Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, irei colocar fotos á medida que a obra avance !

    Fachada
    Fachada
    Fachada
  2.  # 2

    Já temos andaime ( finalmente já que a empresa em questão tinha pouca vontade em trabalhar )
      121120-1305.jpg
  3.  # 3

    O TELHADO !
    Telhado
    Telçhado
    Telhado
  4.  # 4

    O Telhado ( metade já com madeira e telha toda nova )
    Telhado
    Telhado
    Telhado
    Telhado
  5.  # 5

    Colocado por: Sr.FazTudoO Telhado ( metade já com madeira e telha toda nova )

    A madeira da estrutura tem muito "bom" aspecto.

    Vê-se logo que aquilo tem qualidade estrutural MEG segundo a UNE 56544, classe resistente C-18 segundo a EN 338 e a EN 1912, e protecção contra agentes bióticos com a classe de penetração P2 (3 mm nas faces laterais da alvura e 40 mm no sentido axial) segundo a EN 351-1, não se vê?

    Porque é que fizeram o telhado à séc. XIX (sem subtelha de impermeabilização, nem isolamento térmico) ?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Jorge Rocha, RRufino, bombaefilho,lda
    • J.C
    • 26 novembro 2012

     # 6

    Colocado por: Luis K. W.

    Porque é que fizeram o telhado à séc. XIX


    Fizeram o telhado??? Ahahahahah!
    Deve ser para a gente se rir ó Luis...
    Tiraram a telha antiga e a ripa (se calhar a antiga estava mais preservada)...
    Sem sequer limpar o vigamento....
    Acentaram a ripa sem ser sequer tratada e telha para cima à (faz tudo).
    Descem, recebem o dinheiro e......Ala antes que deia raia!
    O cliente esfrega as mãos de contente, (achando-se muito esperto) porque fez o trabalho por metade dos outros (Profissionais) orçamentos!
    Concordam com este comentário: Costa53
  6.  # 7

    Mais um tópico que foi à vida....
    Concordam com este comentário: Silver Wolf
    • J.C
    • 26 novembro 2012

     # 8

    Aliás se esse Faz-Tudo, tivesse a minima noção real de como se executa esse trabalho, nem sequer colocava essas fotos aqui!
    Por estas e outras que a construção está como se ve!
    Cada vez me convenço mais, são os aldrabões que se safam!
    • J.C
    • 26 novembro 2012

     # 9

    Colocado por: PicaretaMais um tópico que foi à vida....


    Quem dedicou quase toda a vida ás obras, não pode ficar impávio e sereno, ao ver como rebaixam a nossa Profissão!.
    Eu não.
    • J.C
    • 27 novembro 2012

     # 10

    Colocado por: PicaretaMais um tópico que foi à vida....

    Eu percebi o que quer dizer,indirectamente!
    • J.C
    • 27 novembro 2012

     # 11

    Tanbem compreendi o agradecimento do que diz (não e o alvará que ensina a trabalhar)
    eheheheheh, possivelmente faz o mesmo!
  7.  # 12

    Eu não sou um grande entendido em obras, mas pelas fotos (algumas não são grande coisa, com pouca resolução, pelo menos no meu PC)parece-me que o madeiramento por baixo das ripas, apesar de não ser novo, não parece estar podre nem torto, carente portanto de substituição, ou estarei a raciocinar mal neste caso?

    Colocado por: J.C

    Fizeram o telhado??? Ahahahahah!
    Deve ser para a gente se rir ó Luis...
    Tiraram a telha antiga e a ripa (se calhar a antiga estava mais preservada)...
    Sem sequer limpar o vigamento....
    Acentaram a ripa sem ser sequer tratada e telha para cima à (faz tudo).
    Descem, recebem o dinheiro e......Ala antes que deia raia!
    O cliente esfrega as mãos de contente, (achando-se muito esperto) porque fez o trabalho por metade dos outros (Profissionais) orçamentos!
    Concordam com este comentário:Costa53
  8.  # 13

    Colocado por: carlosj39Eu não sou um grande entendido em obras, mas pelas fotos (algumas não são grande coisa, com pouca resolução, pelo menos no meu PC)parece-me que o madeiramento por baixo das ripas, apesar de não ser novo, não parece estar podre nem torto, carente portanto de substituição, ou estarei a raciocinar mal neste caso?
    Está.
    As telhas estão muito bonitinhas, mas estão em cima de uma confusão de estrutura(s) de madeira.
    Parece (posso estar enganado) que são uma estrutura velha e outra velhíssima sobrepostas.

    Além disso, estamos no séc. XXI ! Uma cobertura destas devia ter, no mínimo, isolamento térmico e subtelha (OU - se existir - a lage do sotão impermeabilizada).

    Mas, claro... admito que o dono de obra seja também responsável, se adjudicou a opção mais barata.
    Eu nunca fiz um trabalho destes, mas se o fizesse não o mostraria em público!
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha, J.C
  9.  # 14

    Colocado por: Luis K. W.Está.
    As telhas estão muito bonitinhas, mas estão em cima de uma confusão de estrutura(s) de madeira.
    Parece (posso estar enganado) que são uma estrutura velha e outra velhíssima sobrepostas.

    Além disso, estamos no séc. XXI ! Uma cobertura destas devia ter, no mínimo, isolamento térmico e subtelha (OU - se existir - a lage do sotão impermeabilizada).

    Mas, claro... admito que o dono de obra seja também responsável, se adjudicou a opção mais barata.
    Eu nunca fiz um trabalho destes, mas se o fizesse não o mostraria em público!



    É a chamada, falta de noção!
  10.  # 15

    E eu que estava mortinho para ver o resto da empreitada :-(((
    Concordam com este comentário: AnaT, dato, Vitor Azevedo, Silver Wolf
    • J.C
    • 27 novembro 2012

     # 16

    Pronto chegou a PIDE! Sempre na perseguição.

    Colocado por: PicaretaMais um tópico que foi à vida....


    E, ainda aqui anda???
  11.  # 17

    Colocado por: Luis K. W.Está.
    As telhas estão muito bonitinhas, mas estão em cima de uma confusão de estrutura(s) de madeira.
    Parece (posso estar enganado) que são uma estrutura velha e outra velhíssima sobrepostas.

    Além disso, estamos no séc. XXI ! Uma cobertura destas devia ter, no mínimo, isolamento térmico e subtelha (OU - se existir - a lage do sotão impermeabilizada).

    Mas, claro... admito que o dono de obra seja também responsável, se adjudicou a opção mais barata.
    Eu nunca fiz um trabalho destes, mas se o fizesse não o mostraria em público!
    Concordam com este comentário:J.C
    um telhado com essas paneleirices todas, custa muito dinheiro, o Sr por acaso sabe se ate foi prevenido o cliente, mas nao aceitou?
    acho no minimo estupido partirmos para a estupidez sem estarmos por dentro dos factos, dos outros que comentaram eu ate aceito isso mas vindo de si que pelo seu perfil e uma pessoa acima da media o que me deixa a pensar, qual sera a sua posicao ao fazer os cokentarios que faz, ainda por cima quando colmata no final dizendo que se fizesse um trabalho destes nao colocaria fotos, ou seja esta afirmar que faz este tipo de trabalho.
    Concordam com este comentário: dato
    • dato
    • 27 novembro 2012

     # 18

    o sapo tem razão...

    o mais certo foi contratar para lavar a cara ao edifício para mais uns anos...aquilo até deve estar arrendado com rendas baixas
    Concordam com este comentário: cocas2
  12.  # 19

    Colocado por: J.C

    Fizeram o telhado??? Ahahahahah!
    Deve ser para a gente se rir ó Luis...
    Tiraram a telha antiga e a ripa (se calhar a antiga estava mais preservada)...
    Sem sequer limpar o vigamento....
    Acentaram a ripa sem ser sequer tratada e telha para cima à (faz tudo).
    Descem, recebem o dinheiro e......Ala antes que deia raia!
    O cliente esfrega as mãos de contente, (achando-se muito esperto) porque fez o trabalho por metade dos outros (Profissionais) orçamentos!
    Concordam com este comentário:Costa53
    se puder gostaria que me informasse a mim e a muitos que por aqui andam, como consegue voce chegar a conclusao que a ripa nao foi tratada, eu gostava e muito provavel todos gostariamos de ver o telhado que voce fez em viseu e que ai colocou nao me lembro onde uma foto mas depois de pronto, vou usar uma frase de um membro (trolha) coloque ai fotos das varias fases da obra, e talvez comece a ter outros creditos que ainda nao atingiu por estes lados, deixe de falar mal dos outros, ja agora diga me onde viu os varios orcamentos e que eu gostava de apreciar os mesmos.
  13.  # 20

    Reparem, como mandar abaixo e facil.

    Nao vi aqui ninguem nem mesmo o Zedasilva dar os parabens ao faz tudo pela execucao da montagem do andaime.

    Enfim estamos em Portugal
 
0.0239 seg. NEW