Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Acho que o trolha tem razão mas por ser mais uma altura...
    Se a ditra é só para eliminar tensões a placa já só vai gerar tensões devido ao aquecimento pois com uns 40 anos já deve ter mexido tudo o que tinha a mexer...
  2.  # 2

    Colocado por: ferraO que é ditra?

    digamos que é uma espécie de "manta" que se coloca no chão para distribuir as cargas térmicas e evitar o fendilhação superior do piso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferra
  3.  # 3

    Eu não tenho nada contra os alemães :-)
    Antes de mais nada estamos a falar de que altura total?
    Como disse esse é o meu problema daí a minha "invenção". A partir daí é que se vê o preço. Não me interessa saber preços sem saber se o produto serve! Se escaldar muito meto radiadores que também são quentinhos...
  4.  # 4

    Nop,
    resposta: "existem sistemas com esteiras de tubos de 8mm ou com 4mm de diâmetro"
    Pergunta: altura total!

    Esse diâmetro é interno? É externo? Camada de betonilha por cima? Tem de levar a tal ditra? Mais alguma camada de betonilha ou similar para assentar o mosaico? A base pode ter algumas irregularidades (foi arrancado mosaico) ou tem de ser perfeitamente liso?
    • ferra
    • 27 novembro 2012 editado

     # 5

    Colocado por: TROLHA...diga antes qual é a altura mínima que precisa.

    Ideal era 5mm posso ir até aos 10mm acrescida a altura do mosaico!
    Base desnivelada ou irregular dá?
  5.  # 6

    Os radiadores ou tubos de circulação de ar já são certos!
    Pena não dar o piso :-(

    Vou ignorar a sua afirmação em #39 tá? Não leve a mal!...


    Resumindo, depois destes posts todos o sistema que ocupa menos espaço seria o da uponor com 20mm.

    Fiquei sem saber qual a altura final minima da esteira com tubos de 4mm... diga lá
    Sem esta informação é que vou mesmo ou para uponor ou os radiadores. Nem dá para ponderar outras possibilidades...

    Ou vou correr para me aquecer! O ambiente agradece! :-)
  6.  # 7

    Então posso depreender que posso assentar o mosaico em cima dessa esteira?
    Não vê que sou um bebé neste assunto e preciso da papinha feita? Hã?...

    Então Se vou ter uma altura da placa até ao cimo do mosaico de 20mm (até estou a dar uma tolerância) pois o mosaico tem 12mm mas o piso está irregular, assuste-me lá com o preço :-)
    • ferra
    • 28 novembro 2012 editado

     # 8

    Colocado por: TROLHA...
    e tem de ter 12mm?

    já somou o material de colagem?

    Meti pois esse valor também existe na casa de banho e sendo de 5mm está dentro do aceitável.

    As minhas contas foram:
    Tenho um desnível de 15mm da casa de banho para a placa onde vou tentar por piso radiante. Como é possível prescindir do isolamento assumi o valor da esteira 4mm mais 12mm do mosaico e 4mm para irregularidades onde é suposto ter menos cola onde a placa é mais alta (restos da junta do mosaico que lá estava sendo possível passar um disco a tentar melhorar a situação). Total de 20mm ficando um ressalto de 5mm para a casa de banho, para mim aceitável.
    As contas estão certas para si? É necessário mais alguma coisa para poder colocar o piso?
 
0.0124 seg. NEW