Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Eu, em igualdade de qualidade e preço, opto sempre por produtos nacionais. Ainda mais nesta altura...

Temos excelentes recuperadores de calor Made In Portugal, como os da Solzaima, Fogo-Montanha, Chami, etc, que merecem, na minha opinião, a nossa preferência por várias razões: qualidade, preço, assistência e por ajudarmos a economia nacional.

Tenho um Chami (da Chamilar) há 7 anos e está impecável.

Cumps
    Concordam com este comentário: luci
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Turquelalc
  2.  # 22

Boa tarde Sr. Tom_Joad
    Obrigada pela sua ajuda, Também sou da sua opinião, devemos consumir produtos Nacionais. Neste momento tenho propostas de 3 marcas Nacionais:
    Chama Kristal 88 com aro em vidro - 1.562€ - Potencia 15 Kw
    Albicalor Vision 900 - 1.818€ - Potencia 18 Kw
    Adf 820 NV - 1.763€ - Potencia 12,5 Kw
    A este valor há acrescentar a montagem que são cerca de 450.00€

Estou indeciso qual a melhor opção.
  3.  # 23

Em termos comparativos e´ dificil, pois sao todos diferentes.. (potencias)

So´ voce sabera´ como o vai integrar na sua casa, e se o recuperador vai combinar com a decoraçao/estetica do lugar.

(como nao ha´ fotos nao faço ideia de que tipo de recuperadores sao, esteticamente...)
  4.  # 24

Boa tarde Sr. Tom_Joad
    Disse-me que tem um Chami com 7 anos e está muito satisfeito, que modelo é e medidas ? Também me falaram de Chami Decorativo Panoramica ref. H98 sem Ventilador. Leva uma ventilador a parte por um preço muito interessante.
    Eu não só necessito calor na sala , mas que se espalhe pelas outras divisões, este ventilador pelo que me foi dito tem um caudal de 720 m3/hora.
    Tem instalado no seu uma éntrada de ar frio que vem do exterior ?
  5.  # 25

Embora estou certo que em 7 anos devia ter havido uma melhoria em termos técnicos e aperfeiçoamento para melhor...
  6.  # 26

Não sei o modelo ao certo (só procurando a factura, pois no vidro apenas aparece Chami). É ventilado, mas apenas para a sala, onde está instalado. O que é certo é q sentimos a subida da temperatura na casa toda (apesar de deixarmos sempre aquecer a sala primeiro).
  7.  # 27

Colocado por: leomartiEu, optei por este:
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Turquelalc
      image12.jpg

Bom dia Sr. Leomartic.
    Ja tem o recupeardor a agua a trabalhar. Estou inclinado a adquirir um igual. Quantos elementos de radiador tem? e estar a aquecer as aguas sanitarias?
    Atingiu as suas espetativas ? Que temperatura consegue nas divisões ?
    Quanto gastou com esta instalação completa.
    Quantos metros de tubagem tem desde o recuperador até ligar ao circuito ?
    E em termos de consumo de lenha para atingir a temperatura ideal ?
    Agradecia a sua ajuda
    Obrigada
  8.  # 28

Colocado por: leomarti.
      image14.jpg

Bom dia Sr. Leomartic.
    Ja tem o recupeardor a agua a trabalhar. Estou inclinado a adquirir um igual. Quantos elementos de radiador tem? e estar a aquecer as aguas sanitarias?
    Atingiu as suas espetativas ? Que temperatura consegue nas divisões ?
    Quanto gastou com esta instalação completa.
    Quantos metros de tubagem tem desde o recuperador até ligar ao circuito ?
    E em termos de consumo de lenha para atingir a temperatura ideal ?
    Agradecia a sua ajuda
    Obrigada
  9.  # 29

Será coincidência ou denominador comum o pessoal depois de esclarecido e ter o sistema a funcionar esquece o forumdacasa?
    Atendendo à ausência de informação o sistema deve estar a funcionar bem, caso contrário já teria vindo aqui ;)
    •  
      FD
    • 12 março 2013

# 30

Colocado por: musciSerá coincidência ou denominador comum o pessoal depois de esclarecido e ter o sistema a funcionar esquece o forumdacasa?

É assim em quase tudo, infelizmente... lá de vez em quando alguém se recorda e volta mas, é raro. :(
    Concordam com este comentário: jorgealves, ultrahipermega
  10.  # 31

Colocado por: musciSerá coincidência ou denominador comum o pessoal depois de esclarecido e ter o sistema a funcionar esquece o forumdacasa?
    Atendendo à ausência de informação o sistema deve estar a funcionar bem, caso contrário já teria vindo aqui ;)

Boa noite musci
    Quanto a mim , neste momento estou em banho maria, dentro de 30 dias voltarei com novidades, com o meu novo equipamento,
    • ns03
    • 20 março 2013

# 32

vai permanecer a dúvida...
    http://new-life-inn.blogspot.com
  11.  # 33

Boa noite Sr. Leomartic
    Optei por um recuperador igual ao seu. Um Edilkamin Aquatondo 29

Informo que estou muito satisfeito com o rendimento, está a fazer uma média 7 kgs, lenha hora.
    pode aprecar aqui a minha instalação:

https://forumdacasa.com/discussion/29540/1/lareira-tradicional-e-recuperador-edilkamin-acquatondo-29-com-foto/
  12.  # 34

Aproveito este tópico para perguntar qual a altura recomenda/esteticamente bem para a instalação de um recuperador.

O recuperador em causa será um Chama Cristal 88 (https://cea-chama.com/product/cristal-88/)
    • NBA
    • 8 janeiro 2021

# 35

Colocado por: BigmouseAproveito este tópico para perguntar qual a altura recomenda/esteticamente bem para a instalação de um recuperador.

O recuperador em causa será um Chama Cristal 88 (https://cea-chama.com/product/cristal-88/)

Se está a referir-se da altura em relação ao chão eu coloquei o meu a 20 cm do chão. Depende dos gostos há quem os coloque a 30 ou até mais. Há salamandras muito bonitas que são colocadas em cima de um módulo para guardar lenha e aí ficará a 50 cm. No seu caso é um recuperador por isso na minha opinião 20 cm está ótimo. Dê sempre o desconto do rodapé no caso de existir.
    Já agora que normalmente coloca sabe as medidas standar.
  13.  # 36

Ninguém pensa em por a pellets ?

0.0204 seg. NEW