Iniciar sessão ou registar-se
    • minepr
    • 28 novembro 2012 editado

     # 1

    Boas,

    tenho uma caldeira Roca Vitoria modelo 20/20 e não consigo ligar o aquecimento central porque a pressão está apenas nos 0,5bars.
    como faço para subir a pressão?

    obrigado
  1.  # 2

    va a este link http://www.nuevosvecinos.com/descargas/mardeplata/caldera_victoria_20F.pdf

    tem la na imagem o nº 7 valvula de enchimento fica debaixo da bomba circuladora, abre para a esquerda ate ouvir a agua correr e a pressão aumentar quando chegar á pressão que pretende fecha novamente!
    Concordam com este comentário: Freitas Costa
  2.  # 3

    Colocado por: mineprBoas,

    tenho uma caldeira Roca Vitoria modelo 20/20 e não consigo ligar o aquecimento central porque a pressão está apenas nos 0,5bars.
    como faço para subir a pressão?

    obrigado


    Tive o mesmo problema e resolvi muito facilmente abrindo a válvula preta até 1 bar a que está ao lado da vermelha (purgador) e deixei a caldeira aquecer até a pressão estabilizar, depois abri novamente até atingir 1,5 bar de pressão.

    Caros foristas,
    Se me puderem ajudar agradeço, a minha caldeira também é uma roca Victoria 20\20 e tenho o seguinte problema;
    quando encho a banheira (1\3) para dar banho ao meu filho a água chega morna, quer dizer não me chega suficientemente quente, existe alguma forma de a colocar mais quente (é que o regulador já está no máximo para a água quente)
    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: minepr
  3.  # 4

    feche um bocado o passador da agua fria na caldeira para cortar um bocado o caudal a ver se aquece ou não!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Valdas
  4.  # 5

    a Roca é lider isolada no que diz respeito a problemas nas caldeiras aqui no forum....................... =\
    Concordam com este comentário: eu, TROLHA...
  5.  # 6

    Colocado por: Sergio Rodriguesva a este linkhttp://www.nuevosvecinos.com/descargas/mardeplata/caldera_victoria_20F.pdf

    tem la na imagem o nº 7 valvula de enchimento fica debaixo da bomba circuladora, abre para a esquerda ate ouvir a agua correr e a pressão aumentar quando chegar á pressão que pretende fecha novamente!


    Caro Sergio Rodrigues,

    eu fiz isso mas não deu em nada!!! Nem agua...Nem pressão...nada!!
    o que será?

    Obg
  6.  # 7

    hummmm esta a agua aberta para a caldeira os passadores da agua fria e quante estão aberto na parte debaixo da caldeira? não ouviu agua a correr?
    pode ser que esteja preso o passador de enchimento com uma pancadinha é capaz de de abrir ou o manometro esta avariado!
  7.  # 8

    Bons dias a todos.
    A minha caldeira também é uma Roca R-20/20 FF, já funciona à cerca 10 anos sem falhas até ao momento, a minha dúvida e o que me trás aqui prende-se com o seguinte:
    Enquanto uso a caldeira só para banhos, a pressão mantem-se estável (1.2-1.3) quer em funcionamento quer em repouso. Agora sempre que ligo o aquecimento, ela sobe para valores acima dos 3Bars, depois diminui e acaba por estabilizar nos 2.7 e ali fica enquanto não desligar o aquecimento e a água arrefecer. Entendo perfeitamente esta subida devido ao elevado aumento de temperatura (75Cº ) o que não entendo é o porquê de ela subir tanto e se existe forma de eu a conter abaixo dos 3Bars, visto que depois de desligar o aquecimento e a pressão estabilizar, vem quase sempre para baixo de 1Bar, o que me leva a subir a mesma manualmente para não dar falha na prómima utilização.
  8.  # 9

    10 anos ta aki o problema, o que tera k fazer é chamar a assistencia roca para dar uma vistoria no vaso d expançao k o problema é ai
    Concordam com este comentário: tonio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Grabulho
  9.  # 10

    Obrigado pela rápida resposta Sérgio.

    Qual a função do vaso de expanção? Estamos a falar de uma reparação na ordem de que valores? sabe me informar?

    Obrigado
  10.  # 11

    entre 100/200 euriositos dependendo do distancia de deslocação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Grabulho
  11.  # 12

    Já é um valor considerável :(
    Que riscos corro em operar com ela assim? É que de momento não me importo de ir aumentando a pressão manualmente sempre que for necessário, até porque se não usar o aquecimento central ela não perde nenhuma, o meu medo é que esteja a danificar algo com a pressão de funcionamento em aquecimento central tão elevada (3.2Bars com a àgua a 75Cº).

    Obrigado.
  12.  # 13

    Colocado por: GrabulhoQue riscos corro em operar com ela assim?

    muitos e variados, além de não fazer o aquecimento devido e criar bolsas de ar que não ajudam nada a circulação da agua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Grabulho
  13.  # 14

    Obrigado pelos conselhos, vou tratar de chamar cá um técnico.
    Mais uma questão, qual a forma correcta de ter os purgadores, neste momento estão alguns abertos e outros fechados.
  14.  # 15

    abertos, devem estar abertos, para sair o ar
  15.  # 16

    Bom dia

    Surgiu um problema na caldeira r 20/20 "Roca" , no painel da temperatura, aquece aos 45ºc e não sobe mais, isto faz com que o queimador ligue e desligue.
    Qual a peça avariada?

    obrigado

    Bom Natal
  16.  # 17

    Colocado por: 1971manuelQual a peça avariada?
    caldeira! =)
  17.  # 18

    ok!! não tinha pensado nessa, qual a causa para não aquecer acima dos 45ºc ? obrigado
  18.  # 19

    talvez a sonda do aquecuimento marada
  19.  # 20

    Ok , obrigado
 
0.0202 seg. NEW