Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite
    Necessito da vossa ajuda.
    Estou para colocar um Recuperador de calor na minha casa e estou indeciso entre 2 marcas.
    Albicalor - Nacional e Hergon - Espanhol.

Da marca albicalor estou inclinado para o Mod.Osiris Cristal 700/545 ou o Vision 700/545
    Da marca Hergon para o Mod. Hergon C-11

Os que conhecem estes 2 modelos qual aconselhariam ?

Tenho conhecimento que a Albicalor faz os seus Recuperadores em chapa de 5mm e em chapa de 10mm ( só em alguns modelos )
    Acham que em chapa de 5mm é o suficiente, que o calor não empenam ?
    Agradeço os vossos conselhos.
    Obrigada
  2.  # 2

hergom é bom, conheço varios instalados á anos e continuam a ser hengom.

dos outros não conheço, logo não falo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Turquelalc
    • ns03
    • 26 novembro 2012

# 3

Tenho um da marca Uniko e recomendo, estou bastante satisfeito com o desempenho do mesmo.

http://new-life-inn.blogspot.com/2012/01/recuperador-de-calor-uniko-gold.html
  3.  # 4

Boa tarde Ultrahipermega
    Qual o modelo que me aconselha. Pretendo instalar o Recuperador de calor numa sala, com 35 m2 cerca de 95m3 e aproveitar uma saída para colocar a tubagem para um hall interior que fica a 6 metros. O tamanho que pretendia seria com 0,80 m de frente +- e 0,60 de altura +- . A minha preocupação é levar um tubo com os 6,00 m lineares para a outra divisão , se o ar chega lá com força, ou terá que levar outra ventilador a empurrar ?
    Estes investimentos nos dia de hoje terão que ser muito bem pensados, porque são investimentos para muitos anos, e não podemos andar a trocar de equipamento, como mudamos de camisa, até porque implica obras, logo fazer muito lixo, coisa não agrada ás esposas.
  4.  # 5

Boa tarde ns03,
    Este Uniko, qual a nacionalidade dele ? como é a queimar lenha ? Qual o modelo que adqiriu ? A minha duvida maior, é que necessito enviar o ar quente para outra divisão atravês de um tubo com 6,00 m. de cumprimento, e se tem potencia para o fazer . Obrigada pelo conselho
  5.  # 6

Boa tarde ns03
    Estive a verificar o recuperador Uniko, é 100% português.informe-me se possivel qual o valor do investimento .e Panoramico tem uma potencia de 13,1 Kw . mas parece-me que queima bem lenha.
  6.  # 7

quanto pretende gastar?
  7.  # 8

Pretendo gastar com montagem pronto a funcionar entre 1500 a 1800 euros.
  8.  # 9

Queiram-me indicar qual a altura ideal do chão para instalar o recuperador de calor.
  9.  # 10

A base fica `a altura do assento do sofa´, ou ligeiramente abaixo deste.
    Concordam com este comentário: Turquelalc
  10.  # 11

Se for de ar quente instale o mais baixo possível, se for de água até o pode instalar rente ao teto.
    Concordam com este comentário: Turquelalc
  11.  # 12

12.  # 13

Sr. Sergyio,

O que me aconselha ?
  13.  # 14

Eu tenho o Hergon C-10 e até à data estou satisfeito...
  14.  # 15

Sr. R. Oliveira
    Tem alguma saída ligada?
    è que eu pretendo ligar uma saída para aquecer outra divisão que fica a 6 metros.
    Obrigada.
    Que temperatura consegue atingir na sua sala? em quanto tempo ? e o consume de lenha ? Que variedade de lenha tem utilizado ?
  15.  # 16

Eu, optei por este:
      image12.jpg
  16.  # 17

Obrigada Sr. Leomarti

Tem mais imagens da sua instalação?

Obrigada
  17.  # 18

.
      image14.jpg
  18.  # 19