Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá pessoal, estou a pensar fazer umas obras em casa, a casa em questão pertence à família, como isto não está fácil no que toca a comprar casa,
    estou em fazer umas obras.
    Tenho um orçamento estipulado por mim e pela minha mulher de 15 mil euros.
    Pretendo mudar a cozinha de lugar onde actualmente é o quarto principal.
    Estamos a pensar deitar abaixo uma parede e rasgar uma outra para ter acesso directo da cosinha para a sala.
    Queremos colocar piso flutuante, dar uma mão de pintura, modificar o tecto de gesso pois este é à moda antiga com centros redondos e gostava de os tornar simples.
    Queremos mudar azulejos e tijoleiras da casa de banho assim como as respectivas loiças.
    Sinceramente não sei por quanto ficarão estas obras, gostaria de saber opiniões de quem percebe da matéria...
    Amanhã postarei uns rascunho de como é a casa e como gostaria que ficasse, assim poderá ser mais fácil darem opiniões mais concretas.
    Abraço e obrigado

    Sérgio
  2.  # 2

    Colocado por: sergiomotaAmanhã postarei uns rascunho de como é a casa e como gostaria que ficasse, assim poderá ser mais fácil darem opiniões mais concretas.


    Caro Sérgio,

    um rascunho(se for com rigor melhor ainda:D) e fotografias são uma grande ajuda:D
    15mil euros parece-me um orçamento apertado para mudar cozinha e casa-de-banho, sem contar com o resto. Tudo depende do que quer, do seu planeamento e das suas prioridades.
    Faça uma pesquisa na net para ver o que pode ser feito e pense bem antes de tomar uma decisão.
    Apesar de já ser um cliché aqui no forum (e vou ser criticado por isto), eu não posso deixar de o aconselhar a contratar um arquitecto para o ajudar a planear e limitar as suas opções, de modo a enquadrar as alterações no seu orçamento e propor outras mais em conta e possivelmente mais interessantes.

    De qualquer modo, não pense apenas pelo gosto (este adapta-se) mas mais pela funcionalidade e composição dos materiais. Consegue-se fazer coisas interessantes com pormenores existentes mais antigos ou kitch's (azulejos, tectos trabalhados, etc).

    Dê uma vista de olhos nestes sites para ter uma ideia do que se pode fazer com recosntruções e nem tudo é tão caro como parece e não precisa de copiar exactamente o que aparece. As imagens servem como referência para ver as potencialidades da sua casa.

    www.ultimasreportagens.com
    www.photo.joãomorgado.com
    www.archdaily.com
    www.thecoolhunter.net
    www.archolivers.com/projects

    Boa sorte,

    Rodrigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergiomota
  3.  # 3

    Colocado por: sergiomota
    Tenho um orçamento estipulado por mim e pela minha mulher de 15 mil euros.

    Chega e sobra... Assim por alto!
    Concordam com este comentário: J.C
    •  
      imbs
    • 27 novembro 2012

     # 4

    Eu remodelei o meu T2 por menos de 10mil€, incluindo electrodomésticos e móveis de cozinha e wc. Mais uma vez:

    Colocado por: Rodrigo CruzTudo depende do que quer, do seu planeamento e das suas prioridades.


    Se gosta de flutuantes de 30€/m2 e electrodomésticos de 1000€ é que não deve conseguir. :)

    Quem lhe vai fazer as obras? Parte da canalização? Electricidade? Aconselho-o a 'investir' na contratação de uma pessoa que saiba o que faz. Eu 'dispensei' o arquitecto. Não me arrependo mas reconheço que ficaram algumas pontas soltas...
    • J.C
    • 27 novembro 2012

     # 5

    Colocado por: sergiomota

    poderá ser mais fácil darem opiniões mais concretas.

    Sérgio


    Mais fácil e correcto é contactar empreiteiros, verem o que o Sr. quer e juntos chegarem a um acordo!
    Assim ficará e ao vivo, com outra visão das coisas.
    Concordam com este comentário: sergiomota
    • J.C
    • 27 novembro 2012

     # 6

    Aqui,no FDC o que lhe podem indicar é.
    ...Materiais a utilizar, como aplicar.
    ...O que deve ou não fazer!
    ...Quem deve contactar (materiais)
    ...Tentar impingir-lhe, Arquitectos e Engenheiros (são mato). Looooooooolll
    De resto e sobre orçamentos/preços pouco podem dizer-lhe (sem verem).
    Bem....Mas isto sou eu a pensar alto....
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem, Sr.FazTudo
  4.  # 7

    Tentarei com mais calma e pormenor explicar, se possível com fotos, a minha ideia.
    Não pretendo colocar materiais de primeira mas sim materiais a bom preço que me dê garantias de durabilidade...
    Quanto ao orçamento não é muito (15 mil euros) mas penso que deverá ser suficiente para dar um toque renovado
    à habitação. Quanto a electrodomésticos apenas preciso de placa, todo o resto já possuo felizmente.
    Como disse na abertura do tópico vou com calma tentar postar com alguns desenhos e fotos o que pretendo para ser
    mais fácil a interpretação das minha ideias.
    Já agora, alguém me sabe dizer por quanto ficará a "ajuda" de um arquitecto?
  5.  # 8

    Colocado por: imbswww.archdaily.com

    A habitação que pretendo remodelar tem 100m quadrados, e não pretendo electrodomésticos pois já possuo, apenas preciso de placa.
    Acha que consigo uma remodelação com cerca de 10 mil euros?
    • dato
    • 27 novembro 2012

     # 9

    Colocado por: sergiomota
    A habitação que pretendo remodelar tem 100m quadrados, e não pretendo electrodomésticos pois já possuo, apenas preciso de placa.
    Acha que consigo uma remodelação com cerca de 10 mil euros?


    tudo depende dos materiais a aplicar...

    tem ceramicas apartir dos 7€, flutuante tb a volta de 7€ moveis de cozinhas apartir dos 1000€...

    secalhar até faz com menos...
    •  
      imbs
    • 27 novembro 2012

     # 10

    Colocado por: sergiomota
    A habitação que pretendo remodelar tem 100m quadrados, e não pretendo electrodomésticos pois já possuo, apenas preciso de placa.
    Acha que consigo uma remodelação com cerca de 10 mil euros?


    Não fui eu que disse aquele site.

    Eu acho que tanto consegue uma remodelação com 10 mil como consegue por 50 mil. Tudo depende do que quer. Eu não tinha orçamento (ehehe grande e à francesa) mas foi tudo estudado ao pormenor e pesquisei muito os preços antes de comprar - muito mesmo.

    Mas se quer demolir paredes aconselho vivamente contratar alguém que perceba de plantas, estruturas e redistribuição das paredes, com isso não se brinca.
    Concordam com este comentário: suissas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergiomota
    • luci
    • 27 novembro 2012

     # 11

    para uma remodelaçao como pretende fazer o sr.sergiomota é aconselhável contratar um arquitecto/engenheiro, para nos ajudar a preparar um caderno de encargos tudo certinho pronto a pedir orçamentos nos empreiteiros?
    ou marcar uma visita a casa com meia duzia de empreiteiros e explicar mais o menos o que se deseja e ouvir o que os empreiteiros dizem e esperar pelos orçamentos?

    por quanto fica contratar mos um arquitecto para este tipo de trabalhos?

    obrigado.
  6.  # 12

    Colocado por: luci...ou marcar uma visita a casa com meia duzia de empreiteiros e explicar mais o menos o que se deseja e ouvir o que os empreiteiros dizem e esperar pelos orçamentos?
    Se fizer isso, irá receber meia dúzia de propostas de orçamento impossíveis de comparar porque cada um mencionará trabalhos completamente-mais-ou-menos diferentes.

    A lista de trabalhos a executar e de todos os materiais a utilizar TEM DE SER feita pelo dono-de-obra, eventualmente com a ajuda de um técnico (orçamentista, preparador de obra, arquitecto, designer de interiores, engenheiro, etc.).
    Concordam com este comentário: suissas, MB-Rodrigues, sergiomota
    • luci
    • 10 dezembro 2012

     # 13

    imbs, imagino k deve ter tido muitas dores de cabeça, para conseguir fazer a remodelaçao com um orçamento tao baixo. Gostava de saber se fui voce mesma que fez a remodelaçao da sua casa com ajuda de familiares ou entregou alguma coisa a um empreiteiro? Ja agora nao pode colocar fotos da remodelaçao, para nos inspirar??
    O meu orçamento é mais alto para remodelaçao, mas tambem acho que os empreiteiros estao a pedir muito dinheiro, por pouco. enfim...
    Obrigada
    •  
      imbs
    • 10 dezembro 2012

     # 14

    Tive algumas dores de cabeça, mas não muitas. Antes de começar defini tudo o que queria e não queria, materiais, preços, sítios das coisas, tudo ao pormenor. No final só fiz uma coisa que não estava planeada, que foi baixar o tecto do wc com pladur e colocar focos.

    Não tiver dores de cabeça por ter um orçamento baixo, preparamo-nos foi muito. Visitar algumas casas, comprar preços, ler o fórum, ver opiniões sobre materiais, etc, etc. Tenho consciência que foi uma obra de baixo valor e que não primou pela máxima qualidade em todos os campos, mas assumindo isso, estou contente com o resultado.

    O que fiz, foi uma coisa que muitos aqui no fórum desaconselham, contratei um trolha (amigo da família) que dava uma pézinho de dança em várias áreas. Mas nós estivemos sempre presente e a trabalhar também. Quanto às fotos, não queria poluir o tópico do sérgiomota, mas amanhã deixo aqui duas ou três antes e depois.
  7.  # 15

    No meu caso, tive a ajuda de uma arquitecta que pegou na planta da minha casa e, em 3 tempos, reformulou alguns conceitos que eu já tinha definido. Em boa hora o fez porque fiquei com mais espaço e a casa menos compartimentada. Há certos pormenores que marcam a diferença e um olho mais treinado ajuda bastante. Mas no meu caso, foi uma ajuda não onerosa.
    • luci
    • 10 dezembro 2012

     # 16

    Pois, kando se tem as coisas bem planeadas e defenidas fica mais facil. Eu sei bem as mudanças que quero fazer, nao sei é k materiais colocar. Por isso, vou pedir ajuda a um arquitecto para nos fazer um caderno de encargos simplificado, indo tambem ao encontro do nosso orçamento. Depois tentarei fazer algumas coisas com ajuda de um irmao, ao menos no exterior. So no terraço vou poupar quase 3 mil euros.
    Para nao poluir este topico, pode criar um novo, para kem kiser colocar fotos do antes e depois de remodelaçoes. Fica a ideia...
    Ja agora, kanto tempo levou a finalizar a obra? Obrigada
    •  
      imbs
    • 10 dezembro 2012

     # 17

    Colocado por: luciJa agora, kanto tempo levou a finalizar a obra? Obrigada


    Mês e meio para partir cozinha, casa-de-banho, colocar tubagens, pavimentos, mosaicos e loiças. De Março até Setembro, pinturas, tratamento de madeiras e pinturas das mesmas, pladur, rodapés, electricidade, móveis cozinha...enfim, foi com o nosso tempo livre útil disponível (e conforme ia havendo liquidez também) e por isso foi ao fds e em algumas noites.

    Amanhã deixo aqui algumas fotos.
    •  
      imbs
    • 11 dezembro 2012 editado

     # 18

    Aqui segue o antes e o depois da cozinha e da casa de banho, com algumas imperfeições, eu sei :)

    Uma das coisas que se calhar teria feito diferente, e nem sei porque não foi feito... esquecimento ou ignorância? Puxar a misturadora da base de duche ligeiramente para cima. Não tenho que me curvar para lhe mexer, mas se estivesse ligeiramente mais acima ficaria melhor.
      cozinha.jpg
      wc.jpg
  8.  # 19

    Colocado por: luciPois, kando se tem as coisas bem planeadas e defenidas fica mais facil. Eu sei bem as mudanças que quero fazer, nao sei é k materiais colocar. Por isso, vou pedir ajuda a um arquitecto para nos fazer um caderno de encargos simplificado, indo tambem ao encontro do nosso orçamento. Depois tentarei fazer algumas coisas com ajuda de um irmao, ao menos no exterior. So no terraço vou poupar quase 3 mil euros.
    Para nao poluir este topico, pode criar um novo, para kem kiser colocar fotos do antes e depois de remodelaçoes. Fica a ideia...
    Ja agora, kanto tempo levou a finalizar a obra? Obrigada


    No meu caso, demorou quase um ano. Foi uma remodelação total, a única coisa que sobrou do antigo apartamento foi o chão de mármore da cozinha e das varandas, e 80% das paredes.
  9.  # 20

    Colocado por: imbsAqui segue o antes e o depois da cozinha e da casa de banho, com algumas imperfeições, eu sei :)

    Uma das coisas que se calhar teria feito diferente, e nem sei porque não foi feito... esquecimento ou ignorância? Puxar a misturadora da base de duche ligeiramente para cima. Não tenho que me curvar para lhe mexer, mas se estivesse ligeiramente mais acima ficaria melhor.
      cozinha.jpg
      wc.jpg


    imbs, mudou as canalizações de água?
 
0.0256 seg. NEW