Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.
    Desde já quero agradecer antecipadamente toda a ajuda que me venham a prestar.

Possuo um apartamento "novo" com 2 anos. O aquecimento esta a cargo de uma caldeira a gás de marca Biasi. Acontece que no inverno, já o ano passado foi o mesmo, para os banhos a caldeira não aquece suficientemente a água, tenho que reduzir o caudal da água quente de forma a que passe mais devagar pela caldeira e desta forma saia mais quente.

Já li e reli o manual, que ensina praticamente como desmontar toda a caldeira, mas não informa se dá e como fazer para aumentar a temperatura além de rodar o botão para o numero 7 na parte frontal da agua que vai para as torneiras. Já li no manual que só aquece no máximo em cerca de 30º a temperatura a que a água entra no circuito, ora isto é insuficiente naqueles dias mais frios, os canos ainda passam pelas paredes e quando a agua cega à casa de balho já vai bem mais fria daquilo que saiu da caldeira. Relativamente à parte do aquecimento central, não o uso, mas de vez em quando ligo só para trabalhar uns minutos e lá a temperatura (verifico com a mão no tubo que sai da caldeira) a temperatura é bem mais superior.
    Mais tarde, colocarei o modelo pois esqueci-me de o apontar e não me encontro em casa.

Atentamente,
    Carlos
    •  
      FD
    • 23 novembro 2012 editado

# 2

Colocado por: rexetJá li no manual que só aquece no máximo em cerca de 30º a temperatura a que a água entra no circuito, ora isto é insuficiente naqueles dias mais frios

Ora, não parece ter nenhum problema a caldeira.
    A caldeira é que parece ser "o" problema.
    Solução: OLX, CustoJusto, Leilões.net, etc.

Não leve a mal... :)
  2.  # 3

Obrigado,
    Claro que não levo a mal, eu sei que o equipamento não está avariado, só não debita o expectável.. o meu objectivo com o post seria saber se existe alguma afinação que seja possível efectuar, pois se gera muito mais calor na parte do aquecimento central, deveria para as torneiras ser um pouco melhor daquilo que é.
  3.  # 4

veja se quando liga a agua quente se os tubos do aquecimentopros radiadores que saiem da caldeira estão quentes!!!
  4.  # 5

quando abre a agua quente, ouve a caldeira a funcionar no maximo?? como se fosse no aquecimento?
  5.  # 6

Boa tarde, peço desculpa pela demora a responder-lhe, estive fora este fim-de-semana, irei verificar assim que chegar a casa!

0.0118 seg. NEW