguma coisa. é que o construtor disse-me que dava para colocar ali uma lareira...
    agradeço os vosso comentarios.
    cumprimentos
      DSC07817.JPG
    • J.C
    • 22 novembro 2012

# 2

E, por fora, como está?
    Só um buraco, ou tubo até ao telhado?
  2.  # 3

outra foto.
    por fora tem um tubo que sai pelo telhado
      DSC07819.JPG
  3.  # 4

diametro?
    • J.C
    • 22 novembro 2012

# 5

Se tiver altura pode fazer assim, para os fumos sairem mais livremente.
    Mas temos uma questão pertinente!
    Essa tubagem está toda compactada com massa, ou é só na entrada e saida?
    • J.C
    • 22 novembro 2012

# 6

Faça assim!
    • J.C
    • 22 novembro 2012

# 7

Colocado por: jorgealvesdiametro?

Parece 130!
  4.  # 8

o diâmetro deve ser 200. era mais ou menos o meu palmo.
    desculpe a ignorancia (compactada com massa)? aquela massa que se vê no interior do tubo?
    • J.C
    • 22 novembro 2012

# 9

Compactada, acompanhado á volta em toda a sua extenção!
    Por se estiver solto dificilmente aguentará a alta temperatura duma lareira.
    • J.C
    • 22 novembro 2012

# 10

Se o tubo é de 200, qual a sua duvida entre colocar uma lareira ou uma salamandra?
    A minha Mãe tem uma salamandra á 13 anos com uma saida (toda em tubo inox) 120 e,
    nunca teve problemas
  5.  # 11

se o topo da foto for de parede DUPLA e de 200mm de diâmetro pode ligar ai ligar qualquer coisa que vai funcionar bem,

mas quer-me parecer que é de parede simples pelo que quando ligar qualquer coisa que aqueça mesmo, vai derreter o isolamento betuminoso que faz a vedação e fica a deixar entrar agua, literalmente.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
    • J.C
    • 22 novembro 2012

# 12

Jorge, a mim parece-me que o tubo em aluminio (é nesse a minha duvida) parece mais estreito que a saida em inox!
    Ou é impressão minha?
    • J.C
    • 22 novembro 2012

# 13

Colocado por: jorgealves
    vai derreter o isolamento betuminoso

Huuum! acha?
    Se a lareira está numa cave e a saida num telhado dum 1º andar, pode não ter aquecimento suficiente!
  6.  # 14

Colocado por: J.C

Huuum! acha?
    Se a lareira está numa cave e a saida num telhado dum 1º andar, pode não ter aquecimento suficiente!

e quanto tempo acha que demora a chegar la acima os 400 e tal graus se fizer uma BOA chama ca em baixo? menos de um fosforo.
  7.  # 15

o tubo de aluminio é mesmo de 200 ou mt perto.
    se é toda compactada não sei e se é a parede dupla tb não sei. deixo outra foto para tentar explicar melhor. a chaminé em causa é esta.
  8.  # 16

Colocado por: J.CJorge, a mim parece-me que o tubo em aluminio (é nesse a minha duvida) parece mais estreito que a saida em inox!
    Ou é impressão minha?

naqueles tubos recartilhados e dificilimo de ver a diferenca entre inox e aluminio, muitas vezes a unica maneira e com um macarico fazer uma chama no tubo e se furar o utbo e de aluminio, se nao furar e alterar a cor e inox.

estas tretas das tabletes nao da para por acentos, e neste texto faz muita diferenca,
  9.  # 17

pela imagem alguem consegue saber se a parede é dupla? na imagem anterior dá para ver o topo da chaminé.
    mais uma vez obrigado pela ajuda dada
    •  
      FD
    • 23 novembro 2012

# 18

Colocado por: jorgealvesestas tretas das tabletes nao da para por acentos

Deixe o dedo na "tecla" do caracter e veja lá se não aparecem os caracteres acentuados para escolher.
    Concordam com este comentário: 90tdfive
  10.  # 19

Colocado por: 90tdfivepela imagem alguem consegue saber se a parede é dupla? na imagem anterior dá para ver o topo da chaminé.
    mais uma vez obrigado pela ajuda dada

penso que só conseguirá saber se examinar a saída de gases pelo topo...

terá de existir alguma coisa parecida como no link abaixo:

http://www.dinak.com/uk/pdf/CAT-DW-UK.pdf

cumps
  11.  # 20

electrao, refere-se aos tubos terem aquela "espessura" maior?
    o tubo da minha chaminé (no exterior) é daqueles simples, finos, talvez com 1,5 ou 2mm. no interior da parede não sei o que tem. só consigo saber que no inicio, na garagem, tem aquele tubo flexivel, talvez de aluminio.

0.0203 seg. NEW