Iniciar sessão ou registar-se
    • lfp
    • 4 dezembro 2012

     # 1

    Gostaria de vos pedir a vossa opinião para o muro de sustentação das imagens, ele foi feito em blocos de 50cm e por detrás cheio com betão à cota da linha a negro.

    O muro foi construído à cerca de um a um mês e meio, mas agora abriu uma racha aonde se está a infiltrar água e terra/lama.

    Será que me devo preocupar? o que é que o empreiteiro poderá fazer para corrigir a situação?

    Obrigado!
      DSCF3211 Resized.jpg
    • lfp
    • 4 dezembro 2012

     # 2

    Imagem de pormenor...
      DSCF3214 Resized.jpg
  1.  # 3

    Esse muro devia ser em betão armado e não em blocos, acho eu, salvo opinião de que for da área.
    •  
      jccp
    • 4 dezembro 2012

     # 4

    vai cair
    • lfp
    • 4 dezembro 2012

     # 5

    Colocado por: jccpvai cair


    Pode explicar porquê sff?
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

     # 6

    Colocado por: lfp

    Pode explicar porquê sff?


    Porquê????
    Com 45 dias de terminado e está nesse estado...............Imagine com mais 2 ou tes meses de chuvas.
    Diz que foi cheio com betão e mais?
  2.  # 7

    A fissura está na transição bloco/pilar? O muro suporta terras? Até que altura?
    • lfp
    • 4 dezembro 2012

     # 8

    Local aonde o muro foi construído...
      DSCF2840 Resized.jpg
    • lfp
    • 4 dezembro 2012

     # 9

    Antes do reboco...
      DSCF2937 Resized.jpg
    • lfp
    • 4 dezembro 2012

     # 10

    parte de trás...
      DSCF2949 Resized.jpg
    • lfp
    • 4 dezembro 2012

     # 11

    Estás ultimas fotos foram feitas a 09/11/2012, logo nem têm um mês ainda... :-(
  3.  # 12

    Eu que não percebo nada de construção, digo-lhe: vai cair.
    • lfp
    • 4 dezembro 2012

     # 13

    Colocado por: ps casaEu que não percebo nada de construção, digo-lhe: vai cair.


    Se não percebe de construção, porque é que opinou?!
    •  
      jccp
    • 4 dezembro 2012

     # 14

    tá de caras que isso não vai aguentar,com a força que as terras estão a exercer no muro,vai partir pelo meio.
    Solução?atirar abaixo e fazer outro em betão armado.
  4.  # 15

    Colocado por: lfp

    Se não percebe de construção, porque é que opinou?!

    Porque sou observador, e tenho algum discernimento.
    As terras que estão atrás são soltas, sabe qual a força que estas terras aplicam nesse muro, e quando chove sabe qual a força que água provoca nesse muro?
    A distância dos pilares também não me parece a melhor, mas isso também era só se o muro não fosse de sustentação, que para este caso pouco importa.
    O betão se não tiver ferro parte, logo esse betão colocado entre as terras e os blocos está para além de ocupar espaço agravar a pressão sobre os blocos e não permite qualquer drenagem.
    Na minha opinião nesse local deveria existir um muro de betão armado com sapata em L ou em T invertido, e devidamente drenado antes de encostar terras.
    Mas é só a minha opinião.
    • lfp
    • 4 dezembro 2012

     # 16

    Obrigado ps casa.
    Segundo o empreiteiro levou um dreno, no entanto foi apenas usado betão, sem qualquer estrutura de ferro no interior, e penso ter sido esse o erro...
  5.  # 17

    Falta um pilar no meio
    uma viga intermédia
    uma viga de coroamento
    impermeabilização na parte de tras do muro + lamina drenante
    um tubo de drenagem no fundo
    e por trás do muro em vez do betão devia ter levado brita.
    Concordam com este comentário: J.C
  6.  # 18

    Esse muro vai durar pouco tempo, devia ser em betão armado e não em blocos - não são as vigas e pilares que vão fazer a diferença. Devia ter feito também a drenagem do muro
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

     # 19

    Colocado por: lfp

    Se não percebe de construção, porque é que opinou?!


    Porque até um ceguinho vê!
    -1º, esse betão, não faz ai nada....Só peso!
    -2º, falta mais um pilar.
    -3º, Cintas interligadas aos pilares não existem!!
    Se realmente foi um empreiteiro que lhe fez esse br**e...........Obrigue-o a deitar abaixo e fazer de novo.
      DSCF2937 Resized2.jpg
    • lfp
    • 4 dezembro 2012

     # 20

    Bom tudo leva a crer que o empreiteiro não fez de facto a melhor opção ao construir esse muro...
 
0.0204 seg. NEW