Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: J.CSe está a falar de mim próprio......................Acertou em cheio!!!!
    Ou conhece-me????

Não conheço, mas acredito que existam muitos empreiteiros nessa situação. E não estou a ver qualquer problema.

Colocado por: J.COK! Mas se calhar fe-lo toda a vida.

Sim, mas começou do zero como qualquer outra pessoa.

Enfim, estamos a desviar a conversa que é ajudar o muro a suster-se por artes mágicas. :-)
  2.  # 42

Não esquecer que o cálculo estrutural do betão armado da peça em si, é apenas um dos critérios a que tem que obedecer um muro de suporte. Também tem de ser feita a verificação ao derrube e ao deslizamento - o formato da sapata tem muita importância.
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

# 43

Colocado por: danobrega
    é ajudar o muro a suster-se por artes mágicas. :-)

Pedir que não chova mais?
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

# 44

Aquele muro está condenado...
    Bem..........Talvez não totalmente e, como já foi dito!!!! Servirá de confrage, mas eu nem isso arriscava.
  3.  # 45

Colocado por: J.C

Pedir que não chova mais?

Por via das duvidas eu fazia um furinhos no muro para ficar assim a modo que tipo peneira.
    Por via das duvidas ainda fazia-os com um broca bem comprida ou seja bem afastado do muro.
  4.  # 46

Colocado por: J.CAquele muro está condenado...

Se der para fazer um talude do outro lado até se deve aguentar...
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

# 47

Colocado por: danobrega

Se der para fazer um talude do outro lado até se deve aguentar...

Acha???
    É que o muro está partido de alto a baixo, mais umas pinguinhas e....Catrapum!!!
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

# 48

A gente brinca mas o lfp com as avarias dele,já deve estar a fazer contas á vida e mais meia duzia de cabelos brancos.
  5.  # 49

Colocado por: J.CAcha?

Achava. :-) Azar então, é começar de novo.
  6.  # 50

Colocado por: zedasilva

Por via das duvidas eu fazia um furinhos no muro para ficar assim a modo que tipo peneira.
    Por via das duvidas ainda fazia-os com um broca bem comprida ou seja bem afastado do muro.

Só por curiosidade,
    porque é que concordou que esta parede de blocos pode ser uma boa cofragem e há uns tempos discordou de um user que utilizou tijolos como cofragem da viga de fundação?
    cumprimentos
  7.  # 51

Colocado por: rnja4RealSó por curiosidade,
    porque é que concordou que esta parede de blocos pode ser uma boa cofragem e há uns tempos discordou de um user que utilizou tijolos como cofragem da viga de fundação?

ó zedasilva...tás lixado!!...foste apanhado!!
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

# 52

Colocado por: rnja4Real

Calcem as luvas XPTO, com biqueira d'aço, que o Zedasilva já ai vem armado de martelo, looooooooll
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

# 53

Épah esta gente tem cá uma memória loooolll
  8.  # 54

Não acredito que tenha sido construído por um empreiteiro.
  9.  # 55

Um muro exterior, normal, não se construi nesses termos, quanto mais um muro de contenção.
      logo 5.jpg
  10.  # 56

Não me levem a mal,
    porque é apenas curiosidade!
  11.  # 57

Colocado por: rnja4Realporque é que concordou que esta parede de blocos pode ser uma boa cofragem e há uns tempos discordou de um user que utilizou tijolos como cofragem da viga de fundação?

Vou safar o zé..

Porque a execução de fundações com tijolos tem um pequeno truque……e o zé deve saber qual é, E a aldrabice que dai resulta
  12.  # 58

Antes de mais obrigado por todos aqueles que vieram em minha defesa e tb aqueles que já estavam sentadinhos com o pacote das pipocas à espera de sangue.
    Eu não concordei com o facto de este muro poder servir de cofragem mas sim com o comentário do Picareta quando referia que era preciso acautelar a segurança dos trabalhadores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rnja4Real
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

# 59

Pronto!!!....Já se safou!!!
    Eu aqui sentado há horas e....................Nada!! :-))
  13.  # 60

Colocado por: J.CPronto!!!....Já se safou!!!

Muito ano a virar frangos ... :)))

0.0225 seg. NEW