Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bem ja sabia que chegaria o dia em que pediria ajuda aqui no forum.

    É o seguinte, eu á cerca de 2 meses comprei um disco externo da toshiba de 750 gigas que me ficou por cerca de 80€ ou seja ainda custou! bem á uns dias a peça no disco rigido onde encaixa o cabo que o liga ao computador partiu-se la por dentro......................... bem pego então naquilo e levo á loja onde comprei para acionar a garantia!
    So que precisava de uma coisa muito importante, de recuperar todos os dados que estão la dentro pois muitos são bastante importantes tanto para mim como para a minha namorada que tem centenas de ficheiros muito importantes relativo ao trabalho dela!
    Bem la vou eu á loja e exponho a minha situação, ao que me respondem, que a toshiba não faz isso, apenas recebem o aparelho e trocam-no por um novo............. bem isso a mim não me serve para que raio quero um novo sem ter o dados que tanto preciso???
    Então perguntei se eles "loja" fariam a recuperação dos dados, eles respondem que sim pela quantia de 18€ mas em contrapartida mal abrissem o disco ficava sem garantia e não podia trocar o aparelho................................
    O quê?????? Então voçes não representam e vendem os produtos da toshiba? porque raio fico sem garantia? voçes abrem isso tiram os dados eu pago o serviço e gostaria de ter um disco novo dentro da garantia visto que isso não durou 2 meses!
    Bem resumindo depois de uma troca azeda de palavras em que percebi que eles não me iriam resolver o problema nem sequer se proporam a entrar em contacto com a toshiba mesmo depois de eu ter pedido uma vez que eles é que venderam aquilo e representam a marca............................. nada feito deram-me o numero de apoio da toshiba e disseram para ligar para la!
    La liguei quando cheguei a casa, ja mais FDDDDDDD que outra coisa, e a resposta que me deram foi a mesmo, a toshiba não faz recuperação de dados nem tem nenhuma empresa que eu possa me dirigir a pedir sem perder a garantia e recuperar os dados.....
    Resumindo ou fico sem os dados e guardo a garantia ou perco a garantia e fico sem o disco de 80 EUROS e recupero os dados, bem sinceramente a TOSHIBA desiludiu-me muito, pensei que teriam outro tipo de apoio numa situação como esta em que me parece simplesmente de facil resolução! em pouco tempo fico sem nada e com os nervos á flor da pele!!!
    Bem o que venho aqui perguntar é se existe algo mais que possa fazer, uma vez que é logico que não posso ficar sem os dados e como tambem é logico não quero ficar sem a garantia! não existe aqui motivo para fazer queixa ao portal do consumidor?

    Qualquer ideia é bem vinda
    Cumps
  2.  # 2

    Colocado por: Sergio Rodriguesputador partiu-se la por dentro.


    se os dados são assim tão importantes que esteja disposto a perder a garantia, a única solução que vejo para si é abrir a caixa para tirar o disco e comprar uma caixa externa para o colocar. fica com o disco funcional e recupera os dados que contém.

    cumprimentos
    Concordam com este comentário: Gex, hangas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  3.  # 3

    logico que não estou disposto a perder a garantia, porque segundo eles mal aquilo vai para a toshiba para troca o disco é destruido mesmo com os dados la dentro, mas se é possivel recuperar os dados e eu estou disposto a pagar esse serviço!
    Não faz sentido mandar aquilo para ser destruido com os dados acessiveis la dentro!
  4.  # 4

    Colocado por: Sergio Rodrigueslogico que não estou disposto a perder a garantia, porque segundo eles mal aquilo vai para a toshiba para troca o disco é destruido mesmo com os dados la dentro, mas se é possivel recuperar os dados e eu estou disposto a pagar esse serviço!
    Não faz sentido mandar aquilo para ser destruido com os dados acessiveis la dentro!


    o sr sergio pensa assim, eu próprio também considero um desperdício.
    no entanto essa é a política da empresa. só vejo duas hipoteses, ou perde os dados e recebe um disco novo em troca, ou perde a garantia, gasta mais uns x euros numa caixa nova, mas recupera os dados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  5.  # 5

    Resumindo vou ficar sem um disco de 80€, toshiba nunca mais, desceu no ranking para "lixo" como o país! uma coisa simples de resolver e vou ficar a arder.......
  6.  # 6

    Também já tive esse problema.
    Faça como eu, use back em simultâneo em 2 discos diferentes e alojados em locais diversos.
    Ou uma solução na cloud.
  7.  # 7

    hé pá mas aí por Braga não arranjas um "jeitoso" que te solda outra ficha mini usb,

    ficas com o disco e com os ficheiros, e sem a garantia.

    ps: backup SEMPRE em mais do que um meio.
  8.  # 8

    Se tem a certesa que o problema é apenas esse, fica mais barato comprar uma caixa para substituir.
    Estas custam entre 10 e 15 euros dependendo do local de compra.

    No entanto pode sempre consultar a Lei 84/2008 e tentar enquadrar a sua situação.
    Poderá tambem consultar o site do consumidor. Se enviar um email a explicar a situação eles costumam sempre responder, nem que seja a chutar a bola para outro lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  9.  # 9

    Colocado por: jorgealveshé pá mas aí por Braga não arranjas um "jeitoso" que te solda outra ficha mini usb,

    ficas com o disco e com os ficheiros, e cotinuas sem a garantia.

    ps: backup SEMPRE em mais do que um meio.


    para isso tenho que abrir o disco aquilo partiu la dentro! tenho la o ferro de soldar chapa sera que serve ? lol
  10.  # 10

    Colocado por: Sergio Rodriguestenho la o ferro de soldar chapa sera que serve ?

    é melhor o maçarico oxi-acetileno de corte.
  11.  # 11

    Colocado por: nielskySe tem a certesa que o problema é apenas esse, fica mais barato comprar uma caixa para substituir.
    Estas custam entre 10 e 15 euros dependendo do local de compra.

    No entanto pode sempre consultar a Lei 84/2008 e tentar enquadrar a sua situação.
    Poderá tambem consultar o site do consumidor. Se enviar um email a explicar a situação eles costumam sempre responder, nem que seja a chutar a bola para outro lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sergio Rodrigues


    em principio vai ser o que vou fazer a seguir no site do consumidor, e tambem no portal das queixas!! sinto que fui violentado e so me apetece apanhar o tamagochi do dono da Toshiba e torcer-lhe o pescoço.......................... enfim não liguem andei com os nervos este fim de semana por causa disto, isto faz-me lembrar uma situação que tive com o comando de uma TV nova, foi para arranjar e eles não me deram nenhum para substituir aquele enquanto o outro era arranjado disseram que era politica da empresa............................... era politica da empresa ate eu começar a barafustar e escrever uma biblia nas reclamações............... no dia seguinte ligaram-me de lisboa a dizer que podia ir buscar um comando de substituição enquanto o outro estava na garantia!!
  12.  # 12

    Colocado por: jorgealvesé melhor o maçarico oxi-acetileno de corte.


    acetileno não mas tenho o de oxigenio e propano................. =)
  13.  # 13

    acetileno não tenho

    eu empresto, servem as garrafas de 6m3?
  14.  # 14

    Fazendo de advogado do diabo:

    - Garantia cobre defeitos de fabrico. Mau uso não está coberto por garantia. O habitual é não darem garantia numa situação destas. Até pode ter partido com uma utilização normal, mas a tendência é as marcas dizerem que que foi dano físico provocado pelo utilizador.

    - Caso assuma a garantia, o fabricante é responsável por reparar ou substituir o artigo nas condições de novo (limpo sem dados). A informação existente no artigo danificado é da responsabilidade do cliente.
    Concordam com este comentário: hangas
  15.  # 15

    Colocado por: alexp
    1. A informação existente no artigo danificado é da responsabilidade do cliente.


    ora ai esta e eu responsabilizo-me a pagar o serviço de passarem esses dados para o disco novo, é apenas e so isto que quero mais nada! agora nem uma coisa nem outra, chego ao fim e fico sem um disco de 750gigas..........
  16.  # 16

    Colocado por: Sergio Rodrigues

    ora ai esta e eu responsabilizo-me a pagar o serviço de passarem esses dados para o disco novo, é apenas e so isto que quero mais nada! agora nem uma coisa nem outra, chego ao fim e fico sem um disco de 750gigas..........


    Responsabilizar-se pelos dados de alguém é uma matéria muito problemática!!!

    Suponhamos que a coisa corre mal, e o cliente entra com uma acção judicial alegando que a informação valia milhões!!!! Existem firmas especializadas nessa área que cobram-se bem, e obrigam antes de mais, que o cliente assine um termo de desresponsabilização da empresa em caso de perca de informação.
  17.  # 17

    bico de obra.
    Por um lado, os fabricantes avisam vezes sem conta que os discos falham "muito" (dentro e fora da garantia) e que os backups sao essenciais.

    Por outro, nada na lei das garantias impede que eu abra o que comprei e é meu. Nada dá direito as fabricantes de anular a garantia por abrir o equipamento. Só podem negar a dita se a falhar for em consequencia disso!!! e é responsabilidade deles provar.

    Mas claro, uma coisa é a letra da lei, outra coisa é forçar uma multinacional a seguir a lei...... Se a porcaria da maça dá-se ao luxo de vender coisas com um ano de garantia em clarissimo arrepio da lei europeia.

    Se a falha que o Sérgio tem é o conector, repare-o "sem marcas permanentes" e tire os dados. Abra a caixa, mexa o conector até fazer contacto e tente não ter de soldar nada.
    As caixas são fáceis de abrir e sem marcas. Depois de dados salvos, active a garantia e faça finca pé se vierem com "estórias" que abriu o disco.
    Regra geral eles sabem que a lei não lhes dá razão (se lidar directamente com a Toshiba), mas fazem questão de não largar o osso.
    Se quiser partir para a guerra, faça um filme em que mostre o disco aberto já avariado mas sem qualquer reparação sua no conector. Depois repare, tire os dados e exija que eles provem que o que causam a falha foi o facto de abrir a caixa (daí fazer o filme).

    Da mesma forma, os fabricantes auto não podem, pela lei, exigir que durante a garantia a revisão seja feita nun concessionário.... mas.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  18.  # 18

    Qual é o modelo do disco?
    O que partiu foi a ligação do cabo USB?
  19.  # 19

    Colocado por: alexp

    Responsabilizar-se pelos dados de alguém é uma matéria muito problemática!!!

    Suponhamos que a coisa corre mal, e o cliente entra com uma acção judicial alegando que a informação valia milhões!!!! Existem firmas especializadas nessa área que cobram-se bem, e obrigam antes de mais, que o cliente assine um termo de desresponsabilização da empresa em caso de perca de informação.


    isso é extrapolar a coisa, eu não quero responsabilizar ninguem pelos dados, isto é muito simples a meu ver! o disco avariou tenho la dentro os dados, é possivel recuperar os dados............... qual o problema?? estes casos especificos podiam muito bem ser resolvidos e toda a gente ficava contente! mas não..........
  20.  # 20

    Colocado por: adiasAs caixas são fáceis de abrir e sem marcas.


    na loja disseram que aquilo tem um selo qualquer mal se abre la se vai!
 
0.0243 seg. NEW