Iniciar sessão ou registar-se
    • mog
    • 26 novembro 2012 editado

     # 1

    Bom dia,

    Algum membro do fórum tem um contrato de mantenção de bomba de calor? Precisava de algumas luzes sobre isso, nomeadamente periocidade de visitas normais, preços, forma de pagamento (anual, mensal...). Claro que um factor importante é a distância fornecedor/cliente, por isso gostaria apenas de obter ideias por alto.Trata-se de uma technibel.

    Obrigado!
    • dato
    • 26 novembro 2012

     # 2

    manutenção para quê? para tirar o pó? lol

    brincadeira.. isso supostamente n precisa de manutenção, pode precisar é o deposito caso tenha ânodo de magnésio
    • mog
    • 26 novembro 2012

     # 3

    obrigado, dato. talvez seja uma forma que o distribidor encontrou para fazer render o peixe:)

    já agora uma pergunta:

    Após um longo periodo em que mantive a bomba desligada, ontem tentei ligá-la e estranhamente verifico que a informação relativa à temperatura que coloco (no caso, 20º) não se mantém estável, vai "piscando". Resultado: a bomba não entra em funcionamento.
    No livro de instruções diz que tal pode acontecer pelo facto de a temperatura da água não ser indicada para o funcionamento da bomba, pelo que será uma questão temporária. A verdade é qe não me parece que seja assim, pois já tentei ligar há pouco e o problema permanece. Alguma ideia da causa?

    Já desliguei a alimentação elétrica algum tempo, voltei a ligar tudo novamente e nada...

    PS: agora percebe porque é que eu coloquei a questão da manutenção, não fosse este problema derivar daí...
    • mog
    • 26 novembro 2012

     # 4

    já agora, a bomba serve para alimentar um PRH.
    • dato
    • 26 novembro 2012

     # 5

    mog, com 20º n vai fazer nada...para aquecer qq coisa vai ter q meter bem mais..

    tem aqui alguns user q percebem da poda e já lhe explicam a coisa.. pode no entanto meter para aquecer a 40º e veja se ainda dá erro
    • mog
    • 26 novembro 2012

     # 6

    dato, habitualmente coloco no modo economico a 18º (20º em modo conforto) e não me queixo:)
    de qualque forma, e penso que terá a ver com a programação inicial, penso que não consigo colocar a mais de 25º.

    obrigado pelas dicas.
    • dato
    • 26 novembro 2012

     # 7

    mas está a falar da temperatura ambiente ou da água??

    eu estava a falar da temperatura da água...lol
    • mog
    • 26 novembro 2012

     # 8

    ambiente...:)
    • dato
    • 26 novembro 2012

     # 9

    tem aqui um trolha q até percebe da coisa e já falou do seu tópico em outro tópico...


    pode ser q se digne a vir dar uma ajuda ao mog :)

    ps: já ligou ao instalador a perguntar o q poderá ser?
    • mog
    • 26 novembro 2012

     # 10

    já, mas a resposta não foi totalmente satisfatória. DIsse-me para desligar o sistema e reiniciar ao final do dia e tentar colocar a temperatura ambiente ao máximo e depois regular conforme quiser. Vamos ver...
  1.  # 11

    Colocado por: mogobrigado, dato. talvez seja uma forma que o distribidor encontrou para fazer render o peixe:)

    já agora uma pergunta:

    Após um longo periodo em que mantive a bomba desligada, ontem tentei ligá-la e estranhamente verifico que a informação relativa à temperatura que coloco (no caso, 20º) não se mantém estável, vai "piscando". Resultado: a bomba não entra em funcionamento.
    No livro de instruções diz que tal pode acontecer pelo facto de a temperatura da água não ser indicada para o funcionamento da bomba, pelo que será uma questão temporária. A verdade é qe não me parece que seja assim, pois já tentei ligar há pouco e o problema permanece. Alguma ideia da causa?

    Já desliguei a alimentação elétrica algum tempo, voltei a ligar tudo novamente e nada...

    PS: agora percebe porque é que eu coloquei a questão da manutenção, não fosse este problema derivar daí...

    nao sei exactamente como funciona na tecnibel, mas algumas bombas teem limites inferiores de temperatura em que somente trabalham as resistencias se existirem, e so depois de atingida certa temperatura è que a bomba termodinamica arranca,
 
0.0145 seg. NEW