Iniciar sessão ou registar-se
    • PMMA
    • 3 outubro 2014

# 641

Entretanto o eletricista partia tudo!!!
      DSC05716.jpg
    • PMMA
    • 3 outubro 2014

# 642

+
      DSC05736.jpg
    • PMMA
    • 3 outubro 2014 editado

# 643

O isolamento tambem continua avançar.
      DSC05785.jpg
  1.  # 644

poderá ser um preciosismo (coisa que eu sou muito aficionado) mas:

não dá para ser projectado o local destas caixas? isto é, pelo que me parece essa parede é uma parede exterior (e aqui entra o preciosismo) com esse rasgo para essas caixas, o ter utilizado o tijolo térmico, nessa zona está fora de questão o ganho que isso promove, pelo que creio era mais inteligente por parte do projectista, ou quem projecta essa questão da electricidade, que a colocação dessas caixas, deveria ser num pano de parede interior... pelo menos havia o cuidado de manter uniformidade relativamente à térmica da casa... Pois esses rasgos pouco terá restado do tijolo do outro lado...

Estou a pensar mal? Atenção isto é um mero desabafo
    Concordam com este comentário: valtores, Goncalo D.
  2.  # 645

poucos são os projectos de licenciamento ( ou melhor que se baseiam apenas nisso) que preveem uma zona de parede mais espessa para essas situações. Tá mal.
    Concordam com este comentário: Goncalo D.
  3.  # 646

Por acaso, na casa dos meus pais, que não é uma construção de topo de gama, isso foi acautelado, estes quadros estão em parede interiores...
  4.  # 647

Colocado por: lfvmagalhaespoderá ser um preciosismo (coisa que eu sou muito aficionado) mas:

Caro Magalhães, já sabe o nome que dou a essas coisas :))
    Antes de mais convém dizer que o seu comentário está correcto, não é o melhor local para essas caixas.
    Agora vamos deixar a teoria de parte e vamos para a prática. Quais os problemas que poderão existir com este trabalho? .... nenhum!!!, não vão aparecer condensações por causa das pontes térmicas, e o PMMA não irá gastar mais dinheiro em energia para aquecimento ou arrefecimento por causa deste trabalho.
    Só tem que se reocupar com as prováveis fissuras nessa parede, mas isso também tem solução.
  5.  # 648

Não posso contrariar o que você diz pois não tenho saber para tal... contudo creio que é fácil de perceber que na envolvente esse ponto será um ponto frágil... mesmo em termos da térmica, pois se a envolvente, sem rasgos e outras coisas tem imagine-se, ETICS de 60 mm + tijolo térmico de 24 ou 29 o que for, nessa zona se tiver metade do tijolo então será duas vezes pior na questão do tijolo certo?...

É certo que não será por aí que o "gato vai às filhoses", mas, e isto é uma questão pessoal ou opção pessoal, aquilo que para mim dá valor a uma habitação são os pormenores no "durante" a construção, e não os acabamentos com que a mesma é acabada passe a redundância, pois eu prefiro ter uma habitação onde este pormenores estejam contemplados e referidos para que tais situações não aconteçam do que ter um flutuante de 30€/m2, isto porque o flutuante eu poderei mudar sempre que tiver euros para o fazer, agora mudar situações como esta já não conseguirei fazê-lo.

Não quero com isto dizer que não esteja agradado com a construção do PMMA, antes pelo contrário, gosto bastante de certas coisas da construção dele, nomeadamente as lajes minos que o PMMA gentilmente me forneceu informação e tudo mais...
    Como disse foi um desabafo e uma "questão pessoal". Eu preferia dar uns milhares de euros por uma habitação onde estas situações não acontecem do que por uma habitação onde os acabamentos é que contam...

Abraço
  6.  # 649

pois mas não é o tijolo que faz isolamento térmico...
  7.  # 650

Colocado por: Anonimo16062021
    Mas ajuda..

ironic in (ainda sou expulso) retire-se o etics e meta-se tijolo, temos as fabricas na bairrada com stocks e stocks...
    ironic of - claro que sim, mas as caixas nem sempre é possível aplica-las nas paredes interiores.
  8.  # 651

Colocado por: PMMA+
      DSC05796.jpg

Se há coisa que não entendo nos "aplicadores" de telas é o porque de não usarem os acessórios para as saidas!
  9.  # 652

Eu sei...mas quando você relatou as asneiras que fazem aí nas telas...isto até na suissa e Alemanha é construir bem!
  10.  # 653

Aqui o que eu disse foi que naquela zona fica prejudicado, pois aquela zona não está igual a uma zona onde não foi aberto um rasgo...

Se o tijolo não faz isolamento então para que é que se escolhe tijolo térmico ao contrario de tijolo normal? é para garantir um pouco mais de resistência térmica à envolvente certo?

Contudo o que eu quis dizer era se esta situação poderia ser resolvida de outra maneira, até mesmo na fase de projectar... pelos visto sim é possível...
  11.  # 654

Se calhar mesmo assim ainda está melhor do que se ali estivesse uma janela, claro que em projecto podia e devia ser sido melhor planeado, mas há erros bem piores, tendo em conta que o elemento que mais isola está lá na mesma, como na restante fachada.
    • PMMA
    • 6 outubro 2014

# 655

Colocado por: two-rokSe calhar mesmo assim ainda está melhor do que se ali estivesse uma janela, claro que em projecto podia e devia ser sido melhor planeado, mas há erros bem piores, tendo em conta que o elemento que mais isola está lá na mesma, como na restante fachada.
    Bem vou ter que me acusar... a culpa de os quadros estarem numa parede exterior é minha... Fui decisao minha... Vai levar madeira nessa face so com uma porta oculta nas caixas. Tive que me acusar... Mas custoume tambem agora de ver a parede partida, mas agora ta...
  12.  # 656

Também não sabia a medida do quadro elétrico, tive de encher a parede para meter os quadros, não vai ficar muito bonito!!!! Mais uma para o livro dos tesourinhos!!!
    • PMMA
    • 24 outubro 2014 editado

# 657

Colocado por: PMMAVou usar a cor 70 industrial,
    4600 correr elevavel
    Concordam com este comentário:two-rok
      1389103231.350x400.fm.2_74z.jpg
      1389103866.350x400.fm.6_70z.jpg
    Com a serie escolhida, agora virei-me para os acessorios... Com tanta coisa, e sendo o meu dia a dia lidar com isto a escolha fui dificil... Mas ja escolhi e ja os tenho ate. Escolhi os oscilobatentes da Sobinco serie invision. Sao de dobradiça oculta. Nas portas de fechadura tive que colocar dobradiça, optei pela dobradiça tripla da dubral. Os puxadores e cremones vao ser todos da JNF em inox, modelo Geometric - Fusion.
    • PMMA
    • 24 outubro 2014

# 658

Entretanto o etics ja ta pronto a "pintar". Estao a colar os rodapes em pedra em toda a volta. Tambem ja colaram as calhas de estore embutidas. O interior esta perto de receber o estuque projetado... Ta a avançar, mas ja aprendi que tudo leva o seu tempo...
    • PMMA
    • 26 outubro 2014

# 659

Tubos. A instalação vai ser toda feita com estas mangas Vermelhas e Azuis onde sera enfiado o pex... Fui convencido para este tipo de instalação e estou a gostar. Acho que sera dos sistemas mais seguros.
      DSC05825.jpg
    • PMMA
    • 26 outubro 2014

# 660

+
      DSC05826.jpg

0.2296 seg. NEW