Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    ...e em vez da tijoleira, estou a pensar em microcimento.
  2.  # 22

    Peço desculpa, já foi a bau, mas agora estou na Tektonica.

    Mas para isso, microcimento não tenho soluçao.
  3.  # 23

    Sem ser o microcimento, que soluções interessantes pode falar sobre ?
  4.  # 24

    Olá a todos e a J. Cardoso,

    Agradeço desde já e ainda sobre este mesmo tópico as vossas opiniões sobre o seguinte:

    Considerando que vou substituir o chão da casa (todo o rés-do-chão), e estou neste momento a estudar possibilidades e em vias de receber proposta, e para já, para uma solução de microcimento (mas ainda considerarei outras soluções), foi-me aconselhado colocar uma “barreira de vapor” para isolar das humidades.
    Será esta barreira de vapor aquilo que antes aqui neste tema referiram como ditra? Ou penso que fará pelo menos o mesmo efeito - isolar de humidades - da ditra (...).

    Ainda, em conversa entre amigos, comentou-se se isolar o chão não irá criar humidade nas paredes? Na lógica de que a humidade, tendo que sair por algum lado, deixa de o fazer pelo chão e passa a fazê-lo pelas paredes(?).

    PC Ferreira, Dogma (..em que nome esteja agora..) ou alguém que se disponibilize a dar umas luzes sobre o assunto?

    Obrigada.
  5.  # 25

    Eu estou numa situação parecida á sua, tenho uma moradia antiga com chão novo de flutuante colocado em cima de MDF pregado a barrotes madeira, e em 2 anos já parte dos barrotes apodreceram, tenho que mudar o chão por causa da porcaria das humidades.


    Colocado por: CMartinOlá a todos e a J. Cardoso,

    Agradeço desde já e ainda sobre este mesmo tópico as vossas opiniões sobre o seguinte:

    Considerando que vou substituir o chão da casa (todo o rés-do-chão), e estou neste momento a estudar possibilidades e em vias de receber proposta, e para já, para uma solução de microcimento (mas ainda considerarei outras soluções), foi-me aconselhado colocar uma “barreira de vapor” para isolar das humidades.
    Será esta barreira de vapor aquilo que antes aqui neste tema referiram como ditra? Ou penso que fará pelo menos o mesmo efeito - isolar de humidades - da ditra (...).

    Ainda, em conversa entre amigos, comentou-se se isolar o chão não irá criar humidade nas paredes? Na lógica de que a humidade, tendo que sair por algum lado, deixa de o fazer pelo chão e passa a fazê-lo pelas paredes(?).

    PC Ferreira, Dogma (..em que nome esteja agora..) ou alguém que se disponibilize a dar umas luzes sobre o assunto?

    Obrigada.
  6.  # 26

    Olá CMartin

    Deixo-lhe uma descrição daquilo que considero ser um pavimento térreo adequado, incluindo a impermeabilização.
    Outros sistemas existirão, entre os quais o da Schlüter, que usa a Ditra. A esse respeito o PC Ferreira saberá elucidá-la melhor que ninguém
  7.  # 27

    Obrigada, j. Penso que é a isso que se referem (solução apresentada no seu esquema) quando dizem barreira de vapor. De qualquer maneira, com base na proposta que irei receber, vou certificar-me e ver se é do seu esquema que se trata (ou equivalente).

    Os meus colegas engenheiros (de Telecom., outra área é verdade) perguntam se essa solução não levará a que a humidade fuja pelas paredes acima, e se assim for, deixo de ter humidade no chão, para a ter nas paredes?

    Carlosj39, não me parece que se tenha optado pela melhor solução, no seu caso também (como antes na minha); havendo humidade primeiro há que solucionar essa questão e só depois colocar chão. É inevitável a humidade surgir. Eu por exemplo moro não longe de um rio, portanto nem é pelo facto de ser uma casa antiga (digo eu).
  8.  # 28

    Se neste momento não tem humidades ascendentes nas paredes não vejo razão para que passe a ter, mas pode estar a escapar-me alguma coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  9.  # 29

    j. , já que se predispõe :o)

    Já recebi a proposta, para os 56m2 em causa.

    O descritivo é este:

    "Os trabalhos que constituem a presente proposta estão de acordo com o solicitado por V/Exas.
    De que constam fundamentalmente os seguintes elementos:
    1.1-Preparação do pavimento:
    Será efectuada uma decapagem através de fresadora com aspiração direta , de modo a abrir a porosidade da base.
    Proceder-se-á à aspiração da base, garantindo assim a ausência de partículas soltas permitindo assim uma boa aderência do primário a aplicar.
    1.2-Aplicação:
    Aplicação de Barreira de Vapor por toda a zona de pavimento a intervir em duas capas;
    Aplicação de microcimento espatulado na cor cinza em duas capas;
    Lixagem para realçar as marcas de aguas;
    Aplicação de duas capas de verniz de poliuretano alifático;"

    O que lhe parece esta descrição?

    O valor para a barreira ao vapor é de 1.400.00 €.
    Não me parece mal também. A si o que lhe parece?
  10.  # 30

    Confesso que não percebo. Não vai retirar o pavimento existente? A que base se referem? Esse valor não pode dizer respeito apenas à barreira para-vapor.
  11.  # 31

    Bom Dia, j.,

    O chão em causa é metade em madeira (sala, corredor, e um dos quartos) e a outra metade em tijoleira (outro corredor e outro quarto). Pelo que me foi descrito, a madeira vão retirar toda e a tijoleira vão tirar em alguns sítios (onde há também suspeita de humidade, por exemplo). Onde não retiram o pavimento existente, colocam o microcimento por cima da tijoleira que ficou.

    Quem vai retirar o piso existente de madeira e de tijoleira não são os que colocam a barreira de vapor nem o microcimento, é uma outra empresa (que faz quase tudo em construção) e penso que isso será pago à parte, pelo menos aguardo desta empresa uma outra proposta para pintura interior da casa e precisamente, estes trabalhos - de retirar o pavimento existente e retirar o rodapé e colocar novo rodapé em madeira. Trabalham em "parceria" pelo menos nisto do meu chão.

    Onde é que fica a barreira de vapor?
    Será que fica por cima da tiojoleira que deixaram e nos outros sítios (onde retiraram o pavimento existente) fazem uma base?
    Não tinha pensado nisso assim. Acha que não é assim?

    Sim o preço é só para a barreira para vapor nos 56m2. Porquê...?
  12.  # 32

    Sistema áreas custo m2 /ml custo total
    barreira de vapor 1.400.00 €
    microcimento cinza clara 3.000.00 €
    iva: a acrescentar aos preços apresentados, à taxa legal em vigor.
  13.  # 33

    Colocado por: CMartinSistema áreas custo m2 /ml custo total
    barreira de vapor 1.400.00 €
    microcimento cinza clara 3.000.00 €
    iva: a acrescentar aos preços apresentados, à taxa legal em vigor.


    Caro.. para 56m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  14.  # 34

    Colocado por: Pedro Barradas Caro.. para 56m2


    Olá PedroBarradas, obrigada.
    O que está caro, a barreira ao vapor ou o microcimento? (O microcimento acho que custa cerca de 50€/m2 com instalação?)
  15.  # 35

    E depois, vejo isto:

    Colocado por: nribasSabe o que é microcimento?



    Colocado por: DOGMA
    sei...infelizmente!!


    aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/29180/3/grohe-cozinha-e-wcs/#Comment_555047
  16.  # 36

    O microcimento parece-me tão mais bonito do que outra coisa qualquer.
      Elle-Decoration-Magazine-resin-article.jpg
    • dato
    • 17 julho 2013

     # 37

    Colocado por: CMartinE depois, vejo isto:






    aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/29180/3/grohe-cozinha-e-wcs/#Comment_555047


    só pq um user n gosta do microcimento vc tb ja n gosta??

    a casa é para si...
  17.  # 38

    Colocado por: CMartin

    Olá PedroBarradas, obrigada.
    O que está caro, a barreira ao vapor ou o microcimento? (O microcimento acho que custa cerca de 50€/m2 com instalação?)



    Ambos. Se o serviço é apenas esse, sobre um betonilha/ suporte em condições de receber o revestimento final...
    A lamina para-vapor vai ser executada como? É com uma solução de resinas?

    ... Assim a "olhómetro", diria que 65€/m2 + IVA com tudo incluido... é verdade que os m2 não são muitos e que será necessário realizar varias deslocações à obra para execução do sistema de revestimento.
    Não sei se tem um "peso" significativo no seu caso.
  18.  # 39

    O que eu acho estranho é aplicarem um material com baixa difusão ao vapor de água, sobre madeira, quando esta precisa de respirar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  19.  # 40

    Colocado por: Pedro Barradas Ambos. Se o serviço é apenas esse, sobre um betonilha/ suporte em condições de receber o revestimento final...
    A lamina para-vapor vai ser executada como? É com uma solução de resinas?

    ... Assim a "olhómetro", diria que 65€/m2 + IVA com tudo incluido... é verdade que os m2 não são muitos e que será necessário realizar varias deslocações à obra para execução do sistema de revestimento.
    Não sei se tem um "peso" significativo no seu caso.


    Não consta do descritivo como vai ser executada a barreira de vapor, diz apenas "1.2-Aplicação:
    Aplicação de Barreira de Vapor por toda a zona de pavimento a intervir em duas capas;"
    No entanto, lembro-me que na altura da visita lá a casa foi-me falado numa pelicula isoladora por cima de uma qualquer base (?). Se calhar eu devia ter/pedir mais pormenores sobre como vai ser feito este trabalho do isolamento?

    A empresa é no Pinhal Novo, eu vivo em Cascais.Estima-se 5 dias para a obra na proposta.
    Se calhar deva pedir a empresas da zona a mesma coisa?

    Percebo a lógica do facto de ser poucos m2, ainda assim, não deveria pagar “mais” por isso.

    Quanto é que o Pedro acho que a obra vale (razoável e sensivelmente claro?)
    (Diz 65€/m2 por serem apenas 56m2 ?)
 
0.0232 seg. NEW