Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      imbs
    • 11 dezembro 2012

# 1

Colocado por: goliverimbs, mudou as canalizações de água?

Não. Já sei... 'com tudo tão partido deveria ter mudado', mas não mudei.
  1.  # 2

Colocado por: imbs

Não. Já sei... 'com tudo tão partido deveria ter mudado', mas não mudei.

E que idade têm as canalizações originais?
    •  
      imbs
    • 11 dezembro 2012

# 3

Colocado por: TROLHA...e é de que material a canalização??

Colocado por: TROLHA...são em ferro galvanizado

Penso que os meus também. Não sei avaliar bem a coisa, em péssimo estado não estavam, mas claro que deveria tê-lo trocado... mas... fiz o melhor que pude com o que tinha.

Colocado por: goliverE que idade têm as canalizações originais?

19 anos.
    • luci
    • 11 dezembro 2012

# 4

Imbs....a sua casa ficou bem "clean", gostei.
    Obrigada pela partilha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: imbs
  2.  # 5

Boas pessoal, infelizmente estive uns tempos ausente por questões de saúde de um familiar mas neste momento já estou novamente disponível para dar continuidade ao meu projecto.
    Um problema com que me estou a deparar é com as canalizações... estas já têm 30 anos e a minha dúvida é se tem que ser substituída. O problema é que sempre que abro as torneiras da casa sai sempre um pouco de água cor de laranja, sinal de ferrugem, não sei se é das canalizações ou das torneiras... É de salientar que isso acontece quando deixo de utilizar as torneiras alguns dias.
  3.  # 6

Colocado por: sergiomotaUm problema com que me estou a deparar é com as canalizações... estas já têm 30 anos e a minha dúvida é se tem que ser substituída..

Tem.
    São canos em ferro galvanizado, aos quais se atribuía um prazo de vida útil de 25 anos.

Colocado por: sergiomota...sempre que abro as torneiras da casa sai sempre um pouco de água cor de laranja, sinal de ferrugem, não sei se é das canalizações ou das torneiras.
    Eu não disse ? :-)
  4.  # 7

Bom dia. Também eu estou metido num processo de remodelações. Segundo o arquitecto que fez o meu projecto numa remodelação profunda habitualmente gasta-se 500 euros/m2 .Estamos a falar em demolir paredes, mudar janelas, revestimentos dos chão, canalizações, electricidade, pinturas, carpintarias (portas, ombreiras, aduelas, rodapés), sanitários, cozinha,etc Ao principio achei este valor muito exagerado mas agora percebo que facilmente se chega lá. Claro que se consegue fazer com menos se escolher materiais menos nobres. Quando se mexe numas coisas há sempre implicações noutras que pensávamos conseguir manter/reutilizar mas que afinal teremos também de mudar. Também convém se possível acrescentar mais valias como isolamento, melhorar sistemas de aquecimento , aspiração central que ainda ficam caros. No meu caso pedi orçamento a 3 ou 4 empreiteiros ( pedreiro, trolhas e picheleiro) e decidi encomendar à parte a serralharia e carpintaria, para os quais pedi também vários orçamentos. Os móveis de cozinha foram adjudicados noutro local e os tampos ainda noutro. Devo dizer que este sistema se evitam "comissões" com as subempreitadas mas depois é um quebra-cabeças para fazer a obra avançar e há sempre a tendência em deitar as culpas para os "outros". Esta está a ser a minha experiência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
    • eu
    • 5 janeiro 2013

# 8

Colocado por: Luis K. W.São canos em ferro galvanizado, aos quais se atribuía um prazo de vida útil de 25 anos.

O próximo a substituir esse tipo de canalização sou eu. Tenho o meu anterior apartamento alugado a estudantes e a água já há vários anos que sai castanha quando se abrem as torneiras...
  5.  # 9

Estou a pensar colocar pladur numa divisão que hoje é uma cozinha e passará a ser um quarto. Posso aplicar directamente o pladur no azulejo? Qual a espessura que me irá "roubar" ás paredes?
  6.  # 10

Colocado por: joaobarreiraDevo dizer que este sistema se evitam "comissões" com as subempreitadas mas depois é um quebra-cabeças para fazer a obra avançar e há sempre a tendência em deitar as culpas para os "outros". Esta está a ser a minha experiência.

Esse é o grande problema de fazer obras por administração directa e não adjudicar os trabalhos globalmente a um único empreiteiro.
    Mas outros problemas podem ainda surgir e que tem que ver com as garantias. Haverá sempre a tendencia de culpar um terceiro.
    E quanto a poupar nas comissões tambem é relativo, porque um empreiteiro em média consegue preços parciais de subempreitada muito mais baixos do que sendo o cliente a adjudicar directamente.

E não digam que estou a advogar em causa própria porque eu não sou empreiteiro.
    Concordam com este comentário: joaobarreira
  7.  # 11

É verdade. No entanto também pedi orçamento de serralharia e carpintaria aos empreiteiros e os valores eram mais altos apesar dos tais preços de subempreitada ser menor. Pode mesmo assim valer a pena se a diferença nao for grande dada a tranquilidade de não ter que ser o proprio a acertar os momentos para entrar em obra e a responsabilidade ficar toda no empreiteiro.
    Concordam com este comentário: MB-Rodrigues

0.0140 seg. NEW