Iniciar sessão ou registar-se
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

# 1

Colocado por: lfpEstás ultimas fotos foram feitas a 09/11/2012, logo nem têm um mês ainda... :-(

Então vá lá as propriedades das fotos!
  1.  # 2

E é assim que se vão ganhando algumas obras...

Já agora, qual foi a justificação que o empreiteiro deu para que isso estivesse a acontecer? E a solução, apresentou alguma?
    • lfp
    • 4 dezembro 2012

# 3

ainda vou falar com ele, depois vos digo...
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

# 4

Colocado por: pedro.peixotoE é assim que se vão ganhando algumas obras...

Já agora, qual foi a justificação que o empreiteiro deu para que isso estivesse a acontecer? E a solução, apresentou alguma?

-Justificação??? Só se for de desconhecimento!!
    -Solução?? Simples....Deitar abaixo, paga do bolso dele e caladinho para não levar umas arrochadas. Looooooll
  2.  # 5

Colocado por: J.C-Justificação??? Só se for de desconhecimento!

Só por curiosidade, é da responsabilidade do empreiteiro saber que o muro não é adequado para a situação? Ou será apenas responsável por executar "o que lhe mandam" de acordo?

Quem é que decidiu que o muro seria feito daquela maneira?
  3.  # 6

Colocado por: danobregaSó por curiosidade, é da responsabilidade do empreiteiro saber que o muro não é adequado para a situação? Ou será apenas responsável por executar "o que lhe mandam" de acordo?

Quem é que decidiu que o muro seria feito daquela maneira?

Deveria ter sido feito um projecto, e o empreiteiro executava de acordo com o projecto, mas....o projecto deveria ter sido feito com o projecto do edifício/casa, para que todos os empreiteiros orçamentassem a mesma solução. Não havendo projecto, o totó do empreiteiro que orçamentou o muro em betão perdeu a obra, e o dono de obra poupou uns trocos com o projecto, e o chico esperto que fez a obra lixou-se....a ver vamos.
  4.  # 7

Sabem que ás vezes não devemos ver premeditação onde apenas existe incompetência. Não é preciso ter um mestrado para perceber que aquele muro é muito alto para ser executado em alvenaria.

Tal como está, julgo que terá duas possibilidades:
    1 - Desfaz e executa em betão armado
    2 - Desfaz e encosta um muro em bloco tipo Murante da Artebel.

Esta ultima, parece-me uma solução mais razoável e com menos movimentações de materiais

http://www.artebel.pt/?page=produto&idCategoria=6&idProduto=50&action=vantagens
    http://www.artebel.pt/?page=produto&idCategoria=6&idProduto=50&action=aplicacoes
  5.  # 8

cimento muro

A parte de cimento não está "ilegal"? Está feita do outro lado do terreno!

lfp, não consegue falar com o seu vizinho e fazer um talude do lado dele? Talvez seja menos dispendioso e remedeia a situação até que o seu vizinho exija que faça o muro em betão. Mas tem de encaminhar a água do talude para algum lado...
  6.  # 9

Esse muro dá uma excelente cofragem para um muro de betão armado a construir de raiz.
  7.  # 10

Colocado por: j cardosoEsse muro dá uma excelente cofragem para um muro de betão armado a construir de raiz.

É talvez a solução mais económica....só tem que acautelar a segurança dos trabalhadores!!
    Concordam com este comentário: zedasilva
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

# 11

Colocado por: danobrega

Só por curiosidade, é da responsabilidade do empreiteiro saber que o muro não é adequado para a situação?

penso que sim!
    Partindo do principio que é o Cliente que decide, mas............
    O Empreiteiro como profissional deve saber (com ou sem projecto) como executar o mesmo, por isso tem uma carteira profissional que
    (não se compra nos leroys), e se é responsavel, decerto saberá que se algo correr mal será ele o fuzilado responsável.
    Se foi na conversa do cliente que não percebe nada, alem de querer poupar uns trocos aì sim (como diz o picareta) foi tótó.
    Sempre disse e reafirmo, independentemente do que por aqui dizem!!!!!
    -Dou o meu parecer ao Cliente!
    -Se existir um projecto...Obedeço-lhe!
    -Executo o trabalho!
    O Cliente quer/aceita....OK....Senão..................................Chama outro!
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

# 12

Colocado por: Picareta
    Esse muro dá uma excelente cofragem para um muro de betão armado a construir de raiz.

E.............Não precisa desconfrar. Loooooll
  8.  # 13

Colocado por: J.Cpenso que sim!

Eu penso que depende.

Se o cliente lhe pedir "Quero um muro para aguentar com a terra do vizinho", o empreiteiro se não sabe como fazer tem de perguntar a quem saiba e deve incluir no orçamento o custo do projecto.
    Se o cliente lhe pedir "Quero fazer um muro aqui assim e assado", diria que o empreiteiro não devia ser responsável. Um empreiteiro é mais um gestor de recursos humanos que outra coisa, não entendo porque raio terá de saber como o muro tem de ser feito. Na prática pode saber com a experiência que vai adquirindo, mas isso é outra conversa.
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

# 14

Colocado por: j cardosoEsse muro dá uma excelente cofragem para um muro de betão armado a construir de raiz.

E....................Não precisa desconfrar.Loooooll

Assim é que esta certo....Peço desculpa, ao Cardoso!
  9.  # 15

Se o cliente lhe pedir "Quero fazer um muro aqui assim e assado", diria que o empreiteiro não devia ser responsável. Um empreiteiro é mais um gestor de recursos humanos que outra coisa, não entendo porque raio terá de saber como o muro tem de ser feito. Na prática pode saber com a experiência que vai adquirindo, mas isso é outra conversa.

Tem pelo menos a obrigação de saber que não deve executar uma peça estrutural sem o apoio técnico adequado. E, na maior parte dos casos, dispõe do parecer do director técnico da empresa.
  10.  # 16

Colocado por: j cardosoTem pelo menos a obrigação de saber que não deve executar uma peça estrutural sem o apoio técnico adequado. E, na maior parte dos casos, dispõe do parecer do director técnico da empresa.

Ok, assim já faz mais sentido.
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

# 17

Se o cliente lhe pedir "Quero fazer um muro aqui assim e assado", diria que o empreiteiro não devia ser responsável.

Concordo consigo, mas...
    Isso está escrito?
    Será a palavra do empreiteiro (que executou) e, do cliente (que pagou)
    E, como sempre é o trolha a ser fuzilado, logo temos de ter cuidado!
    Eu diria é que hoje em dia qualquer um é empreiteiro, mesmo sem experiencia nenhuma e os potenciais clientes (alguns) com
    a ganancia de ganhar uns €uros, nem sequer querem saber de onde e como esses empreiteiros apareceram.
    .....Um caso conhecido.
    Um tipo foi bancario a vida toda, mas lá no Banco exigiram que vendese seguros.....Fartou-se, ou não teve paciencia e....Hoje é empreiteiro!
  11.  # 18

Colocado por: J.Cou não teve paciencia e....Hoje é empreiteiro!

E depois? Eu conheço um já com a sua idade e que tem a quarta classe.
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

# 19

OK! Mas se calhar fe-lo toda a vida.
    • J.C
    • 4 dezembro 2012

# 20

Se está a falar de mim próprio......................Acertou em cheio!!!!
    Ou conhece-me????

0.0258 seg. NEW