Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Tenho que decidir rapidamente qual o revestimento que vou aplicar na habitação que estou a construir. Nas paredes vai ser gesso projectado.
    Quanto ao tecto estou em dúvida. Gesso projectado ou pladur.

    Pelo que tenho lido aqui no fórum gasto o dobro se optar pelo pladur. O comportamento térmico dos 2 sistemas é idêntico ou muito melhor no pladur?

    Vale a pena gastar €€€ extra e optar pelo pladur tendo a casa bem isolada?

    cumprimento
  2.  # 2

    Colocado por: rui_e90comportamento térmico dos 2 sistemas é idêntico ou muito melhor no pladur?

    Se coloar lã de rocha por cima do tecto de pladur, o isolamento é muito superior

    Colocado por: rui_e90Vale a pena gastar €€€ extra e optar pelo pladur tendo a casa bem isolada?

    Uma lage de tecto fria arrefece muito rapidamente o compartimento, porque o calor sobe e ao entrar em contacto com uma superfície fria, arrefece, sendo necessário estar a fornecer calor. Pessoalmente vale bem o dinheiro gasto. Serve de pouco isolar as paredes com Capottos e meter janelas xpto, se as coberturas estiverem mal isoladas. Não perde de um lado, perde de outro
    •  
      alv
    • 9 janeiro 2009

     # 3

    Vivam!
    Rápidamente
    Sempre é mais uma mais valia com mais um isolamento se o colocar sobre o Pladur e isola também as lajes.
    Depois pode aproveitar para dar uma graça á casa com uns feitiosinhos e uns "fox´s" embutidos, etc. Já agora.
    "Fassam"parte
  3.  # 4

    boas,

    como nao pude deixar de reparar na discussao, agradecia as vossas sugestoes, aqui vai:

    moro num ultimo andar, construçao ja antiga, sem obras de beneficiaçao..etc..etc, e como tal, a fracçao é fria k nem gelo, pelo motivo tbm de tar virada a norte..claro, mas tbm acredito k por estar no ultimo andar e k tbm seja da lage sem isolamento tal como um telhado demasiado baixo, pois nas paredes ja fiz algum bricolage ( isoladas com akele esferovite compacto azul e madeira) estava a pensar fazer semelhante nos tectos; principalmente nos quartos.
    Pronto, a ideia é a seguinte: fazer uma especie de quadriculado em ripas de madeira aparafusadas ao tecto, entre espaços aplicar akela lã rocha ou esferovite azul (n me lembro agora do nome especifico) e fixar ás ripas placas de pladur formando assim um tecto falso.

    Acham a ideia razoavel ? ..ou terao alguma sugestao melhor para este bricolage.

    fassam parte..:-)
    •  
      alv
    • 14 janeiro 2009

     # 5

    Vivam!
    Não invente. As diferentes marcas de gesso laminado, têm sistemas completos de fixação e suporte do tecto. Usando esses sistemas de perfilaria, verá que é mais rápido, mais barato e se bem feito mais eficiente, mesmo para um "bricolista" militante. Por cima do tecto, para isolar térmica e acústicamente a minha opinião, mas que é minha e aí anda muita diferente da minha, é que deve usar manta de lã de vidro de 60 ou 80mm de 16 a 20 kg de densidade, revestida com papel kraft, especialmente concebida para esses tectos. Não é cara (2 a 3€/m2) e é fácil de instalar, mas sobretudo é eficiente.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jose rijo
  4.  # 6

    Colocado por: alvVivam!
    Não invente. As diferentes marcas de gesso laminado, têm sistemas completos de fixação e suporte do tecto. Usando esses sistemas de perfilaria, verá que é mais rápido, mais barato e se bem feito mais eficiente, mesmo para um "bricolista" militante. Por cima do tecto, para isolar térmica e acústicamente a minha opinião, mas que é minha e aí anda muita diferente da minha, é que deve usar manta de lã de vidro de 60 ou 80mm de 16 a 20 kg de densidade, revestida com papel kraft, especialmente concebida para esses tectos. Não é cara (2 a 3€/m2) e é fácil de instalar, mas sobretudo é eficiente.
    "Fassam" parte.


    ok boss.:-)..vou seguir os seus ensinamentos

    so 1 pergunta: a manta de la de vidro, o papel kraft sera virado para o tecto?

    ps: penso k a manta de la de vidro...tera apenas papel dum de os lados!!!!

    cumprimentos.
    •  
      alv
    • 14 janeiro 2009

     # 7

    Vivam!
    Como regra geral a manta de lã de vidro deverá ter o papel virado para o lado que se pretende conservar o calor. No caso de tectos e revetimentos de paredes exteriores deverá ficar virado para o Pladur; Em divisórias é indiferente, mas por questões de facilidade, aplica-se por forma a que fique virado para o lado da última placa a aplicar.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jose rijo
 
0.0125 seg. NEW