Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 8 janeiro 2009 editado

# 1

Vivam,

Estou a escolher as banheiras para a minha vivenda e deparei-me com estes três tipos de banheira. Alguém sabe quais são as vantagens e desvantagens de cada tipo de banheira?
  1.  # 2

Banheiras acrílicas
    As banheiras acrílicas são reforçadas igualmente com a fibra de vidro para melhorar a força e igualmente fazê-la mais resistente ao rachamento. Estas cubas são construídas por grandes partes coloridas de plástico que é aquecido e esticado sobre o molde exigido.

Os Pros- estas cubas são muito leves e o acrílico é um material quimicamente inerte. Por este motivo as banheiras acrílicas não exigem produtos químicos fortes de limpeza para mantê-las limpas. Limpam muito facilmente com os líquidos de limpeza suaves. O acrílico é também um isolador muito bom que mantem mais tempo a água morna. As banheiras acrílicas de contra possuem a desvantagem de se riscarem e de descolarem com o tempo (muito tempo e por falta de uso...).

Banheiras da porcelana
    Pros- embora mais pesado do que o acrílico, as banheiras de porcelana sejam consideradas leves. Estas cubas são incrivelmente resistentes ao ácido, à abrasão e à corrosão. Estas cubas são igualmente resistentes ao fogo. Contra - sempre que se compra um produto feito com aço é importante pesquisar o calibre do aço usado para fazer o produto. Um aço mais baixo de calibre conduzirá a um material mais alto do que um aço mais elevado do calibre. Isto é particular visível em dissipadores de cozinha mas pode igualmente ser visível em algumas banheiras também. Embora estas cubas sejam muito fortes, com tempo podem lascar e esta superfície exposta é então susceptivel de oxidar.

Banheiras da fibra de vidro/banheiras de Gelcoat
    visivelmente a diferença entre uma banheira de fibra de vidro e uma banheira acrílica não existe. A diferença é o revestimento usado. As banheiras de Gelcoat começam com um molde que é pulverizado então com um gelcoat (resina do poliéster) que depois será reforçado com a fibra de vidro.

Os Pros- estas cubas são muito economicas e estão disponíveis em muitos estilos, formas e cores. Podem igualmente ser reparados com alguma facilidade. O contra principal - duração da banheira. O revestimento tem uma tendência oxidar e conseqüentemente desvanecer-se e a fibra de vidro pode igualmente riscar. A esperança de vida para estas banheiras é aproximadamente 10 anos.

Banheiras do ferro
    Uma banheira do ferro de molde é a seleção final da banheira e é igualmente a mais cara! As cubas do ferro de molde são feitas do ferro e do esmalte derretidos.
    Pros- são lindas! As banheiras do ferro de molde são igualmente o produto mais durável no mercado e também grandes isoladores que mantêm a água muito morna. Contras - estas cubas são igualmente "bestas" porque são extremamente pesadas. Os objetos afiados podem riscar a superfície sendo que estas cubas podem ser reparadas facilmente por profissionais. Os estilos e os projetos de banheiras do ferro de molde são muito limitados.

Cumprimentos,
  2.  # 3

Colocado por: euVivam,

Estou a escolher as banheiras para a minha vivenda e deparei-me com estes três tipos de banheira. Alguém sabe quais são as vantagens e desvantagens de cada tipo de banheira?

Pode consultar aqui : http://www.thesexybathroom.com/pt/bathtubs.html

aqui: http://www.neo-planete.com/pt/2008/07/17/oxame-fait-renaitre-nos-vieilles-baignoires-en-fonte/

e

aqui: http://www.lojadobanho.pt/
  3.  # 4

pois pode........ é o texto acima.. desnecessário ler traduções mal feitas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: O TROLL
    • eu
    • 5 março 2011

# 5

Bem, acabei por comprar banheiras acrílicas e estou satisfeito. São enormes, fáceis de limpar e têm um tacto "quente"
    • eu
    • 5 março 2011

# 6

Obrigado "?" pelas suas sugestões. Sol não apanham, quanto aos detergentes o que recomenda ?

0.0107 seg. NEW