Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Por acaso não foi coisa que não me tivesse passado pela cabeça mas como do andaime só vejo a rede estava a aguardar novas fotos.
  2.  # 22

Colocado por: cocas2acho no minimo estupido partirmos para a estupidez sem estarmos por dentro dos factos

Colocado por: cocas2Nao vi aqui ninguem nem mesmo o Zedasilva dar os parabens ao faz tudo pela execucao da montagem do andaime.

Caro amigo verde e viscoso,

Acho que você é que está a ser precipitado. As fotos mostram uma bela sapateirada, se foi a pedido do cliente não sabemos, mas uma coisa é certa, um trabalho destes é para se esconder e ter muita vergonha dele, não é para se expôr com orgulho.

Quanto aos andaimes, antes de sabermos o que está debaixo da tela, é tão precipitado censurar como dar os parabéns.
    Concordam com este comentário: J.C
  3.  # 23

Amigo não porque não o conheço de lado nenhum, talvez ate possamos nos vir a conhecer, na parte do verde tambem se enganou, sou bermelho e biscoso

Eu não quero saber como esta o trabalho nem me interessa, o cliente e faz tudo que se entendam um dia mais tarde se aquilo der raia.

Nem em parte nenhuma o sr me viu a falar bem ou mal do que foi apresentado, apenas comentei a falta de charme nos comentários sem se conhecer factos e os olhos de laser de alguns para ver e afirmar coisas que nem os mais super dotados conseguem discernir
  4.  # 24

Colocado por: J.Fernandesum trabalho destes é para se esconder e ter muita vergonha dele, não é para se expôr com orgulho

Não é verdade. Se o cliente contratou o que se vê nas imagens, o que interessa é se o que foi contratado está bem executado e tem um bom preço. Quanto muito podia estar a discutir que quem contratou o trabalho devia ter vergonha, porque hoje em dia fazem-se coisas com muito mais qualidade.

Mas esse tipo de comentário é a mesma coisa que dizer a alguém que compra um carro mau que devia ter vergonha porque há carros muito melhores à venda.

Vergonha deviam ter as entidades que inventam tanta norma de **** obrigatória e que basicamente impede as pessoas de terem uma habitação a baixo custo.

Mais uma vez deixo aqui este comentário da Susanita:

"Los pobres son pobres porque quieren. ¿No te das cuenta de que si encima de ser pobres, invierten en artículos de mala calidad?, siempre van a ser pobres."
    Concordam com este comentário: jorgand, cocas2
  5.  # 25

Colocado por: danobregaNão é verdade. Se o cliente contratou o que se vê nas imagens, o que interessa é se o que foi contratado está bem executado e tem um bom preço. Quanto muito podia estar a discutir que quem contratou o trabalho devia ter vergonha, porque hoje em dia fazem-se coisas com muito mais qualidade.

É contraproducente para o próprio empreiteiro expôr um trabalho destes, porque quem tem um mínimo de experiência de obras vai estranhar aquela sobreposição de estruturas de madeira degradadas, e depois não há nenhuma ressalva que o trabalho foi assim feito por acordo com o dono de obra, ou seja, partimos do princípio que o trabalho é considerado pelo executante como um orgulho que vale a pena mostrar.

Colocado por: danobregaMas esse tipo de comentário é a mesma coisa que dizer a alguém que compra um carro mau que devia ter vergonha porque há carros muito melhores à venda.

Você não percebeu. O problema não é o carro ser mau, é ser novo a sair do stand mas já com pneus carecas e para-choques partidos.

Colocado por: danobregaVergonha deviam ter as entidades que inventam tanta norma de **** obrigatória e que basicamente impede as pessoas de terem uma habitação a baixo custo.

Continua a não perceber. Aqui a questão não é de regulamentos nem de legislação, é apenas uma questão de boas prácticas construtivas e bom senso.
    • J.C
    • 27 novembro 2012

# 26

Colocado por: cocas2

se puder gostaria que me informasse a mim e a muitos que por aqui andam, como consegue voce chegar a conclusao que a ripa nao foi tratada,

>...Se conhece-se bem aquele trabalho...Via logo a diferença!em>

eu gostava e muito provavel todos gostariamos de ver o telhado que voce fez em viseu e que ai colocou nao me lembro onde uma foto mas depois de pronto,

>...Voce precisa mesmo de oculos....Aqui já ve
    ... http://jcremodelacoes.pai.pt/ Mas á mais!!!!

vou usar uma frase de um membro (trolha) coloque ai fotos das varias fases da obra, e talvez comece a ter outros creditos que ainda nao atingiu por estes lados, deixe de falar mal dos outros,

E, voce não está a fazer o mesmo, só com uma grande diferença....Quando posso ajudo os Users, e voce?
    Nunca diz nada que ajude ninguem, mas para criticar, sai logo do lago!

ja agora diga me onde viu os varios orcamentos e que eu gostava de apreciar os mesmos.

Basta olhar para aquilo e....2 e 2, não são 4...São 22.
  6.  # 27

Parece que a malta não concorda que a estrutura velha não tenha sido retirada. Em condições normais também não concordo, mas também não sabemos o que foi negociado com o cliente. Imaginamos que o tecto do inclino que fica debaixo do telhado esta fixo no madeiramento antigo, e que ele não quer fazer obras em casa dele. A solução é colocar um telhado novo por cima da estrutura antiga, desde que não esteja em contacto com a estrutura antiga para que quando o sr, do inclino debaixo entender fazer obras poder tirar a estrutura antiga. Se a largura não for muito grande pode levar vigas apenas apoiadas nas paredes estruturais do prédio e levar alguns prumos a meio apoiados em paredes estruturais que se encontrem ao centro do prédio.
    Não devemos falar sem saber o que foi combinado entre o empreiteiro e o cliente.
  7.  # 28

1 - A solução usada não é a que eu aconselharia, embora não veja a necessidade do isolamento térmico na cobertura.

2 – Não sabendo pormenores parto do princípio que foi feito foi o que cliente encomendou. Foi mal aconselhado? Se sim, por quem? E se não tem disponibilidade financeira para mais? A verdade é que não sabemos e responsabilizar de imediato o empreiteiro sem saber a resposta aquelas questões parece-me prematuro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgand, AlexMontenegro, cocas2, Sr.FazTudo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cocas2
  8.  # 29

Colocado por: j cardoso1 - A solução usada não é a que eu aconselharia, embora não veja a necessidade do isolamento térmico na cobertura.

2 – Não sabendo pormenores parto do princípio que foi feito foi o que cliente encomendou. Foi mal aconselhado? Se sim, por quem? E se não tem disponibilidade financeira para mais? A verdade é que não sabemos e responsabilizar de imediato o empreiteiro sem saber a resposta aquelas questões parece-me prematuro.
    ora aqui esta um comentario de alguem com muita experiencia nestas praias, haja alguem sensato nesta casa, tambem nao e novidade para mim as suas intervencoes sabias e calculadas.
  9.  # 30

SR jc a minha praia em portugal ja ha muito a deixei para tras, poderia mostrar n de trabalhos que a empresa para a qual sou trabalhador, mas garanto-lhe que para si e totalmente desconhecido nao so pelo facto de o clima ser totalmente diferente logo estaremos a falar de isolamentos que nunca lhe passaram pelas maos, quer pelas tecnicas aqui que sao bastante deferentes das que usamos ai, por isso logo a minha ajuda nao sera muito contribuitiva e fotos de que? De algo que nao se usa por essas bandas. Agora a estupidez e igual no mundo inteiro logo intervi sem conhecer qualquer dos intervenientes.

Sabe uma conclusao que cheguei? Tive de vir para o estrangeiro para conhecer o portugues e acho bastante triste comentarios como os que vi por ai, nao so neste topico.

O sr e o luis ate podem vir a ter muita razao, e o sr faz tudo ser uma bela bosta, mas ater termos dados concretos, e provas dadas, nao vale atirar a matar
    Concordam com este comentário: jorgand
  10.  # 31

Sr JC ja que fez questao de colocar aqui o link das paginas amarelas, informo o Sr que esta a trabalhar ilegal pois no nome que tem, nao aparece nenhum registo de ser possuidor de Alvara ou registo, digo isto porque mais uma vez reforco que falar mal e facil, quanto as fotos nao vou comentar.

Sabe que por curiosidade estive a ler a discussaso do homem faz tudo, e cairam em cima do homem por causa do Alvara, pelos vistos temos mais um.

Boa sorte e boas obras quer para si ou o faz tudo e deixem se destas lavagens de roupa suja que em nada favorece alguem.
    Concordam com este comentário: Picareta
  11.  # 32

Como nao entendo nada de construcao, apenas vejo uns foruns do estilo deste, vou entao ajuda-lo

Ironia a parte

Os imunizadores de madeira a que chamamos de cuprinol seja da robbialac ou o da barbot (do meu conhecimento) teem o incolor que o sr aplica e depois nada se ve, em obra consegue se aperceber mas por fotos desculpe la mas so com os seus oculos, agora atencao nao estou a dizer que o faz tudo aplicou ou nao, o que estou a dizer e imagine o homem ter dado o incolor.
    • jafn
    • 27 novembro 2012

# 33

tudo bem cocas2, mas um profissional do ramo vir postar fotos destas, é só para se queimar, e as vezes estão a fazer a vontade aos clientes, só que nem todos vão na conversa,
    e não estão para fazer este tipo de trabalho, eu falo por mim, cada qual sabe de si.
  12.  # 34

Colocado por: J.FernandesContinua a não perceber. Aqui a questão não é de regulamentos nem de legislação, é apenas uma questão de boas prácticas construtivas e bom senso.

Acredito que existam muitas coisas que não entenda, e que quem percebe de construção olhe para o que ali se vê e que se assuste. Mas as "boas prácticas construtivas" custam dinheiro, já o bom senso devia ficar sempre que possível ao critério de cada um, e não ser impingido.

Que tal estão as "boas práticas construtivas" desta casa: http://www.youtube.com/watch?v=bdZa__K95GA ? :-)
  13.  # 35

Colocado por: jafntudo bem cocas2, mas um profissional do ramo vir postar fotos destas, é só para se queimar, e as vezes estão a fazer a vontade aos clientes, só que nem todos vão na conversa,
    e não estão para fazer este tipo de trabalho, eu falo por mim, cada qual sabe de si.
    seja a vontade de quem for sem ver o que la esta nao me parece bem estarmos a divagar em relacao a estrutura, eu conheco muitos casos em que as pessoas pediam varios orçamentos e ambos eram unânimes em afirmar que a estrutura estava boa não havendo necessidade da substituição total da mesma, depois a mistura desses orçamentos havia muitas vezes uma empresa que dava um valor para substituição total, isolamentos xpto etc... isto e = a mais material mais dinheiro mais tempo de obra mais encaixe financeiro, e muito provável um trabalho executado como manda as regras, agora repare que mais de metade das pessoas que mandam executar uma intervenção deste tipo tem dinheiro para isto tudo.

Nao entendo quando diz que e so para se queimar, para nao criar atritos com trolhas e canudos nao lhe vou dizer qual das classes a que pertenco, mas gostaria eu, o faz tudo os membros deste forum e possivelmente o cliente se por aqui passar, que o sr indicasse assim como nao quer a coisa possiveis problemas que este trabalho possa vir a ter de futuro, desde ja obrigado pela explicacao
  14.  # 36

Sr faz tudo gostaria tambem de perguntar, sera da qualidade das fotos ou foi feita uma estrutura nova por cima da velha? Posso entender isso como estarmos em tempo de chuva, e como nao existe qualquer tipo de cobertura ser mais rapido e a posterior retirar a estrutura velha, sera ou nao?

Quando postar as fotos que não seja perceptível o trabalho que esta a executar, coloque umas legendas para o pessoal entender e dar as suas criticas.
    Concordam com este comentário: Sr.FazTudo
  15.  # 37

Os barrotes e as vigas foram devidamente tratadas, e a madeira velha actualmente está totalmente removida, o telhado tem tudo novo incluindo madre e fechais.
    Relativamente á pregunta do porquê não ter sido feito telhado com subtelha, etc, etc, Esta obra é comparticipada pela Camara de Lisboa e é assim que está imposto o trabalho...
  16.  # 38

Colocado por: Ivo78Parece que a malta não concorda que a estrutura velha não tenha sido retirada. Em condições normais também não concordo, mas também não sabemos o que foi negociado com o cliente. Imaginamos que o tecto do inclino que fica debaixo do telhado esta fixo no madeiramento antigo, e que ele não quer fazer obras em casa dele. A solução é colocar um telhado novo por cima da estrutura antiga, desde que não esteja em contacto com a estrutura antiga para que quando o sr, do inclino debaixo entender fazer obras poder tirar a estrutura antiga. Se a largura não for muito grande pode levar vigas apenas apoiadas nas paredes estruturais do prédio e levar alguns prumos a meio apoiados em paredes estruturais que se encontrem ao centro do prédio.
    Não devemos falar sem saber o que foi combinado entre o empreiteiro e o cliente

ACTUALMENTE ESTÁ TUDO REMOVIDO ...
  17.  # 39

Colocado por: cocas2Sr faz tudo gostaria tambem de perguntar, sera da qualidade das fotos ou foi feita uma estrutura nova por cima da velha? Posso entender isso como estarmos em tempo de chuva, e como nao existe qualquer tipo de cobertura ser mais rapido e a posterior retirar a estrutura velha, sera ou nao?

Actualmente está tudo removido, devidamente tratado etc.
    Mais acrescento que a madeira velha era em prumos de castanho e a maior parte encontrava-se podre
  18.  # 40

Colocado por: cocas2um telhado com essas paneleirices todas, custa muito dinheiro, o Sr por acaso sabe se ate foi prevenido o cliente, mas nao aceitou?

1. Um telhado sem essas paneleirices todas também pode sair caro. Mas a médio prazo.
    2. Eu ressalvei logo a hipótese:
    Colocado por: Luis K. W.Mas, claro... admito que o dono de obra seja também responsável, se adjudicou a opção mais barata.

Colocado por: cocas2...ainda por cima quando colmata no final dizendo que se fizesse um trabalho destes nao colocaria fotos, ou seja esta afirmar que faz este tipo de trabalho

Seja rigoroso.
    Eu escrevi exactamente O CONTRÁRIO, que NUNCA fiz um trabalho destes.
    Colocado por: Luis K. W.Eu nunca fiz um trabalho destes mas, se o fizesse não o mostraria em público!

E aproveito para agradecer ao Sr Faz Tudo por esclarecer alguns pontos que eu tinha dúvidas (da remoção das madeiras velhas e da razão de terem contratado um serviço mínimo)

NOTA: se a obra é comparticipada pela CM é porque, em princípio, tem rendas.
    Mas um dos moradores (inquilino?) tem um carrinho 02-GU-14 de Junho deste ano. ;-)

0.0269 seg. NEW