Colocado por: J.FernandesCom a difrença de que a justiça não anda atrás do devedor, anda atrás dos seus rendimentos e bens.
Colocado por: GF, um dia que queira voltar a ter uma vida "normal" por cá,
Colocado por: tremocoFala com um bom advogado especialista em insolvências pessoais, ou com um solicitador com experiencia na área. Perde os seus actuais bens, e durante 3 anos hipotecam-lhe 1 terço do ordenado ou de outros ganhos que tem declarado. Deve tentar manter-se em território nacional e dar provas ao gestor de insolvência de que se está a esforçar para pagar a quem deve....depois de 3 anos, mesmo que ainda esteja a dever uns 100 000€ a sua divida é zerada e pode recomeçar uma vida do zero com zero património, mas também com zero dividas.
Considere seriamente esta opção. Se eventualmente tiver bens herdados esses também vão à viola...Mas se só for herdado após este período, fica legitimamente proprietário do que herdar.
Considere dirigir-se à segurança social mais próxima e pedir os horários de atendimento do/da assistente social da sua área de residência, e tente solicitar ajuda nesta fase critica da sua vida, pelo menos para ajudar a contribuir para uma boa educação dos seus filhos e colmatar as suas necessidades básicas...mas lembre-se que deve primeiro iniciar o processo de insolvência pessoal.
Fica aqui o conselho.
Colocado por: tremocodurante 3 anos
Colocado por: tremocohipotecam-lhe 1 terço do ordenado
Colocado por: tremocodepois de 3 anos, mesmo que ainda esteja a dever uns 100 000€ a sua divida é zerada
Colocado por: tremocoMas se só for herdado após este período, fica legitimamente proprietário do que herdar.
Colocado por: tremocoEsta mesmo tudo errado?