O que vcs fariam?
Colocado por: JaVo2004Ontem apareceram lá pessoas novas.
Colocado por: JaVo2004Amanhã vou reportar o "incidente" à câmara... deixa ver o que acontece.
Colocado por: JaVo2004tenho que me resignar a essa sorte?!
Colocado por: santiago40Tive umas experiências similares com o apartamento ao lado do meu alugado a estudantes. Mas teve solução - felizmente - porque eu, a minha mulher e os meus dois filhos muito pequenos não temos que levar com barulho após as 22h.
A saber:
1 - Avisar os vizinhos várias vezes, fosse a que horas fosse - e olhe que calhou às 2, 3,5 ou 6 da manhã...
2 - Avisar o senhorio via telefone - ligava para ele às horas a que me acordavam a mim...
3 - Avisar o senhorio via escrita.
4 - Convocar reunião de condomínio URGENTE para explicar situação - se bem que toda a gente sabia/ouvia.
5 - Aguardar.
6- Como nada se modificou, comecei a chamar a PSP às horas a que me acordavam a mim... e fazia questão de abrir EU a porta do prédio, para que os senhores da PSP chegassem à minha casa e ouvissem o inferno. De seguida eles tocavam à porta do lado e faziam o papel deles - ameaçavam de multa... e iam embora.
Entretanto vieram uns (e foram embora outros) grupos de estudantes, e sempre tudo na mesma. Noitadas, festas... etc. Até ao dia em que o senhorio foi pressionado por mim na 2ª reunião de condomínio de urgência, com as minhas palavras e as dos outros condóminos: Ou mete gente normal na casa, ou metemos sua excelência em tribunal por todos os meios que pudermos. Por causa do barulho, porque causa de stress nos habitantes, danos no prédio (até degraus conseguiram partir!), etc etc. Mas fomos mesmo inflexiveis - nós todos juntos podemos dar-lhe muitas dores de cabeça, especialmente com a PSP e os tribunais, portanto... desemerdesse.
E de repente, num espaço de dias... todos os estudantes saíram. De seguida veio um casal normal e trabalhador com um pequeno de 4-5 anos, simpáticos, e hiper tranquilos - tal como o resto do prédio. Nem se dá por eles, a não ser os barulhos normais para um prédio com 25 anos.
Como vê é possivel uma solução amigável, se todos puxarem para o mesmo lado - junte-se aos seus condóminos.
Colocado por: JaVo2004Meus amigos,
Estiveram acordados até às 3am, depois foram dormir (ouvi o ranger da cama). Depois acordaram às 5, e ficaram mais uma hora acordados.
Obviamente eles não trabalham.
Sim, eu ouço os passos das pessoas em cima, melhor que elas próprias!!!
Estive a pensar em várias possíveis soluções:
- Ligar para a GNR a torto-e-a-direito, reportando Ruído de Vizinhança (o que não deixa de ser). E tento obrigar as pessoas a cumprir o meu horário.
- Tentar envolver a câmara e pedir uma vistoria de um técnico. Não sei que solução poderá haver.
- Tentar negociar qq coisa com o proprietário (tipo: eu tenho interesse, ele tb - então podíamos pensar num pavimento flutuante com isolante, e dividir as despesas). Isto é, claro, no caso de ele estar interessado (que eu acho pouco provável, dada a "espécie" de pessoa).
O que vcs fariam?
Colocado por: pc ferreira
Aqui está a comparar falta de civismo com falta de qualidade da construção, falta de regulamentação adequada, falta de fiscalização competente, etc.
Colocado por: JaVo2004O que vcs fariam?