Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, tenho contrato com a edp em tarifario bi-horario e terei que mudar no final do ano para outro tipo de contrato, disseram-me para não o fazer até ao fim do ano que depois a propria edp me transferia, é assim ? Os meus pais não têm tarifario bi-horario e tem gás natural. Será benéfico para eles mudar para a Galp ? Para a endesa ? Ou para onde nos aconselham a mudar ? Obrigada. Susana
    • mog
    • 29 novembro 2012

# 2

susana, para a situação dos seus pais veja o simulador no site da ERSE. quanto à sua situação, creio que não precisa de fazer nada, contudo no site da erse (e da própria EDP) o processo de liberalização do mercado energético está bem explicado.
  2.  # 3

E que tal procurar no site da EDP?

A liberalização do mercado de eletricidade em Portugal está em curso desde 2000 e irá entrar agora na sua fase plena, com a extinção gradual das tarifas reguladas para todos os clientes, de acordo com o seguinte calendário:

> A partir de 1 de julho de 2012, para os clientes de eletricidade com potência contratada igual ou superior a 10,35 kVA e para os clientes de gás natural com consumos anuais superiores a 500 m3;

> A partir de 1 de janeiro de 2013, para os clientes de eletricidade com potência contratada inferior a 10,35 kVA e para os clientes de gás natural com consumos inferiores ou iguais a 500 m3.

Os clientes poderão verificar a sua potência contratada nas faturas de eletricidade.

A partir das datas acima referidas deixará de ser possível realizar novos contratos com a EDP Serviço Universal e EDP Gás Serviço Universal. Os atuais clientes continuarão a ser abastecidos de energia pela EDP Serviço Universal e EDP Gás Serviço Universal, até escolherem um novo comercializador. Durante este período, será aplicada uma tarifa transitória com preços agravados, fixada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Resumindo, tem até ao final do ano para decidir quem quer que lhe forneça a energia. Se nada fizer continua com a EDP mas com tarifa com preços agravados.

0.0096 seg. NEW