Iniciar sessão ou registar-se
    • jpvng
    • 26 novembro 2012 editado

# 1

Alguém notou algo de estranho na factura de agua deste mês? em especial na zona de Vila Nova de Gaia? nomeadamente a minha factura contempla mais do dobro do que costumo pagar? e não sei porque? será acerto?
    •  
      imbs
    • 26 novembro 2012

# 2

Eu cá (Vila Franca de Xira) já me vão aumentar por causa da ligação à estação de tratamento... Veja no site do seu fornecedor se não aumentaram tarifas, ou houve alguma alteração.
  1.  # 3

Colocado por: jpvngAlguém notou algo de estranho na factura de agua deste mês? em especial na zona de Vila Nova de Gaia? nomeadamente a minha factura contempla mais do dobro do que costumo pagar? e não sei porque? será acerto?

Mas está a pagar mais consumo (mais m3)? Costuma pagar por estimativa de consumo e será acerto com a leitura real do contador? Se for o caso não é difícil ver as leituras de facturas anteriores e reconstituir o histórico dos últimos meses.
  2.  # 4

Colocado por: jpvngAlguém notou algo de estranho na factura de agua deste mês? em especial na zona de Vila Nova de Gaia? nomeadamente a minha factura contempla mais do dobro do que costumo pagar? e não sei porque? será acerto?

Eu. Por exemplo:
    Leitura Ant. (2012-10-10) 90m3
    Leitura Atual (2012-11-15) 107m3
    Hoje tenho 109m3, ou seja, ignoraram a minha leitura, estiveram no local (eu vi) mas deram uma leitura acima do real, porque infelizmente de 15 a 26 não gastei apenas 2m3 de água.

São uns gatunos, mas é sempre assim nesta altura, deve ser para pagar subsídios... A edp é igual
    • jpvng

# 5

Estou cheio desta **** de País, sempre a pagar impostos ****! ainda este mês tive que pagar só de selo de carro 160 euros!!!!!!
    ****!!!!!!!!! e isto para um carro com motor 1.5 que é o mais vendido em Portugal ...sugam tudo estes ****, não deixam sequer respirar ****!!!!!!
    pagar impostos e ainda gozam estes ****. Cheios de mordomias a custa de quem trabalha.

edit-desculpem o desabafo é como se estivesse a falar sozinho
    • Nia_
    • 26 novembro 2012

# 6

A minha da água ainda ñ chegou, mas da EDP já e com uns sensivelmente 20 +!!
    Tudo bem q agora s eacende as luzes mais cedo e já se vai ligando aquecimento, mas...
  3.  # 7

Colocado por: J.Fernandes
    Mas está a pagar mais consumo (mais m3)? Costuma pagar por estimativa de consumo e será acerto com a leitura real do contador? Se for o caso não é difícil ver as leituras de facturas anteriores e reconstituir o histórico dos últimos meses.

por aquelas barras do consumo pretas que vem na factura este mês e sim foi leitura de empresa gastei sensivelmente o dobro que nos outros meses..mais do dobro.. somos agora apenas 2 pessoas, parte do tempo fora de casa a trabalhar...admite-se pagar 70 euros? so para resíduos sólidos foram 21,75 euros..não tenho fugas que justifiquem nada disto. Se é acerto acho exagerado mas enfim...irei ligar para la amanha a ver se dizem qualquer coisa
  4.  # 8

Colocado por: Nia_A minha da água ainda ñ chegou, mas da EDP já e com uns sensivelmente 20 +!!
    Tudo bem q agora s eacende as luzes mais cedo e já se vai ligando aquecimento, mas...

Eu tenho aquecimento central a gás mas nem o vou ligar...sou da edp universal e nem sei o que me espera para o mês de janeiro
    • Nia_
    • 26 novembro 2012

# 9

Eu sou EDP continente e tmb ñ sei porque esta coisa é só até fim de Dezembro, depois ñ sei como vai ser...terei q escolher outro provavelmente. Ou ainda lançam para ai outra campanha qualquer...
  5.  # 10

isso foi campanha para obrigar as pessoas a sair da tarifa universal...sei que os preços vão aumentar para quem não quiser ir para o mercado livre e por isso não sei o que me espera, provavelmente serei obrigado a ter que escolher um operador...mas tudo farei para evitar nesse caso a edp e galp
    • Nia_
    • 26 novembro 2012

# 11

Sim, mas dequalquer das formas teria q sair no fim deste ano!
    Para mim compensou, costumo fazer compras no continente, sempre foram uns trocos q deram para leite, arroz...
  6.  # 12

eu acho que ainda não é obrigatório este final do ano...penso que seria ate 2015...o que vão é obrigar-me a sair de outra maneira se for um aumento abismal. Ou enorme
  7.  # 13

Só rir... o estado custa dinheiro jpvng. Era bom poder pagar apenas o que decidisse comsumir, não era?
  8.  # 14

Já agora, em Sintra mudaram este ano (acho que foi este ano) a maneira como se paga os esgotos. Passou-se a pagar 90% do consumo de água todos os meses como tratamento. Verifique que não é o seu caso.
    • jpvng

# 15

Colocado por: danobregaSó rir... o estado custa dinheiro jpvng. Era bom poder pagar apenas o que decidisse comsumir, não era?

Ria-se...faz muito bem em rir-se..o estado custa dinheiro e que tal exigir que o dinheiro seja bem aplicado? e que as mordomias acabem? O estado a mim ate agora nada me tem dado. felizmente.
    Pagar impostos sim mas exigir melhor, não andar a pagar bpn e afins. E reformas e vidas de luxo de ex governantes e deputados.
    Por isso não se ria indigne-se
    Acha bem um aumento de impostode selo de mais de 5 euros no IUC?? acho que 154 euros para 160 é digno? é um ROUBO!!!!
  9.  # 16

Colocado por: jpvnge que as mordomias acabem?

Problemita: O jpvng tem uma definição de mordomias, eu tenho outra. Só lhe resta conformar-se.

Colocado por: jpvngAcha bem um aumento de impostode selo de mais de 5 euros no IUC?? acho que 154 euros para 160 é digno? é um ROUBO!!!!

Enquanto não der para pagar o que se gasta, acho pouco. Mas também acho muito, é cortar "as mordomias". Prepare-se, no orçamento para 2014 vai haver aumento de impostos.
  10.  # 17

outra vez? e dinheiro para os pagar?

Quais são o seu conceito de mordomias, confesso que no seu caso é para mim ainda uma incógnita. Mas não interessa falar disso aqui.

Colocado por: danobregaEnquanto não der para pagar o que se gasta, acho pouco. Mas também acho muito, é cortar "as mordomias". Prepare-se, no orçamento para 2014 vai haver aumento de impostos.

Conformar-me? não nem pense.

0.0197 seg. NEW