Iniciar sessão ou registar-se
    • altar
    • 26 novembro 2012 editado

     # 1

    A Galp lança hoje uma nova oferta no mercado livre de eletricidade que permite ter uma tarifa bi-horária com os mesmos preços e poupanças que são praticados... e ainda um desconto de 5% no gás natural.

    Isto está a ser noticiado em vários jornais

    A Endesa também está a pensar fazer o mesmo já a partir de Janeiro

    Eu tenho a tarifa bi-horária da EDP, será que vale a pena aderir a outro operador agora que oferecem o mesmo serviço ?

    Não fiz as contas nem sei quais as diferenças de tarifário, alguém sabe mais pormenores ?

    Eu mudava nem que fosse para ter uma poupança de 1 euro/mês
    •  
      GF
    • 26 novembro 2012 editado

     # 2

    Já há bastante tempo que vários operadores (entre eles a GALP), lançaram campanhas com 5% de desconto sobre a factura da EDP.
    O simulador da ERSE dá o comparativo entre todos os operadores e um calculo de poupança anual:

    http://www.erse.pt/pt/electricidade/simuladores/simuladoresdecomparacaodeprecosnomercado/Paginas/simuladorcomparacaodeprecos.aspx?SimulationCase=2
    http://www.erse.pt/pt/electricidade/simuladores/simuladoresdecomparacaodeprecosnomercado/Paginas/resultadosimulacaoprecos.aspx

    Por exemplo, numa simulação que fiz hoje mesmo, a GALP dá 10% de desconto sobre o preço da tarifa regulada, para quem adira ao Gás Natural da GALP também.
    Na simulação que fiz (casal com dois filhos), a diferença entre este da GALP e o EDP Universal onde todos nós estamos (os que ainda não mudaram), dá uma poupança anual de aprox 100 euros (1.005,62 EDP e 905,23 GALP).
    Mas por exemplo, para quem tem bi-horário, só poupa 15 euros anuais.

    Eu confesso que, também tenho bi-horário da EDP, e enquanto não me obrigarem a sair (ou me provarem que estou a pagar mais), não saio.
    Além disso, todas essas campanhas, na maior parte das vezes obrigam a fidelizações e debito em conta. Não gosto nem de um nem de outro.

    Mas algo que me faz alguma confusão é: oiço todos os dias dizerem que o bi-horário vai acabar. Vai acabar ou não?
    Nesta simulação que fiz, e que anexo, todos os operadores fornecem a energia em bi-horário, conforme menciona logo no inicio do PDF.
  1.  # 3

    A edp também anunciou que terá bi-horaria no mercado liberaliado a partir de janeiro.

    Boas noticias....
    Concordam com este comentário: ps casa
 
0.0104 seg. NEW