Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: goliver

Agora é que vc me lixou. Não pode querer que leds de 3,6w substituem halogéneo de 50w. Veja quantos lumens tem 50w de halogéneo e compare com os que estão na ficha técnica dos leds que tem em casa. Há cerca de dois anos, comparei high power leds de 6w com halogéneo de 50w e a luminosidade dos primeiros ficava visivelmente abaixo (eram comparáveis a halogéneo de 30w). Pelas fotos da sua sala dá para ter essa noção.

Existe diferença sim senhor, os leds são um pouco menos intensos, mas pelo menos na minha percepção ambos se aproximam bastante e são comparáveis.

No final o que interessa é que a luz que proporcionam satisfaça as nossas necessidades, nem que tenha de levar mais 1 ou 2 lampadas de led para compensar a diferença.
  2.  # 62

Colocado por: TROLHA...
    depende...tenho aqui um simples LED que dá mais luz que uma lâmpada de halogéneo de 50w!!

Faça o obséquio.
  3.  # 63

Colocado por: SchopferGott
    A iluminação da bancada de cozinha teve de ser de spotlights de halogéneo, mas são modelos mais pequenos e rasos, para encastrar no movel. Não encontrei disto em LED ...

Será que este não resolvia? o led funciona em 12v.
    •  
      FD
    • 26 novembro 2012 editado

# 64

Escrevo só para agradecer ter cá vindo depois da casa (quase) pronta.
    Seja para colocar fotos ou para outra coisa qualquer, é bom que se tenha lembrado de retribuir com qualquer coisita. ;)

Fica o recado para os que andam a construir. :P
  4.  # 65

modelo da banheira?
  5.  # 66

Colocado por: SchopferGott

Substituem spots de halogénio de 50w. Cheguei mesmo a compara-los lado a lado, e a intensidade de luz fica muito próxima, sendo que o branco quente em led fica ainda assim ligeiramente mais frio que o halogénio.

Estranho... eu queria uns LED pra substituir os spots de halogenio de 50W la em casa, e comprei alguns SMD dessa potencia.. e o resultado nao foi nada bom!
    Ora veja:

Mas ainda bem que esta satisfeito, isso e´ que importa :) E a casa esta´ porreira, mas tenho uma questao:
    Na parede da sala com o recuperador de calor, colocou as grelhas na lateral.. espero que nao esteja a pensar encostar um movel ´as mesmas!! Porque senao, nao vao estar la a fazer nada!
      Imagem1390.jpg
  6.  # 67

Colocado por: FDEscrevo só para agradecer ter cá vindo depois da casa (quase) pronta.
    Seja para colocar fotos ou para outra coisa qualquer, é bom que se tenha lembrado de retribuir com qualquer coisita. ;)

Fica o recado para os que andam a construir. :P

:-) O propósito deste tópico é também 'penitenciar-me' um pouco pela falta de contributo que deixei de fazer depois de um tópico inicial
    fechado. Mas também se fosse contar aqui o que passei para chegar até aqui, ia desmoralizar alguns dos membros actualmente a construir :-)

Assim, contribuo com o que puder agora, porque mais vale tarde do que nunca.
  7.  # 68

Colocado por: sergyiomodelo da banheira?

Sanindusa Aveiro.
  8.  # 69

Colocado por: treladocao

Estranho... eu queria uns LED pra substituir os spots de halogenio de 50W la em casa, e comprei alguns SMD dessa potencia.. e o resultado nao foi nada bom!
    Ora veja:

Mas ainda bem que esta satisfeito, isso e´ que importa :) E a casa esta´ porreira, mas tenho uma questao:
    Na parede da sala com o recuperador de calor, colocou as grelhas na lateral.. espero que nao esteja a pensar encostar um movel ´as mesmas!! Porque senao, nao vao estar la a fazer nada!

Já fez a mesma comparação contra uma parede branca ?
    Talvez a diferença seja atenuada por existir maior reflexão de luz... É a unica explicação que me surge.
    Como viu nas fotos (corredor por exemplo) a luz emitida (e reflectida) cria, para nós, iluminação suficiente tanto nesta como noutras divisões.
    Adicionalmente vamos querer utilizar, em alguns locais, luz indirecta por candeeiros de pé por exemplo.

Relativamente ás grelhas, tem razão. São saídas de calor, no entanto a grelha inferior do lado esquerdo está lá apenas para 'respiração' da área dentro do pladur, porque a admissão de ar do recuperador de calor é feita a partir do exterior.

Por isso, pelo menos em relação à grelha inferior, posso chegar moveis perto, embora não tencione encostar lá nada.
  9.  # 70

Como o tema da iluminação gerou curiosidade, e como prometido, seguem algumas fotos nocturnas:

Prateleiras :

1 Quarto apenas com 4 spotlights junto á parede :

Sala agora com a parede oposta á do recuperador e todos os spotlights ligados:

Disposição dos spotlights utilizado nos WCs:

Como mencionei atrás, não gostamos de demasiada luz a invadir os espaços, e recorrendo a estes spotlights e a estas disposições conseguimos criar o ambiente que gostamos nas várias divisões. Na sala terá ainda um candeeiro suspenso com iluminação localizada apenas para uma mesa de jantar, atrás do ponto onde foi tirada a foto.
  10.  # 71

Qual o material dos móveis de cozinha? Obrigada!
  11.  # 72

Colocado por: SabrinaQual o material dos móveis de cozinha? Obrigada!

Os móveis são em aglomerado revestido a melamina com interiores em composto de MDF e aglomerado hidrófugo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  12.  # 73

Colocado por: SchopferGottComo o tema da iluminação gerou curiosidade, e como prometido, seguem algumas fotos nocturnas:

Prateleiras :

1 Quarto apenas com 4 spotlights junto á parede :

Sala agora com a parede oposta á do recuperador e todos os spotlights ligados:

Disposição dos spotlights utilizado nos WCs:

Como mencionei atrás, não gostamos de demasiada luz a invadir os espaços, e recorrendo a estes spotlights e a estas disposições conseguimos criar o ambiente que gostamos nas várias divisões. Na sala terá ainda um candeeiro suspenso com iluminação localizada apenas para uma mesa de jantar, atrás do ponto onde foi tirada a foto.

Obrigado por ter colocado mais algumas fotos da iluminação. Vejo que estudou com critério a questão da localização dos spots. Na altura em que estava a remodelar o apartamento, tb perdi algum tempo com esta questão. Felizmente que 90% das coisas correram bem neste aspecto. Apenas arrependi-me de não ter optado, na casa de banho, por pôr dois spots na mesma localização que vc escolheu, ou seja, por cima do lavatório da casa de banho. Para esse propósito, optei por pôr fitas de led na sanca do tecto falso que, apesar de darem uma luz muito boa (veio a revelar-se que nunca ligo os restantes spots que coloquei no tecto falso, tal como vc tem), cria um pouco de sombra porque não incide directamente no lavatório.

Na sala, em vez daquela fileira de spots que tem junto à parede, tb optei por colocar fita de leds numa parede em todo o comprimento da sala. O resultado é uma luz indirecta que consegue iluminar a sala toda dando um ambiente aconchegante. Quase nunca ligo os restantes spots que coloquei no tecto falso, a não ser quando tenho visitas em casa (outra razão para não ligar os spots é que não gosto muito de luz directa).

Nos quartos, não coloquei tecto falso, deixei estar o original e optei por candeeiros de tecto para personalizar o ambiente.

Só um pormenor: aquele spot que tem para iluminar as prateleiras acaba por criar sombra nas zonas inferiores. Talvez se tivesse optado por afastar um pouco esse spot e o orientasse para a coluna das prateleiras, conseguisse anular a maior parte da sombra.
  13.  # 74

Colocado por: goliver
    Só um pormenor: aquele spot que tem para iluminar as prateleiras acaba por criar sombra nas zonas inferiores. Talvez se tivesse optado por afastar um pouco esse spot e o orientasse para a coluna das prateleiras, conseguisse anular a maior parte da sombra.

Tem razão nesse pormenor, e já tinha reparado nele.
    O spotlight podia ter ficado mais afastado mas quando me apercebi já era tarde .... Agora terá de permanecer como está.
  14.  # 75

Ainda vai a tempo. Pode pedir para furar o tecto falso na localização pretendida e "chumbar" o buraco actual.
    •  
      imbs
    • 27 novembro 2012

# 76

Aquela banheira vai ficar só com aquele vidro?
  15.  # 77

Colocado por: imbsAquela banheira vai ficar só com aquele vidro?

Para já sim, mas está em aberto a possibilidade de a fechar toda a vidro com porta em vidro a completar a aresta que tem o vidro visivel nas fotos.
    Utilizamos muito pouco a banheira, embora para nós seja util principalmente para os banhos do filhote.

0.0262 seg. NEW