Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite a todos os membros,

    esta semana um amigo recomendou este forum para tirar duvidas, e pedir ajuda, por isso apelo aos vossos conhecimentos e peço bons concelhos

    eu e o meu marido compramos uma vivenda em sesimbra ha 3 anos, gostamos da zona mas não muito da casa mas pelo preço achamos que seria um bom negocio, a vivenda é isolada, com cerca de 35 anos, e com ajuda de familiares trolhas do norte, e fez-se umas remodelações na casa, constrói-se uma parede aqui deita-se abaixo outra ali, quartos maiores, portas noutras paredes, canalização nova e isolamento interior com pladur e pronto casa lavada, parecendo nova.

    mas o problema é que realmente por falta de um bom Professional projectita a casa nao ficou funcional, e como tal passado um ano já tamos fartos da casa,
    e agora ficamos frustados com o problema, pensamos e pensamos, e concluimos que errar é humano, por isso mãos há obra de novo, mas agora peço concelhos por aqui afim de fazer a coisa como deve de ser, E DE VEZ

    acham que devo contratar aquelas empresas mediadores de obras que projectam e fazem remodelaçaoes com varios associados?
    ou devo de contratar cada proficional separadamente, o que será mais vantajoso monetariamente?

    alguem me consegue fazer uma previçao de custos camararios para licenciamento para obras de alteraçoes, exteriores?
    custos como por exemplo:

    os custos por m2,
    licenciamento de obras?
    e que mais será nessecario?


    desculpem o texto e obrigado
  2.  # 2

    boa noite,

    se já asumiu o erro agora nao o volte a cometer, contrate o gabinete de projetos, eles saberão orienta-la nos passos seguintes.

    cumprimentos e boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Rodrigo Cruz
  3.  # 3

    Boas ideal e encontrar aguem por ex uma equipa de trabalhidores nao impresas por que esas impresas ganha elas e mais o quem faz o trabalho por isso eu dou um ex nas obras que eu faço eu sou multi...todo, faço todos trabalhos por isso o client nao perde tempo na aspera de electricist para vir dizer onde e quanto e preciza partir depois o canalizador a mesma coisa depois outros tantos e acba para fazer umacasa de banho em 2 meses, eu por ex quando planifico uma obra depois de estabelecido o preço ,escolha de materiais nao preciso de niguem tipo eng. ou arq.para me dizer o que fazer e onde e so trabalhar sempre acompaniado de planta de trabalho que esta feita no inicio asim as obras demora pocu tempo e tenho certeza k todo ta bem feito com as melhores materiais. o resto e politica pode por ex pedir apoiu de un arquitecto mas so em termo de dezenhos... isso se lhe falta as ideias mas as revistas tem muitas modelos de todo basta cumprar algumas e escolher... pensa nao gasta dinhero em ....politica..
  4.  # 4

    Colocado por: tuga123acham que devo contratar aquelas empresas mediadores de obras que projectam e fazem remodelaçaoes com varios associados?
    ou devo de contratar cada proficional separadamente, o que será mais vantajoso monetariamente?

    começar por contratar um profissional que lhe faça um levantamento daquilo que tem actualmente,
    que recolha as vossas necessidades e encontre soluções para a compartimentação dos espaços e aconselhe nos diferentes aspectos legais ligados com uma remodelação total,

    apesar de existirem muitos engenheiros a desenhar umas coisas por vezes interessantes, os arquitectos são quem tem a formação e a competencia para isto,
  5.  # 5

    Colocado por: tuga123acham que devo contratar aquelas empresas mediadores de obras que projectam e fazem remodelaçaoes com varios associados?
    ou devo de contratar cada proficional separadamente, o que será mais vantajoso monetariamente?

    1. Contrate um arquitecto.
    São os técnicos que têm formação para avaliar as suas necessidades, aconselhá-la, e desenhar o que pretende.

    Também deverá ser um arquitecto a elaborar o "caderno de encargos", "mapas de trabalhos" e "medições" para , depois, ser mais fácil consultar várias EMPRESAS

    (Já agora; não são empresas "de mediação de obras", mas sim "de construção" - ISTO É, COM ALVARÁ).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, RC | ARQ
  6.  # 6

    Já aqui foi dito e reforço.... procure um bom arquitecto/a, que faça o levantamento do existente e lhe faça um desenho de como ficaria melhor, alguns até dão ideias a nível de decoração e arrumação dos móveis. Depois,procure uma equipa de trabalho que siga o projecto obtido...
  7.  # 7

    ok entao aconcelham a fazer um estudo previo do que tenho, para fazer um projecto novo para remodelar e fazer o que ambiciono...ok vou ha procura.

    e nesse caderno de encargos vera tambem encargos com as licenças camararias ?
  8.  # 8

    Talvez as obras que pretende fazer estejam isentas de Licença Camarária, o que é muito vantajoso. Caso contrário, quem lhe vier a fazer a obra tem de ter Álvará de construção e por vezes há profissionais que trabalham bem mas que não têm o dito Alvará por se dedicarem as obras de pequeno porte...
    •  
      FD
    • 30 novembro 2012 editado

     # 9

    Colocado por: tuga123alguem me consegue fazer uma previçao de custos camararios para licenciamento para obras de alteraçoes, exteriores?

    Tem que ir ao site da sua câmara municipal e procurar o regulamento de taxas. Cada câmara dá-lhe um nome diferente mas, há-de quase sempre ter os termos "regulamento", "taxas", "edificação", "urbanização" ou parecidos.
    Há câmaras que juntam os regulamentos e fazem um para tudo, há outras que separam os regulamentos da "construções" dos restantes, é uma questão de procurar.
    Deve ler esse regulamento e tentar perceber o que é que se aplica ao seu caso.

    Por exemplo, em Sesimbra, o regulamento é este: http://www.cm-sesimbra.pt/NR/rdonlyres/BF315FAC-0D6D-4145-A109-8A8B7F913C4B/75271/Revisao_Tab_Taxas2012Versao_Publicacao.pdf
  9.  # 10

    1. Não escolher o primeiro arquitecto que lhe aparecer. Procurar um com boas referências de clientes, portfolio que lhe agrade e obras prontas ou em execução que possa visitar.
    2. Depois de ter um projecto digno desse nome com um mapa de trabalhos e quantidades bem esmiuçado, mapa de acabamentos, etc., procurar empresas de construção para orçamentar os trabalhos e nunca adjudicar antes de ter referências de clientes, visitar obras em execução, verificar o alvará, saber se há processos judiciais por dívidas em que a empresa esteja envolvida, tentar saber de eventuais atrasos de pagamentos a funcionários, etc., etc.
  10.  # 11

    Colocado por: tiyxuBoas ideal e encontrar aguem por ex uma equipa de trabalhidores nao impresas por que esas impresas ganha elas e mais o quem faz o trabalho por isso eu dou um ex nas obras que eu faço eu sou multi...todo, faço todos trabalhos por isso o client nao perde tempo na aspera de electricist para vir dizer onde e quanto e preciza partir depois o canalizador a mesma coisa depois outros tantos e acba para fazer umacasa de banho em 2 meses, eu por ex quando planifico uma obra depois de estabelecido o preço ,escolha de materiais nao preciso de niguem tipo eng. ou arq.para me dizer o que fazer e onde e so trabalhar sempre acompaniado de planta de trabalho que esta feita no inicio asim as obras demora pocu tempo e tenho certeza k todo ta bem feito com as melhores materiais. o resto e politica pode por ex pedir apoiu de un arquitecto mas so em termo de dezenhos... isso se lhe falta as ideias mas as revistas tem muitas modelos de todo basta cumprar algumas e escolher... pensa nao gasta dinhero em ....politica..


    Devo absolutamente apresentá-lo ao mfernando.
  11.  # 12

    Colocado por: ItalianoDevo absolutamente apresentá-lo ao mfernando

    E ao Dias... :) que são o mesmo...
  12.  # 13

    Se este forista (tyxu) fizer as obras como escreve ...FUJAM!!!
    Concordam com este comentário: minhodesign
  13.  # 14

    É Assim Maria, ideias não faltam, é só escolher nas revistas.

    Tuga, os encargos com a câmara dependerá das intervenções que irá fazer. No entanto esse caderno não se relaciona com a Câmara, apenas com a obra em si, mas o gabinete que contratar tratará das duas coisas.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  14.  # 15

    epá!
    contrate o tyxu.. e va pondo fotos das obras... nao gaste dinheiro, e de certeza ajuda a malta aqui do forum com novas ideias.
  15.  # 16

    Colocado por: tiyxuBoas ideal e encontrar aguem por ex uma equipa de trabalhidores nao impresas por que esas impresas ganha elas e mais o quem faz o trabalho por isso eu dou um ex nas obras que eu faço eu sou multi...todo, faço todos trabalhos por isso o client nao perde tempo na aspera de electricist para vir dizer onde e quanto e preciza partir depois o canalizador a mesma coisa depois outros tantos e acba para fazer umacasa de banho em 2 meses, eu por ex quando planifico uma obra depois de estabelecido o preço ,escolha de materiais nao preciso de niguem tipo eng. ou arq.para me dizer o que fazer e onde e so trabalhar sempre acompaniado de planta de trabalho que esta feita no inicio asim as obras demora pocu tempo e tenho certeza k todo ta bem feito com as melhores materiais. o resto e politica pode por ex pedir apoiu de un arquitecto mas so em termo de dezenhos... isso se lhe falta as ideias mas as revistas tem muitas modelos de todo basta cumprar algumas e escolher... pensa nao gasta dinhero em ....politica..
    Discordam deste comentário:doisarquitectos



    percebi mal ou ele diz que faz inclusive electricidade e canalizaçao? :DDDD deve ficar lindo...
  16.  # 17

    Boas acham k teha tanto succeso aqui no Portugal se nao fazia qualidade voces,os arquitectos .eng. sabem como mas ha poucos que sabem fazer e querem receber mais por que voces dizem que a resposabilidade custa mas eu digo que resposavel e so o trabalhador que faz os trabalhos, se el faz mal os eng. nao servem para nada , nem os arquitectos eu ja tenho pesoas para quem ja fiz 3,4 e ate 6 obras diferentes sem qualquer problemas e ja a mais velha tem 7 anos,acham que se tinha feito mal os tal tinham me chamado para fazer mais uma obra...eu nao quero tirar a pau de niguem so quero ser bom profesional, competitivo ..e agora nos tempos que andamos nao ha tempo para perder e paracima gastar dinhero a mais ,cuando nao e necesar...da minha parte eu nao critico quem quer fazer uma ora tipo ,,By the boock,, mas com experiancia que ja tenho em remodelçao acho estupido de ter um custo por ex .com 7,8 mil eu a mais so para precizar de alguem vir todos dias na obra para ver a mesma coisa , e gastar o voso dinhero que acredita nu fim da obra e muito. o ideal era de ter um enginero a saber fazer todos trabalhos mas aqui em portugal ha muitos enginheiros com duas maos de esquerda eu a alguem assim nao mandava nem comprar materiais, por que ha muito poucos eng.que sabem planificar uma obra ja vi aqui no Forum pesoas que sabem que tou a dizer mas tenho certeza que dizer e fazer nao e mesma coisa por isso so aconselho uma coisa quando qur ua coisa mais barata procura tanto ate encontra eu pelo menos isso gosto de fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SAMBINO
  17.  # 18

    Tiyxu não leve a mal, mas pare de assassinar a língua Portuguesa, por favor!
    Concordam com este comentário: minhodesign
    •  
      FD
    • 8 fevereiro 2013

     # 19

    O tiyxu não é português... apesar da sua língua também ser latina.
    Concordam com este comentário: j cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiyxu
  18.  # 20

    Respeito muito o ponto de vista do tiyxu!
 
0.0233 seg. NEW