Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Visto que este espaço é frequentado por alguns empreiteiros, coloco à discussão se é preferível que as Autarquias adjudiquem directamente as obras (sem concurso público) ou se é mais justo para bem da concorrência e transparência as obras serem adjudicadas por concurso público, júri, etc, etc...

    Sendo que por adjudicação directa a promiscuidade e a corrupção (logicamente) vêem ao de cima.

    Isto tudo por que 5.000.000.00 euros é muita ‘massa’ por obra.

    Digam da vossa justiça

    Caso o pretendam, claro.

    P.S. - Desconfio que este comentário vai ser censurado, se fosse outro, mas agora O Troll a levantar a questão.
    A ver vamos.

    Cumprimentos a todos
  2.  # 2

    Tanto dinheiro que vai ser metido ao bolso!
    Com concursos públicos já todos sabemos o que acontecia.
    Concursos feitos á medida, etc... Eliminando os concuros ainda torna tudo bem mais fácil.
    • eu
    • 9 janeiro 2009

     # 3

    Eu li com espanto essa notícia.

    Como estamos em ano de eleições, há que criar mecanismos de financiamento dos partidos ;)
  3.  # 4

    Colocado por: O TROLLP.S. - Desconfio que este comentário vai ser censurado, se fosse outro, mas agora O Troll a levantar a questão.
    A ver vamos.

    Mania de perseguição

    Sou empreiteiro e estamos furiosos com essa noticia. Será a destruição do resto, das poucas empresas que sobram. Todas ou quase todas as obras que as câmaras fazem, são de valor inferior a 5 milhões. Ver ontem o Fernando Ruas com aquela cara de contentamento quase orgástico, dizia tudo. A partir de agora, vão pode dar as obras aos amigos e ainda receberem umas comissões a bem da nação. È a desvirtuação completa das leis da concorrência

    Consigo viver e adaptar-me num mundo em crise, em ambientes hostis, mas não me é possível sobreviver num mundo sem regras. Singularmente foi a pior noticia que ouvi nos últimos anos e quando ma disseram a semana passada, pensei que estavam a gozar, de tão estúpida parecia.

    Num mundo gerido desta maneira, estou lixado e bem, porque os meus serviços não interessam a ninguém, não é preciso calcular nada, não é preciso programar nada, não é preciso estudar nada, basta pagar as comissões devidas e ganhar a obra. E se a coisa correr para o torto em obra, faz-se mais uma adjudicação fantasma para equilibrar as contas.

    Não quero acreditar que isto possa seguir para a frente, que não haja ninguém que trave esta completa estupidez, mas se for, vou equacionar verdadeiramente voltar a emigrar.

    Malditos seja esta gente que não aprende nada com a história. Não sabem como e porquê acabou a primeira republica, cá e em muitos paises europeus? Ainda vamos ter saudades do Salazar, pelo menos sabíamos as regras do jogo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: O TROLL
    • AnaT
    • 9 janeiro 2009

     # 5

    Mais uma rosa no País das Maravilhas...
  4.  # 6

    Pena eu não ser empreiteiro e não ter nenhum parente como presidente de câmara :(

    Se já é o que é.... então agora imaginem depois desta lei... que apenas vai servir para "legalizar" aquilo que já se passa por este país fora.

    Mais um esborrondo de dinheiro público que vai parar a muitos bolsos...

    um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  5.  # 7

    Sabem qual é « O cumulo da hipocrisia » (?)

    Hoje, Fernando Ruas na EDIÇÃO DA NOITE, na SicNoticias.

    Muito Portuga...

    Com sorte – para eles, claro – Felgueiras, Gondomar e outros, ainda vão a tempo de amealhar uns ‘portuga ó milhões’ para quando saírem do xelindró...

    É uma vergonha

    Desculpem lá o desabafo, como diria o outro – “Ó tempo volta para trás”

    Deste vosso,
    O Troll
    (de serviço)
  6.  # 8

    Boa noite
    Mais um sinal que a crise só afecta alguns, pois para outros as facilidades são cada vez maiores e isso não parece mudar mesmo com as dificuldades que se sentem,sera que não muda nada com a crise
    ou teremos que continuar a pagar todos apenas para alguns?????????????????
  7.  # 9

    Boa noite

    Também fiquei admirado com tal medida, mas ao pesquisar um pouco isso apenas é valido em duas situações: a obras de escolas e projectos de eficiência energética em edifícios públicos, mas mesmo assim com a consulta a pelo menos três entidades, um pouco do antigo concurso limitado. De qualquer forma, com a obras de novas rede de agrupamentos escolares com verbas do Qren e eficiência energetica já obrigatoria em todos as tipologias de serviços é de estranhar.
  8.  # 10

    Os sites extraordinários que se encontram na NET
    A base de dados com os ajustes directos do Estado Português:
    http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/List.aspx

    E um site maravilha, que estas treta dos ajustes directos, só para verem que além dos empreiteiros, muitos outros se safam e muito bem, mas só alguns levam com aas culpas
    http://transparencia-pt.org/ (pesquisem e arrepiem-se)

    ou em Excel: http://www1.eeg.uminho.pt/economia/mangelo/ajustedirecto/

    E algumas Pérolas
    http://bitaites.org/cromos/crise-para-muitos-esbanjamento-para-alguns
    http://blasfemias.net/2009/01/14/ajuste-directo-2/
    http://blog.softwarelivre.sapo.pt/tag/ajuste-directo/

    Há certamente mais pérolas, mas o site do Base (software proprietário feito pelos amadores Microsoft é um site tão extremamente difícil de pesquisar e investigar (especialmente quando comparado com o excelente Software Livre do Portal da Transparência nos Recursos Públicos Federais brasileiros), que quase me pergunto se tal incompetência não será design intencional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: O TROLL
  9.  # 11

    Ilustre comentador e moderador (julgo) Paulo Correia

    Na sequência do seu post, gostava de sugerir à administração deste espaço de discussão a criação de um Tópico (Fixo) onde pudéssemos 'depositar' alguns links, como esses que referiu e outros, no sentido de promover uma base espécie de «base de links». Embora uns venham a ser mais pertinentes do que outros, julgo seria uma mais valia para o fórum.

    Anda tanta coisa por ai espalhada, era só 'concentrarmos' tudo numa única 'lata'.

    Fica a sugestão

    Bom trabalho e um irremediável óptimo Fim-de-semana (para quem o goze)

    O Troll
  10.  # 12

    Colocado por: O TROLLe moderador (julgo)

    Sou colaborador :)

    Colocado por: O TROLL
    Na sequência do seu post, gostava de sugerir à administração deste espaço de discussão a criação de um Tópico (Fixo) onde pudéssemos 'depositar' alguns links, como esses que referiu e outros, no sentido de promover uma base espécie de «base de links». Embora uns venham a ser mais pertinentes do que outros, julgo seria uma mais valia para o fórum.

    mas referente a algum assunto em especial ou para este?
    •  
      O TROLL
    • 17 janeiro 2009 editado

     # 13

    .

    Editado e eliminado, dado que o(s) iluminado(s) deste forum, não ligaram ou não entenderam patavina daquilo que foi aqui escrito.

    O Troll
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afsantos, raquel.jma
 
0.0198 seg. NEW