Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa dia,

Pode parecer um pergunta já muita vezes respondida aqui no fórum, mas não consegui encontrar o que pretendo, por isso resolvi abrir esta nova discussão para ver se alguém me podia ajudar.

Estou a pensar construir um muro de suporte com cerca de 30 metros de comprido por 5 de altura. Estava inclinado para que fosse construído em pedra, em bloco de granito, parecido com o da imagem abaixo (a imagem foi tirada da net). Não sei se interessa muito, mas a zona é de Viana do Castelo.

Alguém me pode dar uma ideia por quanto pode ficar?

Agradeço desde já a todos os participantes do fórum...

Cumprimentos,

Pereira
      68d12c811290dbe62e0a4ccdec3c1dd6.jpg
    • SVM
    • 30 novembro 2012

# 2

Depende da zona.
    zona da Guarda, 50eur/m2, poderá acrescer mais qualquer coisa dependendo da pedra.

Abraço
    • zeto
    • 30 novembro 2012

# 3

30 metros de comprido x 5 altura =150m2 + 30x 0.50cm alicerso = 15m2
    =total 165m2 x cerca 70eur/m2 já com mão de obra e pedra = 11.550 Euros zona braga, viana
    mais barato penso que não deves encontrar.
    • zeto
    • 30 novembro 2012

# 4

5 metros de altura já é uma brutidade de muro
    • J.C
    • 30 novembro 2012

# 5

0,30 x 0,50 para as fundaçõesem betão, para um muro de 5,00m da altura, não é pouco???
    • zeto
    • 30 novembro 2012

# 6

depende do terreno o min.50cm. o meu terreno por exemplo a 35cm de fundura já pareçe betão
    • J.C
    • 30 novembro 2012

# 7

Colocado por: zetodepende do terreno o min.50cm. o meu terreno por exemplo a 35cm de fundura já pareçe betão

Mas 5,00m de altura...É obra!
  2.  # 8

Antes de mais, obrigado a todos pelas respostas.

O muro é para regularizar o terreno de um campo, por isso estava inclinado para este tipo de muro.
    Não é obrigatório ter 5m de altura. Podem ser dois muros de 2.5m cada. Eu falei em 5m por pensar ser de mais fácil execução, mas por outro lado tinha de aterrar bastante e teria de ser mais largo na base (penso eu...), pelo que não sei qual a melhor escolha... Se alguém tiver uma opinião, agradeço.

50eur/m2 está dentro do que esperava, mas 70eur/m2 já começa a ser puxado.

Só mais uma pergunta, pelo que vi aqui no forum este tipo de muro é dos mais baratos, será ou existe outras soluções mais económicas?
  3.  # 9

A ideia de muro em pedra é boa, o melhor o mais bonito e o mais barato.

5m de altura parece-me razoável, mas é para suportar o quê? aterro?

O muro da imagem em #1 não é seguro para um muro de 5,00x30,00, em perpianho não tem peso, as pedras terão de ter profundidade, no início mais de 1m.

Para este tipo de muro, se o acesso for fácil para descarregar a pedra não pagava mais de 50€/m2 para granito azul.
  4.  # 10

Escaleira, o muro é para suportar terra. Essa parte do terreno e muito inclinada e pretendo fazer um campo para semear algumas coisas. Eu queria era um muro o mais barato possível e lembrei-me de perguntar aqui no forum por este tipo de muros, antes de contactar algum empreiteiro.

A imagem foi mais para conseguir explicar o tipo de muro que pretendia. Quando tiver que pedir orçamento vou comentar essa necessidade de pedras profundas no fundo, não vá ser que me ponham pedras iguais à da imagem e depois caia tudo...;)

Existe um caminho mesmo à beira do local onde o muro vai ser feito, por onde pode passar camiões ou alguma máquina.

Mais uma vez, 50€/m2 está dentro do que estou disposto a pagar. Também não tenho dúvida do tipo de muro. No início do ano vou começar a pedir orçamentos, a ver se consigo dentro deste valor.

Agradeço a todos a atenção,

Comprimentos,

Pereira
  5.  # 11

boas
    contacte as pedreira na zona de Alpendorada.
    quando contactar diga que quer um muro com 30X5 em restos de pedra bruta para suporte de terras em campo.
    os preços com assentamento deverá andar por esses preços (50€), eu tenho algures um contacto se o encontrar coloco-o cá.
    abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MajorDerper

0.0121 seg. NEW