Colocado por: migabcAlguém sabe como é feito o circuito elétrico desde o quadro até aos estores para serem comandados por domótica KNX?Vai, um para subir outro para descer, ou um inversor + um on/off, não há volta a dar, pelo menos para os estores normais, se calhar já ha estores KNX, se não há ora aí está um nicho de negócio :) .
Estava a pensar colocar estores normais.
A minha ideia era abrir/fechar o circuito do interruptor através do atuador KNX (em vez de usar os interruptores normais dos estores)
Inicialmente pensei que fosse um circuito normal de abrir e fechar (como de iluminação), mas agora o integrador está-me a dizer que tem que ter 2 circuitos (um para subir e outro para descer). Mas para isso os estores já não podem ser normais, ou podem?
Neste caso vou precisar de 2 atuadores (subir + descer) para cada estore?
Seja como for, preciso de passar 4 fios condutores (2 fases + 1 neutro + 1 terra), certo?Se o actuador ficar no quadro principal sim tem de ter 4 linhas
Colocado por: migabcJá agora, a maioria dos estores são 220v.Não faço ideia, os estores a 230VAC sei porque em minha casa fui eu que os liguei, e coloquei relés de interface (2: 1 on/off + 1 abre/fecha).
Mas tenho um que é de 24v DC (veneziana motorizada que fica dentro de 2 vidros).
Para este tb devo passar 4 linhas? Aqui o mecanismo de controlo é igual?
neste caso será 2 (+) e 2 (-), certo?
Colocado por: migabcMas tenho um que é de 24v DC (veneziana motorizada que fica dentro de 2 vidros).
Para este tb devo passar 4 linhas? Aqui o mecanismo de controlo é igual?
Colocado por: jorgealvesse vai usar knx, coloca alimentação (3x1,5mm: fase, neutro e terra+ bus KNX) e um único modulo de controle em cada estore, a não ser que queira comandá-los todos ao mesmo tempo e aí coloca um modulo knx de comutação no quadro e leva a todos os motores 4 linhas ( 2 "fases",1 neutro ou comum e um terra)
Colocado por: migabc(logo 1 atuador para cada estore, certo?)
Colocado por: migabcEsta PS (220VAC -> 12VDC) fica antes ou depois atuador?
Colocado por: carlosloPara escolher os actuadores knx, tudo depende se tem hipótese de puxar cabos do quadro até aos estores.
Quantos estores sao?
cumps
Colocado por: migabcAlguém sabe como é feito o circuito elétrico desde o quadro até aos estores para serem comandados por domótica KNX?
Estava a pensar colocar estores normais.
Colocado por: migabcInicialmente pensei que fosse um circuito normal de abrir e fechar (como de iluminação), mas agora o integrador está-me a dizer que tem que ter 2 circuitos (um para subir e outro para descer). Mas para isso os estores já não podem ser normais, ou podem?
Colocado por: migabcNeste caso vou precisar de 2 atuadores (subir + descer) para cada estore?
Colocado por: kakai
Se vai colocar os actuadores no quadro tem que levar as 4 linhas do quadro até cada estore, os estores podem ser normais.
Os estores são normais, os actuadores é que teem que ser para estores.
no modulo de estore cada saida tem 2 linhas ( uma para subir e outra para descer)
já tem os actuadores?Estas pessoas agradeceram este comentário:migabc
Colocado por: kakaiOs estores são normais, os actuadores é que teem que ser para estores.