Colocado por: bel99Eu confesso que também fico na dúvida...
Por um lado se recebemos um imóvel pintado e "limpo" de buracos e parafusos deverá ser assim que será entregue.
Por outro lado, sem os ditos buracos e parafusos não se conseguem colocar cortinados, etc, e tornar o imóvel minimamente habitável e confortável.
Colocado por: sisuPor um lado concordo consigo mas os furos na parede fazem parte do uso normal de uma casa por parte do arrendatário
Colocado por: GFEu sou da opinião que sim, mas já ouvi versões noutros sentidos.
Colocado por: Silver WolfEu em tempos sugeri à Ordem dos Engenheiros (que me ignorou com toda a classe) a criação de um relatório aquando da celebração do Contrato de Arrendamento sobre o estado da habitação (ou outra fracção).
Seria efectuada por um técnico, com fotografias e assinado pelo senhorio e inquilino.
Colocado por: Silver WolfSeria efectuada por um técnico, com fotografias e assinado pelo senhorio e inquilino.
Colocado por: Silver WolfMas depois apercebi-me que estamos em Portugal.
Colocado por: bel99
Acho que é aqui que está o "dilema". Será que para utilizar a casa é necessário fazer buracos para pendurar quadros? Eu acho normal fazer buracos para cortinados, por exemplo. Agora quadros acho que é algo estético e não condiciona o conforto e habitabilidade do imóvel. Simplesmente torna-o mais "bonito"...
Colocado por: sisuSe o inquilino ficar na casa alguns anos por exemplo acho que o poder meter uns quadros ou fotos de familia nas paredes condiciona sim o conforto. Eu pelo menos falo por mim mas casa com paredes limpas sem nada não me sinto em casa nem me faz sentir como se tivesse no meu lar. Paredes sem nada faz-me sentir como casa temporária e nem me sinto lá bem. Acho que faz parte do uso normal de uma habitação mas lá está sem exageros. Imagine-se que o arrendatário fica na casa uns 20 anos por exemplo. Eu não me imagino numa casa 20 anos sem poder meter lá um quadro ou pendurar um espelho por exemplo.
Colocado por: de jesus mendes
ter um seguro multi risco habitiçional!