Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Aí.... aí.... Sr. Arquiteto Pedro Barradas, as portas de correr são tão caras. Ando eu a ver onde posso eliminar alguma das que já estão contempladas e o Pedro a sugerir mais uma.

Quanto à lareira, percebo o que o Pedro Barradas diz, tenho aqui uma pescadinha de rabo na boca. Se tiver assim, podia até, esteticamente melhorar, incorporando algum do espaço que ela ocupa para o exterior, tirando-a de lá e colocar na outra opção, fica um sala desintegrada. Tendo em conta que resido numa zona em que as temperaturas no Inverno são generosas, julgo que vou deixar a dita, no meio da sala, com todas as perdas de calor daí decorrentes. E claro, tubos e tubinhos de exaustão e recuperar calor para o 1º andar tem de ser tudo visto previamente.
    O processo ainda não deu entrada na Câmara, estamos em fase de acerto de pormenores.

Quanto a uma lareira de dupla face, por sinal bem bonitas, têm preços proibitivos.
  2.  # 122

Cinderela

em relação ás portas de correr, no r/c se forem vistas como algo que não é para fazer um isolamento 100%, e ser mais por questões visuais, podem ficar muito baratas.
    ou seja a que divide a cozinha e a sona de refeições pode ser feita apenas com painéis ( não tijolo nas laterais) com calha superior, tornando tudo mais leve.
    realmente as portas de correr com cassetes interiores ( kit) ficam mais caras e não há necessidade de estar a investir ai em algo que mais de 50% das vezes vai estar aberto.
    no closet e wc dos quartos talvez optasse na mesma por um sistema de painéis deslizantes á vista pois tornaria o sistema mais leve e dava-lhe outro carater sem ser parede contrariando a sensação de divisão caixa ( 4 paredes rebocadas). não sei se me fiz entender mas ai na construção terá que haver algum dedo atual para fugir ao corriqueiro e dar um certo nível atual á casa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, cinderela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cinderela
  3.  # 123

Pois é... as alterações agora propostas pelo marco1 fazem mais sentido.
    Acaba com dois cassonetos e uma porta de batente mete um sistema de calha unica e dois paineis de correr por fora na suite. e talveez metesse a cassoneto na sala, mas uma coisa com pelo menos 1.00m de largura.

Veja as soluções da openspace.
    http://www.gosimat.pt/pt/downloads/-/catalogo-nordm1-openspace-caixilhos-e-sistemas-para-portas-de-correr-2/
    Concordam com este comentário: cinderela
  4.  # 124

Obrigada Marco1 e Pedro Barradas, confesso que não sabia o que era um cassoneto.
    Parece-me bem as vossas sugestões, nem imaginam como os vou "melgar", quando a construção chegar aos pormenores .
  5.  # 125

Colocado por: cinderelaParece-me bem as vossas sugestões, nem imaginam como os vou "melgar", quando a construção chegar aos pormenores .

É uma questão de se combinar uns almoços ;)

EDIT: De qq maneira assim não vale, tem uma arquitecta e depois os Arquitectos do Forum é que andam a resolver o seu projecto!!? ;)
    Concordam com este comentário: callinas
  6.  # 126

E porque não uns almocitos? Já me apercebi que o Pedro passa com frequência pela minha terra, é só informar da sua disponibilidade de agenda.

No que toca a algumas dicas para o projeto colhidas aqui no Fórum, na realidade foram uma mais valia.
    Ousei colocar a versão quase final, antes de o submeter a aprovação, por verificar que muitos dos que tencionam colher opiniões para as suas moradias, colocam o projeto já aprovado e se quiserem seguir as vossas sugestões têm de as fazer em obra e regularizar nas Telas Finais.
    Na realidade foram-me dadas algumas sugestões, tais como a dimensão das janelas, por sinal eu já tinha solicitado ao técnico. O local para a lareira estava, e ainda está por definir. A grande dica, foi a sugestão de inverter a escada, deu outra dinâmica ao projeto e abriu-se luz para colmatar aquele bico da parede meio de esguelha, que separa a cozinha da sala.
    Quanto à continuação do "melganço" é que já me apercebi que o Pedro Barradas domina quase tudo ao pormenor e claro, vou também querer um piaçava de wc como aqueles que aconselhou por aqui a um elemento do fórum.... LOL.
  7.  # 127

Colocado por: cinderelaE porque não uns almocitos? Já me apercebi que o Pedro passa com frequência pela minha terra, é só informar da sua disponibilidade de agenda.

Tenho uma roda da bicicleta em reparação no Liberato....

É uma questão de agendarmos ;)
    Concordam com este comentário: cinderela
  8.  # 128

Colocado por: cinderelaQuanto à continuação do "melganço" é que já me apercebi que o Pedro Barradas domina quase tudo ao pormenor e claro, vou também querer um piaçava de wc como aqueles que aconselhou por aqui a um elemento do fórum.... LOL.

Lololll... Devia ter aproveitado as promoções da amazon... o vaso azul , chegou a estar a 27€ ;)

0.0245 seg. NEW