Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia.
    vou por ar condicionado na sala e quarto. tenho outros 2quartos que não vão levar já porque ainda não temos filhos e ainda vai demorar um pouco a pensarmos nisso.
    estou neste momento à espera do orçamento de uma empresa, mas já me disseram que o melhor seria 1aparelho exterior e interior para a sala, que é grande e tem vão de escadas para a garagem e outro vão para o piso de cima. e outro aparelho exterior e interior para o quarto, no piso de cima. o quarto tem 17,15m2. a sala tem 25,90 + 9,70 do escritório + 6,20 do hall + 5,70 de corredor.
    disseram que era melhor colocar 2maquinas exteriores distintas porque para a sala tem de ser muito potente e para o quarto que bastava levar uma normal. disseram que não valia a pena colocar uma multisplit no piso de cima (quartos) porque como só vou por num quarto e não sei quando levará nos outros, que depois poderá já não ser compativel com outros aparelhos que haja na altura. desta forma fica mais barato, certo? é que os multisplit penso serem mais caros.
    assim que tenho o orçamento digo alguma coisa, para me dizerem de vossa justiça.
    obrigado
  2.  # 2

    o que acham então destes orçamentos?
    3marcas(daikin, panasonic e mitsubishi)
    a linha de cima é referente ao aparelho para a sala e a linha de baixo é do aparelho para o quarto. só mudam os numeros nas referencias.
    ao preço indicado acresce o iva.
    qual a vossa opinião? não só do preço como das caracteristicas dos equipamentos? filtros, funções...

    daikin:
    emura: ftxg50jw + rxg50 = 1543€
    " 25 + " 25 = 1029€
    premium: ftxs50 + rxs50 = 1380€
    " 25 + " 25 = 813€
    confort+: ftx50 + rx50 = 1194€
    " 25 + "25 = 731€

    panasonic:
    etherea: cse18ke = 1266€
    " 9 = 772€
    standard: csre18nke = 1170€
    " 9 = 676€

    mitsubishi:
    kirigamine: mszef50vew =1510€
    " 25 = 950€
    "inverter": mszge50va = 1370€
    " 25 = 815€


    o meu muito obrigado
  3.  # 3

    Eu tenho mitsubishi e estou satisfeita, se bem que o meu foi colocado em obra, tenho uma máquina no exterior e três distribuidores, um na sala e outro na suíte e outro no quarto da junior... o 3º quarto não tem....
  4.  # 4

    Boa tarde.
    É de que zona do pais?
  5.  # 5

    torres novas
  6.  # 6

    afinal a sala tem duas saidas para AC.
    assim há alterações ao orçamento apresentado.
    já tenho mais alguns orçamentos que depois hei-de aqui colocar para que me digam de vossa justiça.
  7.  # 7

    em termos de preço o que fica mais barato?
    uma unidade exterior para duas interiores de 12 e 9mil btus; ou uma unidade exterior para cada uma interior de 12 e 9mil btus.
    estes dois aparelhos são para funcionar em simultâneo.
    obrigado
    •  
      FD
    • 4 dezembro 2012

     # 8

    Colocado por: 90tdfiveem termos de preço o que fica mais barato?

    Normalmente, fica mais caro o sistema 1 exterior para 2 interiores.
  8.  # 9

    alguem tem AC vulcano ou whirlpool?
    desconhecia que estas marcas também tinham AC. será bom?
  9.  # 10

    Colocado por: 90tdfivealguem tem AC vulcano

    são maquina da GREE remarcadas,

    http://www.gree.com.cn/

    Colocado por: 90tdfivewhirlpool?

    são também de origem chinesa tal como as GREE e igualmente de baixa qualidade,
  10.  # 11

    Colocado por: jorgealvessão maquina da GREE


    sei duma historia desses artistas!
  11.  # 12

    numa formação, tavam la os chinocas da GREE a apresentar e formar nas maquinas, nisto um tuga chega-se á maquina e começa a sacar o gas com vacuo para a botija, nisto ficam os chineses muito admirados a olhar para ele.......................

    -que estas a fazer?
    -então estou a tirar o gas e a guarda-lo!!!

    Os chinas la se escacham a rir, como quem diz "es muito tone pah", la na china abri-mos isso e vai tudo pelo ar fora!!

    Resumindo obrigado GREE pelo vosso contributo á natureza!!!
  12.  # 13

    Colocado por: Sergio Rodriguesla na china

    só na Europa é temos estas manias de ecologia, nem nos states eles se preocupam com isso.

    ps: a partir de 2013 os técnicos inscritos na APA temos que comunicar a quantidade de gaz em stock, a quantidade recuperada e a quantidade enviada para reciclagem, e cruzam estes dados com os fornecedores.
  13.  # 14

    Atenção. Montamos GREE á anos e Nunca houve nenhum problema. Trabalham muito bem. para quem quer mais barato aoconselho a GREE. Vivamente.


    damos orçamentos. GREE e PANASONIC

    [email protected]
  14.  # 15

    Comercializo equipamentos de AC.

    Caso necessite, estou à inteira disposição para apresentar orçamento.
  15.  # 16

    mscosta, pode enviar orçamento para o email [email protected]
    pretendo 2 mitsubishi kirigamine zen 12000btus. unidades independentes
    obrigado
 
0.0170 seg. NEW