Iniciar sessão ou registar-se
    • Gex
    • 4 dezembro 2012

     # 1

    Esta é uma questão que já me persegue há muito tempo mas que agora chegou a altura de a resolver e para a qual peço a vossa opinião:

    2 carros :
    Peugeot 206 de 2000 com 75000kms, direcção assistida, confortável, mas com um motor fraquinho (1.1 de 60cv) e um consumo de cerca de 7.5. Tem airbag.
    Opel Corsa Sport de 1994 com 130000Kms, direcção rija, não muito confortável, grande motor (1.4 de 90cv) e um consumo de cerca de 8.5. Airbag nem vê-lo...

    Tenho um carinho especial pelo Opel, mas os consumos e a falta de conforto... por outro lado, ao Peugeot só lhe faltam pedais para pedalar e andar mais depressa e os consumos também não são muito mais baixos, mas é bastante confortável e tem segurança.

    Um deles tem de ir, mas qual???
  1.  # 2

    eu tive o opel corsa sport e por acaso em termos de andar é muito bom não me deixava ficar mal o problema era de facto a suspensão demasiado dura!mas mesmo assim no meu não ia para o peugeot,se tivesse um pouco mais de motor sim mas nem pensar a ja fui a vilar formoso num opel 1.2 e quase que era precisso sair do carro para empurrar ,ui que dor de cabeça que aquilo me deu a fazer subidas a 50 com o motor na red line!
    • Gex
    • 4 dezembro 2012

     # 3

    Pois, se o motor do Peugeot fosse um pouco mais potente (se 1.2 é mau então imagine-se um 1.1...) nem pensava duas vezes. O que me está mesmo a chatear é a ausência de conforto e segurança no Opel (e a suspensão traseira também está nas últimas mas isso resolve-se)
  2.  # 4

    Tente trocar os dois por um com conforto e motor mais potente que 1.1, pois pela sua classificação nem um nem outro o satisfaz plenamente.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    • Gex
    • 4 dezembro 2012

     # 5

    Colocado por: ps casaTente trocar os dois por um com conforto e motor mais potente que 1.1, pois pela sua classificação nem um nem outro o satisfaz plenamente.


    Isso é o que toda a gente me diz (e para juntar à festa o meu Jeep cherokee 2.5 que também é uma dor de cabeça). O problema é que com a construção da casa o €€ não abunda...
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  3.  # 6

    Então troque os 3 por um usado com as características que lhe agrade, pode ser que ainda tenha troco.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    •  
      jccp
    • 4 dezembro 2012

     # 7

    o corsa de 94 não vale nem 500 €...venda o peugeot,sempre vai buscar mais uns trocos,que serão rapidamente esmifrados em gasolina pelo motor 1.4 do corsa.
    Concordam com este comentário: eu, Vitor Azevedo
    •  
      FD
    • 4 dezembro 2012

     # 8

    A decisão depende de:
    - qual é o propósito deles
    - quem é que anda com eles
    - quais são os planos a longo prazo
    • Gex
    • 4 dezembro 2012

     # 9

    Colocado por: FD- qual é o propósito deles
    Fazer "voltinhas" e de "backup" para o jeep (vou deixar de ir para o trabalho de carro)
    Colocado por: FD- quem é que anda com eles
    Sou eu. A Maria vai no pendura
    Colocado por: FD- quais são os planos a longo prazo
    a muuuito longo prazo é despacha-los todos e comprar um decente
    • eu
    • 4 dezembro 2012

     # 10

    Colocado por: jccpo corsa de 94 não vale nem 500 €

    Isto é verdade, por isso, a decisão é fácil: venda o Peugeot, que ainda vale uns euros...
    Concordam com este comentário: FD
    • argo
    • 4 dezembro 2012

     # 11

    Colocado por: eu
    Isto é verdade, por isso, a decisão é fácil: venda o Peugeot, que ainda vale uns euros...

    Eu concordo com o eu! Pelos Km e idade dos carros não faz grandes deslocações. Fique com o que tem mais afecto e menos valor comercial, pois a diferença de consumo/ano será pouca. Apenas acrescento mais um ponto, qual dos carros acha que vai dar menos problemas e durar mais visto que apenas pretende mudar de carro a muito longo prazo?
    Pessoalmente ainda hoje me arrependo de ter vendido o carro por o qual tinha mais afecto por tuta e meia.

    Eu tenho um dilema parecido, eu tenho um civic 1.7 cdti de 01/2003 e uma carrinha laguna 1.9 dCi 11/2003. Não preciso dos dois, o qual vender? O laguna é muito mais confortável e como tenho dois bébés a bagageira maior é práctica, por outro lado tenho muito mais confiança no civic. A confiança é um aspecto importante pois não pretendo trocar de carro brevemente, somente quando começar a dar problemas. Ambos tem Km-tragem semelhantes e nenhum problema até à data.
  4.  # 12

    Para que fim tem os carros?
  5.  # 13

    Colocado por: argolaguna 1.9 dCi 11/2003


    se decidir vender a laguna dê mais algumas informações e quanto quer por ela.

    cumprimentos
    • argo
    • 5 dezembro 2012

     # 14

    Colocado por: flipey

    se decidir vender a laguna dê mais algumas informações e quanto quer por ela.

    cumprimentos

    OK, provavelmente vou por os dois à venda e fico com o que sobrar. Devo fazer o preço tabelado por baixo (igual aos preços mais baixos de carros equivalentes) dos sites standvirtual, sapo, olx, etc...
    Quando estiver prestes a fazer mando-lhe uma MP a avisar e presto qualquer esclarecimento e fotos.
    Já agora dados mais gerais, tem 165k Km e é o modelo privilege carrinha.

    Os melhores cumprimentos
  6.  # 15


    Quando estiver prestes a fazer mando-lhe uma MP a avisar e presto qualquer esclarecimento e fotos.
    Já agora dados mais gerais, tem 165k Km e é o modelo privilege carrinha.


    obrigado, fico a aguardar.
    cumprimentos
  7.  # 16

    Colocado por: Gex

    Isso é o que toda a gente me diz (e para juntar à festa o meu Jeep cherokee 2.5 que também é uma dor de cabeça). O problema é que com a construção da casa o €€ não abunda...


    eu no seu lugar nao tinha duvidas algumas..... entre o opel e o peugeot, eu vendia o cherokee
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    • Gex
    • 5 dezembro 2012

     # 17

    Colocado por: loverscout

    eu no seu lugar nao tinha duvidas algumas..... entre o opel e o peugeot, eu vendia o cherokee


    Eu vendia-os todos e comprava outro, mas €€€ foram todos para a casa, por isso só daqui a uns tempos. É verdade que o Cherokee dá problemas, mas o meu, embora coxo, a largar óleo e a patinar por todos os lados com chuva, lá se vai aguentando.
    Faz-me falta um 4x4, mas também um pequeno utilitário para uso citadino e para quando o 4x4 avariar (que é uma tendência que eles têm...)
    • eu
    • 5 dezembro 2012

     # 18

    Colocado por: Anonimo16062021lol..

    O motor 1.4 a gasolina da Opel não é mau de todo. Só tem dois defeitos: gasta muito e é amorfo em baixos regimes.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    • Gex
    • 5 dezembro 2012

     # 19

    Entretanto lembrei-me de outra coisa bastante relevante. Nem o Corsa, que é de 1994, nem o Jeep, que é de 1998, podem entrar em Lisboa com as restrições de idade dos carros, não é assim?
  8.  # 20

    Colocado por: Gex

    Eu vendia-os todos e comprava outro, mas €€€ foram todos para a casa, por isso só daqui a uns tempos. É verdade que o Cherokee dá problemas, mas o meu, embora coxo, a largar óleo e a patinar por todos os lados com chuva, lá se vai aguentando.
    Faz-me falta um 4x4, mas também um pequeno utilitário para uso citadino e para quando o 4x4 avariar (que é uma tendência que eles têm...)


    entao se precisa de um jipe é bom que venda os 3 carros e compre um jipe! é que nessa lista nao vejo nenhum jipe! =P eheheheh

    (o Terrano II ja vai com 300 mil e xeio de vontade para outros tantos, e muitos mas muitos km's fora de estrada, trialeiras e afins, O Defender começa a seguir os passos do Terrano)

    Falei no Terrano porque foi um jipe que me surpreendeu pela positiva, é fiavel, é economico só faz media de 10, o que para um jipe é nada, é confortavel...... uma optima opção para quem relamente precisa de um carro e de um jipe!
 
0.0206 seg. NEW