Iniciar sessão ou registar-se
    • kami
    • 3 dezembro 2012

# 1

Boas

Estou com um problema para o qual preciso de ajuda para o ultrapassar.

No passado fim de semana comprei um televisor de 32'' para o quarto na campanha de 20% de desconto na Worten. Acontece que apliquei-o num suporte de parede e fui testar. Uma das funções que mais prezo é o facto de poder ligar um disco e ver um filmezito ripado... A imagem tudo bem. O pior são as legendas (srt)... que para além de terem um fundo preto (sem possibilidade de alterar) em muitas frases as palavras aparecem juntas sem espaços... Fiquei logo lixado...
    Quando vou para a cama ligo o bicho e qual é o meu espanto em que aquilo no volume mais baixo permitido faz uma barulheira enorme... ou seja no silêncio da noite consegue-se ouvir noutra divisão. Foi a gota de água.

Assim... ontem lá embrulhei o bicho e vou todo lixado para trocar aquele equipamento por outro ao abrigo da garantia de devolução dos 15 dias.
    1º Problema - disseram-me que vou perder os 20% da campanha;
    2º Problema - Disseram-me que os televisores de dimensão igual ou superior a 26'' não estão abrangidos na troca/devolução 15 dias.
    3º Problema - ultrapassado mais ou menos o 2º problema... aparentemente tem uns riscos que mal se vêm (parecem de um pano) que tenho a certeza que não fui eu que os fiz... e por isso já não posso trocar por outro...

Alguém tem ideias de como dar a volta à situação? (para mim WORTEN NUNCA MAIS)

Cumps
  1.  # 2

Boa tarde.
    Relativamente aos problemas:
    1º - É perfeitamente compreensível. Se trocar por outro televisor será de preço semelhante ao que pagou, após a promoção.
    2º - Treta!! Até um carro pode ser devolvido...
    3º - Isso já é outra história. Se já não pode ser vendido a outro cliente como um artigo novo... bem... é mais complicado.

Sugestão: peça para falar com o gerente da loja e fale unicamente com ele(a). Explique calmamente a situação, confirme se não há defeito/avaria do televisor (relativamente ao volume) e na negativa, diga que quer devolver. E não aceite vales... também é treta. Que devolvam o dinheiro.
    • J.C
    • 3 dezembro 2012

# 3

Já me aconteceu mas com um aparelho tnt!
    Colocaram n problemas, bem....Decidi pedir o livro de reclamações e disse que ia ali ao lado (continente) chamar um Policia!
    Foi remédio santo.......E, deram-me em dinheiro.
    O engraçado é que quando cheguei a casa da avó da Maria, vi que, ehehehehehehTinha-me esquecido do cabo usb!
    • kami
    • 3 dezembro 2012

# 4

1º - É perfeitamente compreensível. Se trocar por outro televisor será de preço semelhante ao que pagou, após a promoção.

Depende... por exemplo a minha mulher comprou à duas semanas umas coisas na Tiffosi (roupa) com campanha de 50%... que apenas durou alguns dias... entretanto decidiu trocar algo e a troca é feita por outro artigo mantendo a promoção no novo artigo.

Eles têm essa informação até em letras bem grandes no balcão de atendimento... mas o problema é que quando eu compro alguma coisa não olho para o balcão de atendimento/informações e como nunca devolvi nada do género não fazia ideia... (aqui vai ser um dos pontos nos quais vou em principio debater...)
  2.  # 5

E não pode alegar que a TV tem problemas:
    - legendas truncadas
    - ruído?

Tendo problemas, ou reparam ou devolvem o dinheiro efectivamente pago.... certo?
    • kami
    • 3 dezembro 2012

# 6

Pois... mas pelos vistos devolver ou trocar por outro aparelho não está abrangido...
    As legendas eles podem alegar que se calhar há alguma incompatibilidade... com o tipo de legendas... pois efectivamente na caixa diz lá Divx... mas não fala de legendas... ou seja ele lê realmente divx e permite-me ver videos divx como é anunciado (mas tenho de ser poliglota...).
    A outra opção é realmente ir para a garantia por causa do som... mas atenção que o som é bom... não tem ruido nenhum caso não me tenha explicado bem lá atrás... o problema é que o volume no minimo é muito alto.
  3.  # 7

Colocado por: kaminão está abrangido

Não está abrangido no quê?
    Lá por a worten fazer uma promoção não implica que os direitos do consumidor sejam esquecidos só porque lhes convém...
    Faça valer os seus direitos.
  4.  # 8

Eu já devolvi uma picadora na worten, apenas porque a minha mulher ao fim da 2ª utilização, não ficou muito convencida. O tipo da Worten cheirou, perguntou se tinha sido usada, eu disse que sim, ele escreveu o motivo da devolução: insatisfação do cliente e deu-me um talão para eu ir gastar o dinheiro noutra coisa.
    • Oinq
    • 5 dezembro 2012

# 9

Va a outra worten.
  5.  # 10

Colocado por: J.Caparelho tnt!

Cuidado que para esses aparelhos é necessária licença de explosivos.

0.0156 seg. NEW